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Dicas de marketing para Oficina Mecânica

Dicas de marketing para Oficina Mecânica

Se você dirige uma oficina mecânica ou de reparo de automóveis, sabe que não pode simplesmente sentar e esperar que os clientes cheguem. Você precisa trabalhar constantemente para atrair novos clientes e convidar os clientes existentes a retornarem. Você precisa de estratégias de marketing de conserto de automóveis que direcionem os clientes de forma consistente para a sua empresa.

Felizmente, não é muito difícil formular um plano de marketing para Prestação de Serviços de mecânica ou de sua oficina.

Com apenas algumas abordagens de marketing intencionais e direcionadas, você pode aumentar a visibilidade de sua empresa e atrair novos clientes. Aqui está uma lista de estratégias eficazes de marketing de reparo de automóveis que você pode adicionar ao seu plano de marketing e usar para impulsionar novos negócios agora e no futuro. Lembre-se que o Tá Contratado oferece planos de divulgação que ajudam você e o seu negócio a encontrar clientes de maneira ágil e eficiente.

Envie e-mails regulares

Use uma plataforma de envio de e-mail marketing ou um formulário escrito para coletar endereços de e-mail de seus clientes e lançar um boletim informativo por e-mail. O e-mail é uma linha direta de comunicação que permite que você fique em contato com os clientes. Mas, só é eficaz se você seguir algumas práticas recomendadas.

  • Conheça o seu público . Antes de criar conteúdo útil e relevante, você deve definir seu público-alvo . Quando você sabe exatamente com quem está falando, pode criar um conteúdo muito mais atraente e interessante para o seu público.
  • Segmente seu público . Conforme você constrói sua lista de e-mail, use tags para identificar as qualidades e hábitos de cada cliente (ou seja, cliente de troca de óleo, cliente de reparo automotivo, proprietário de caminhão, etc.). Em seguida, envie mensagens de email apenas para os segmentos aos quais o conteúdo do email se relaciona (ou seja, apenas envie um email com uma promoção de caminhões para proprietários de caminhões).
  • Ofereça mais valor do que promoções . Embora os clientes certamente gostem de negócios, eles não gostam de ser bombardeados com anúncios e promoções. Equilibre suas mensagens de e-mail compartilhando conteúdo mais útil e valioso do que anúncios promocionais e com foco em vendas.

 

Envie lembretes de serviços personalizados e ofertas por e-mail ou texto

Oferecer experiências de compra personalizadas é outra forma de destacar seu negócio de mecânica. Colete dados de clientes e crie perfis que permitem que você veja quando um cliente está prestes a receber um serviço. Em seguida, envie ofertas e lembretes direcionados e personalizados aos clientes por e-mail ou SMS. As ideias para negócios podem incluir:

  • Serviço gratuito com a compra de outro serviço (rotação de pneus grátis com diferenciais)
  • Serviço com desconto na compra de outro serviço (R$ 10 troca de óleo com diferenciais)
  • Descontos no valor em reais (R$ 10 de desconto na troca de óleo)
  • Descontos percentuais (20% de desconto na troca de óleo)
  • Especiais sazonais (R$ 15 de desconto no pagamento à vista em dinheiro)

 

Crie um programa de acompanhamento

Outra forma de manter contato com os clientes é acompanhá-los depois que visitarem sua localização. Implemente um programa que requeira uma ligação para cada um de seus clientes, uma vez que tenham concluído um serviço com sua empresa. Essa é uma das estratégias de marketing de conserto de automóveis que permite coletar feedback sobre seu desempenho e criar uma conexão mais pessoal e mais profunda com seus clientes.

 

Forneça vídeos explicativos online

Quer você publique no canal da sua empresa no YouTube ou incorpore diretamente no seu site, os vídeos são uma ótima maneira de chamar a atenção do cliente e fornecer informações úteis e visuais sobre o veículo e os serviços necessários.

 

Leia também: Como contratar mecânico em Campinas

 

Conecte-se com compradores locais online

Embora possa parecer que a Internet é uma ferramenta para se conectar com pessoas em todo o mundo, também é uma ferramenta muito útil para se conectar com pessoas bem na sua vizinhança. Você pode usar estratégias de marketing de conserto de automóveis para segmentar clientes locais que procuram uma oficina automotiva ou mecânica perto deles por:

  • Otimizando seu site para SEO local
  • Usando anúncios do Facebook e do Google para segmentar clientes em sua área
  • Criação de páginas de perfil do Google Meu Negócio, por exemplo.

Crie um programa de recompensas por indicação

Coloque seus clientes para trabalhar para você, oferecendo um programa de recompensas por indicação. Informe os clientes atuais de que, se eles indicarem um novo cliente para sua empresa, eles receberão benefícios como pequenos brindes, descontos em serviços e inscrições em concursos. Você também pode dar pequenas recompensas aos novos clientes quando eles mencionam uma indicação, pois isso os ajudará a lembrar de dar crédito ao indicado. Este também é um programa que você pode comercializar na oficina mecânica!

 

Implementar um Plano de Assinatura de Serviços

Se você oferece serviços de manutenção regular em sua oficina mecânica, considere a implementação de um programa que garanta que seus clientes retornem a você para atender a todas as suas necessidades futuras. Crie um plano de serviço de assinatura que permita aos clientes distribuir seus pagamentos ao longo do tempo em troca de serviços agendados com desconto.

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