Por mais que essa seja uma profissão de atuação bem ampla, sua função é muito importante principalmente quando se trata de medidas e cortes. Contratar um marceneiro inexperiente pode complicar e até comprometer um projeto. Este profissional não apenas constrói um móvel novo, pois também realiza reforma e restaurações.

Conheça agora tudo sobre a profissão de marceneiro, descubra quais são algumas das suas funções e habilidades, saiba também onde encontrar um bom marceneiro, que realize um serviço bem feito  e descubra como encontrar novos clientes para alavancar o seu negócio.

contratar-marceneiro

O que é um marceneiro

Muitos confundem a profissão do marceneiro com a do carpinteiro, embora ambos trabalhem com madeira, existe uma grande diferença, no caso o marceneiro realiza acabamentos e cortes, já o carpinteiro cria moldes e formatos  variados. 

Essa é uma das profissões mais antigas, conforme alguns registros só passou a ser conhecida em meados de 1500 na Europa. Esse é um profissional que possui diversas funções como trabalhar com móveis planejados, a seguir conheça também um pouco mais das ações de um marceneiro.

  • Tem conhecimento de espaço e media;
  • Sabe fazer cálculos;
  • Domina técnicas de revestimentos e acabamentos;
  • Manuseia ferramentas e máquinas;
  • Elaborar traços e marcações;
  • Tem conhecimento técnicos de montagem de móveis;
  • Tem habilidade com cortes;

Alguns destes profissionais trabalham diretamente em parceria com engenheiro civis, arquitetos e principalmente com designer de interiores, pois um inspira e complementa o serviço do outro, sendo assim a possibilidade de sempre ter serviço é garantida.

Geralmente um marceneiro trabalha com diversos tipos de madeira, como por exemplo: MDF, MDP, madeira maciça, compensado laminado, compensado, entre outros, porém esses que foram citados são um dos mais solicitados pelos clientes. 

Por razão dos móveis planejados estarem em alta nos dias atuais, principalmente relacionado à armários embutidos, bancadas, mesas, nichos, guarda roupa, penteadeira, entre outros, dificilmente um marceneiro experiente ficará sem serviço, basta se destacar dos demais profissionais. 

como-conseguir-clientes-sendo-marceneiro

Onde encontrar um bom marceneiro

Ter contato de arquitetos e de engenheiro civil é uma das maneiras mais fáceis de receber indicações de um bom marceneiro, pelo fato de muitos trabalharem em conjunto, porém busque sempre avaliar a veracidade da indicação.

Hoje em dia nas redes sociais é muito fácil encontrar centenas de marceneiros talentosos que divulgam o seu trabalho. Por isso analise os perfis, veja se os projetos fazem seu estilo, leia os feedbacks nos comentários e só então escolha o melhor profissional.

Faça pesquisas no google e busque por empresas de marcenarias que divulgam o seu trabalho no meio digital, porém nunca dispense a possibilidade de ter que ir numa loja física, para que seja possível analisar de perto a qualidade do material, e escolher o melhor marceneiro.

Busque manter contato e aumentar a proximidade com os clientes, permitindo que os mesmo possam dizer quais são os pontos positivos e negativos, se gostam do trabalho do marceneiro, busque saber também da reputação do profissional para evitar então ter prejuízos.

Assim que contratar o marceneiro é importante solicitar alguns documentos como notas fiscais, CNPJ, comprovantes, dessa forma pode-se garantir um serviço profissional e de confiança. Se ainda não encontrou um bom marceneiro clique na imagem logo abaixo:

BANNER-TÁ-CONTRATADO

Como encontrar clientes sendo marceneiro

Receber indicações de outros profissionais como de arquitetos, engenheiro civil, designer de interiores é um dos melhores  meios para conseguir novos clientes, além de ter mais reputação, também passará a ter credibilidade.

Faça uso do marketing digital para divulgar o seu negócio, seja inovador para atrair mais clientes, crie propagandas atraia ao público. Conforme algumas pesquisas, mais de 50% das pessoas só solicitam serviços pela internet, então não perca essa oportunidade. Por isso defina também as estratégias de divulgação.

Use as redes sociais para tornar seu negócio mais conhecido, faça publicações frequentemente de imagens e vídeos dos projetos já realizados. Não se limite  a um só estilo ou cor, seja versátil para que possa atender a vários tipos de gostos exigidos pelos clientes.

Permita os clientes se sentirem parte do negócio tendo o poder de avaliar, opinar, dar feedbacks, assim é garantido clientes fiéis. Para isso use também as redes socais e busque manter um contato direto com os clientes.

Tenha compromisso com os clientes que já tem, evite atrasos nas entregas, dessa forma automaticamente os mesmos passarão a indicar o seu serviço a terceiros. Caso ainda não tenha encontrado novos clientes, clique já na imagem a seguir:

BANNER-TÁ-CONTRATADO

Conclusão

Esse profissional é indispensável numa reforma, numa casa nova, num escritório novo, e como foi dito anteriormente sua função é essencial. E para ter sucesso basta colocar em prática tudo que foi descrito.

Deixe nos comentários se ficou alguma dúvida a respeito dessa profissão que assim que possível serás respondido. Espero muito que tenham gostado  compartilhe também essas informações, um grande abraço e até a próxima.

tenha-mais-clientes

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.