Tá Contratado

Dicas e estratégias para atuar como modelo

Dicas e estratégias para atuar como modelo

Tornar-se um (a) modelo autônomo pode parecer um sonho difícil de alcançar e opressor se você não tiver experiência. No entanto, pode ser uma carreira gratificante. 

Um (a) modelo freelance é pago para representar marcas no palco ou na tela. Como modelo, você pode operar de forma independente ou colaborar com uma agência para obter projetos.

Mas você sabe o que é preciso para deixar uma marca no mundo da modelagem?

Quando você trabalha como modelo freelance, tem mais controle sobre os projetos em que trabalha e o tipo de modelagem que realiza. Dependendo da escala e do orçamento de campanhas específicas, os modelos freelance podem ter oportunidades de viajar para o exterior. 

Mas a questão permanece – como você se torna uma modelo freelance?

conheça estratégias comprovadas para ajudá-lo (a) a se tornar um modelo autônomo de sucesso e abrir um nicho para si mesmo na indústria da modelagem. 

1. Organize seu contrato

Lembre-se de que, para todas as tarefas de modelo que você assumir, é do seu interesse optar por um contrato de modelo freelance. Este é o contrato básico que estabelece as condições de pagamento, condições de filmagem e outros critérios.

Uma vez que um contrato vincula você e seu cliente legalmente, é a melhor maneira de evitar ser enganado. Um contrato ajuda a garantir que você seja pago integralmente e dentro do prazo. Também ajuda a evitar qualquer ambiguidade sobre quem detém os direitos do material ou das fotografias de uma sessão fotográfica.

Quando seus clientes lhe oferecerem um contrato, certifique-se de lê-lo com atenção. Trabalhe apenas com clientes em quem você confia.

Se você quer saber como conseguir um contrato de modelo como um iniciante, existem basicamente duas maneiras. Você pode contratar um advogado ou modificar um modelo de contrato de modelo freelance pré-fabricado para atender às suas necessidades. 

2. Promova-se

Não importa o quão talentoso você seja, os clientes em potencial não notarão você se você não se promover o suficiente.

Mantenha uma presença ativa na mídia social (mais sobre isso mais tarde) e participe de eventos relacionados ao seu setor. Chegar a clientes ou empresas e se apresentar também pode ser frutífero.

Outro método de marketing que você pode querer implantar é a distribuição de panfletos.

Não desista se não conseguir um emprego imediatamente. Paciência é crucial. Simplesmente demonstre o que você é e seu trabalho falará por si. 

3. A prática leva à perfeição. A experiência torna você mais inteligente

Para iniciar sua carreira como modelo freelance, a primeira coisa que você deve fazer é adquirir experiência. Comece pequeno! 

Pratique posar e tirar fotos de você mesmo com uma boa câmera na frente de um fundo simples.

Aprenda praticando diferentes poses para descobrir como organizar seu corpo para destacar suas melhores características.

Praticar e participar de atividades de modelagem melhora seu talento, habilidades e experiência. Isso o ajudará a impressionar e conquistar mais clientes. 

 

Leia também: Dicas para Prestação de Serviços de Diarista


4. Os cartões são obrigatórios

Os cartões ou Books são um tipo de cartão de visita para modelos e contêm várias fotografias. 

Quando você assistir a um casting, será solicitado um cartão de book. De modelo. Se você não tiver um, é improvável que a equipe de elenco se lembre de você. Eles veem muitos modelos durante as sessões de casting, então certifique-se de enviar um cartão de Book profissional que ajude seu perfil a se destacar. 

Não tente fazer isso sozinho. Contrate um fotógrafo para criar um para você. 

5. Portfólio profissional

Criar um portfólio profissional para exibir seu trabalho é o primeiro obstáculo no caminho para se tornar um modelo. Um portfólio é uma vitrine de seu talento e habilidades.

A decisão de contratá-lo geralmente depende da qualidade de seu portfólio. Certifique-se de que apresenta as suas melhores e mais recentes fotografias.

Se você trabalha com um fotógrafo que também está começando, poderá desenvolver portfólios promissores de graça ou sem grandes despesas.

Você também pode construir um portfólio auto-hospedado criando um site. Isso requer mais tempo e esforço, mas dá a você controle total sobre a apresentabilidade e a sensação do seu perfil.

Independentemente de como você apresenta seu portfólio, certifique-se de incluir seus dados de contato para que clientes em potencial possam entrar em contato com você. 

6. Faça uso das redes sociais

Hoje, a mídia social se tornou inimaginavelmente poderosa para modelos. Modelos com muitos seguidores geralmente têm mais facilidade em conseguir negócios lucrativos de publicidade.

