Dicas para Instalador de Alarmes

Dicas para Instalador de Alarmes

Os profissionais de segurança estão sempre ao lado dos usuários para escolher a melhor configuração para sua casa, desde câmeras de segurança sem fio e automação residencial até sistema de monitoramento privado e de elite; o dia de instalação se aproxima, como proceder?

Mas e agora? Como você se prepara melhor para atuar de forma profissional?

Instaladores podem lidar com algumas teias de aranha, isso será inevitável!

Manter-se uniformizado? Sim

Pedir pizza? (Nem pense nisso!)

Solicitar que o malvado chihuahua seja trancado em sua caixa? (Provavelmente.)

Vamos facilitar para você para que você pare de adivinhar:

Antes do seu compromisso de instalação do sistema de alarme residencial

1. Você precisa de uma autorização da cidade?

Embora a maioria das cidades não exijam uma licença de construção quando o sistema de segurança residencial é instalado, torna-se interessante estar com toda documentação necessária para poder realizar a tarefa de instalação e é muito importante ligar para a prefeitura local para descobrir se você precisa de algum documento adicional e como para obter esse documento. A maioria das empresas tem parceria com os socorristas locais, de bombeiros a policiais e paramédicos, é importante que saibam que você atua com um serviço de monitoramento, e está habilitado para realizar a atividade.

 

Leia também: Como funciona os Planos de Divulgação do Tá Contratado?

2. Você sabe como funciona a questão dos telhados?

Como técnicos profissionais de sistemas de alarme poderão sugerir o melhor local para o teclado de alarme, a decisão é do cliente mas sua observação precisa ser levada em conta. Em quase todas as situações, você irá sugerir que fique mais próxima da porta, isso é usado com mais frequência, mas se tiver várias portas usadas com a mesma regularidade, precisará encontrar um local de fácil acesso, simples de chegar e não resultará em alarmes falsos porque não pode chegar lá a tempo. (Ou porque a vovó não pode chegar a tempo quando ela está cuidando da casa para você quando você está de férias. Se você tiver que correr, pode não ser o melhor local.) Em muitos casos, oriente os proprietários e faça teste para ver se tudo fica de acordo com as necessidades de ação quanto ao local de instalação do painel de armar e desarmar seu sistema, poupando-lhes uma corrida alucinante em direção ao teclado toda vez que abrem a porta. 

Durante o seu compromisso de instalação do sistema de alarme residencial

1. Ande pela casa com o proprietário

Mesmo que você já conheça o layout da casa e tenha planejado a colocação de sensores, câmeras de segurança e quaisquer recursos de casa inteligente, um passo inicial permitirá que você confirme os detalhes completamente.

2. Anote todas as perguntas a serem feitas no final

Como técnico instalador foque em proteger a casa com o melhor sistema de segurança residencial existente, você deve reservar um tempo para anotar todas as dúvidas que tiver sobre o sistema de alarme e também ficar atendo às perguntas dos usuários para que esses compreendam bem a melhor forma de usar o sistema. Quando finalizar as dúvidas, comece a trabalhar! Não há perguntas estúpidas neste momento do processo, porque após deixar o cliente confortável e confiante e, o mais importante, bem informado sobre o sistema.

3. Invente um bom código de alarme

Não espere até o último minuto para encontrar um código de segurança para o sistema de segurança, ajude o cliente a definir apenas dizendo que precisar ser algo não tão difícil. Deve ser um código muito complicado para qualquer um adivinhar, mas também algo simples o suficiente para que ele (e seus familiares, mesmo o adolescente que ainda não consegue se lembrar de pegar a roupa suja) possa lembrar facilmente. Quando estiver pronto para você configurar seu código, você deseja carregá-lo e deixá-lo pronto para uso.

4. Explore todas as opções do sistema de segurança recém-instalado.

Reserve um tempo para conversar com o cliente após o término do trabalho e ensine tudo o que puder sobre seu novo sistema de alarme doméstico. Apresente os detalhes que o guiará por todas as informações que ele precisa saber, desde o portal do cliente até nossos programas de referência e fidelidade (caso existam) , bem como dicas e guias úteis para usar e manter adequadamente o sistema de segurança. Explore todas as opções e benefícios do sistema como um verdadeiro especialista instalador de alarmes.

5. Profissionalismo

Seja o mais profissional que puder, evite ficar atendendo ao telefone quando estiver em contado com o cliente, evite fumar, chegar atrasado ao compromisso e seja cuidado com tudo que faz parte da instalação. Lembre-se que cada instalação bem feita que fizer poderá surgir oportunidades de novos negócios e um cliente bem atendido torna-se um indicador em potencial.

Compartilhar:

Campinas, BR
09:02 - 29/05/ 2022
20°C
céu limpo

Tempo, 28 Janeiro
Tempo em Sumaré

+27

Máx.: +27° Mín.: +18°

Humidade: 66%

Vento: S - 16 KPH

Tempo em Americana

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 64%

Vento: SSE - 17 KPH

Tempo em Hortolândia

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 67%

Vento: S - 16 KPH

Tempo em Paulínia

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 66%

Vento: SSE - 16 KPH

Tempo em Valinhos

+26

Máx.: +26° Mín.: +19°

Humidade: 72%

Vento: SE - 16 KPH

Tempo em Vinhedo

+25

Máx.: +25° Mín.: +19°

Humidade: 74%

Vento: SSE - 15 KPH

Tempo em Indaiatuba

+26

Máx.: +21° Mín.: +19°

Humidade: 69%

Vento: ESE - 9 KPH

Tempo em Monte Mor

+27

Máx.: +21° Mín.: +19°

Humidade: 67%

Vento: ESE - 9 KPH

Tempo em Capivari

+27

Máx.: +27° Mín.: +20°

Humidade: 68%

Vento: SSE - 20 KPH

Tempo em Ribeirão Preto

+29

Máx.: +25° Mín.: +20°

Humidade: 54%

Vento: WNW - 11 KPH

Publicidade

Artigos por Data

Adicionados Recentemente

CONHEÇA NOSSOS PLANOS DE DIVULGAÇÃO

DEPOIMENTOS DE CLIENTES