A modelagem freelance depende muito da mídia social. Muitos influenciadores do Instagram se anunciam como modelos freelance e lucram muito com acordos de patrocínio. Alguns influenciadores de mídia social, (que podem ou não ser modelos no sentido tradicional), geralmente cobram milhares de dólares por cada campanha ou postagem em mídia social.

Você pode não começar com milhares de seguidores, mas deve começar de algum lugar e subir. Ser consistente com o volume e a qualidade de suas postagens é a chave aqui. 

7. Interaja com outros especialistas do setor

Estabeleça um nome para si mesmo na indústria! Entre em contato com maquiadores, fotógrafos, agências de publicidade, designers e estilistas com quem você deseja trabalhar. Certifique-se de incluir suas informações de contato, currículo e portfólio para que eles possam encontrar facilmente o que você tem a oferecer.

Se você não obtiver muitas respostas nas ligações não solicitadas, não desista. Para garantir que os membros do setor notem você, mantenha suas contas de mídia social atualizadas e trabalhe duro. Esperançosamente, você causará a impressão certa, eles se lembrarão de você e o contratarão para projetos futuros. 

8. Considere fazer aulas de modelagem online

Se você está começando do zero, deve estar se perguntando se há algum treinamento que pode ajudá-lo a se tornar um modelo autônomo? A resposta é sim! Existem alguns cursos excelentes, tanto online como tradicionais.

Receber algum treinamento irá diferenciá-lo e acelerar seu processo de aprendizagem, dando-lhe uma vantagem competitiva desde o início. Os cursos online são substancialmente mais baratos do que receber a certificação completa de uma escola de modelos. 

9. Obtenha projetos de modelagem freelance

Existem vários sites onde você pode procurar oportunidades de modelagem freelance. Usando essas plataformas, você pode explorar empregos em sua localização ou em todo o mundo. Para pesquisas de emprego mais especializadas, tente ingressar em grupos do Facebook dedicados a criativos.

Entre em contato com membros do grupo promissores. Conectar-se com aspirantes a fotógrafos, estilistas e maquiadores pode ajudar a construir sua rede profissional e ajudá-lo a obter novos projetos.

Projetos pagos só se tornarão uma ocorrência regular quando seu portfólio crescer e a comunidade de modelos estiver familiarizada com seu nome.

10. Desenvolva suas habilidades

Para trabalhar como modelo autônomo, você precisará de certas habilidades. Se você já os tem, fantástico! No entanto, se você não possui essas qualidades, pode aprimorar suas habilidades com o tempo.

A habilidade mais importante de que você precisa é confiança! Você deve estar confiante na frente de um grande grupo de pessoas. 

Como modelo, você trabalhará com uma variedade de pessoas e receberá orientações e instruções. Você precisa ser capaz de manter uma atitude alegre e confiante, bem como a habilidade de trabalhar bem com as pessoas e ser receptivo a comentários e críticas.

A modelagem pode muitas vezes ser um campo difícil e altamente competitivo, portanto, o gerenciamento do estresse é essencial. 

Você deve se certificar de que está sempre apresentável – você nunca sabe quando as oportunidades de emprego na forma de olheiros aparecerão.

Como as sessões de fotos podem durar horas, a resistência e a resistência são essenciais. Você também deve saber como cuidar do seu corpo (incluindo o rosto e a pele). Você deve estar em forma e renovado o tempo todo.

Você precisará manter o controle de seus compromissos e calendário de reservas. Chegar atrasado ou pular compromissos é a pior coisa que você pode fazer à sua reputação!

Como qualquer profissão autônoma, você precisará trabalhar muito para estabelecer uma boa reputação como modelo. Os clientes irão apreciar sua confiabilidade e pontualidade, o que levará a reservas adicionais.

A rede o ajudará a expandir sua base de clientes e ficar atualizado com os desenvolvimentos do setor o manterá um passo à frente da concorrência. 

Importante

A última pergunta que você pode ter é: posso ganhar a vida como modelo autônomo? Você certamente pode ganhar muito como modelo freelance, mas as coisas podem levar tempo para crescer.

Para expandir seu portfólio e obter mais exposição e experiência, convém cobrar menos no início de sua carreira. Com o tempo, conforme você constrói credibilidade em torno do seu nome, é mais provável que seus ganhos aumentem.

Lembre-se de que sua personalidade desempenha um papel fundamental no recebimento de atribuições de modelagem consecutivas. Mantenha um sorriso no rosto e exale seu charme. 

Compartilhar:

Adicionados Recentemente

DEPOIMENTOS DE CLIENTES

Entrar




Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Confira excelentes Prestadores de Serviços