O Pinterest tem sido muito usando nos últimos meses. É onde os empresários, prestadores de serviços e profissionais fazem pesquisas para se inspirar e salvar ideias sobre os projetos que desejam realizar. Essencialmente, é onde seus futuros clientes estão e você também deve estar.

Existem cerca de 454 milhões de usuários ativos por mês no Pinterest. Mesmo que você alcance uma pequena porcentagem desses usuários e os direcione para o seu site, todos os seus esforços valerão a pena. Por causa das (potencialmente) centenas de visualizações de página, algumas estão fadadas a converter.

1. Crie / mude para uma conta empresarial

Se você já tem uma conta normal no Pinterest para sua empresa, mude para uma conta comercial imediatamente. Caso contrário, você pode criar um para iniciar sua jornada. Uma conta empresarial do Pinterest oferece ferramentas que uma conta pessoal não oferece, como análises detalhadas , opções de publicidade , otimização de pin e muito mais.

2. Fixar seu trabalho

O objetivo do Pinterest para empresas e prestadores de serviços é mostrar – e, portanto, promover – seu próprio trabalho. Fotografias de seu trabalho concluído, imagens dos serviços ou produtos, renderizações 3D realistas que você criou usando um software e até mesmo lindos quadros de humor que você orquestrou são bem-vindos. Lembre-se de SEMPRE vincular as imagens ao seu site para que quem clicar nelas seja direcionado ao lugar certo.

 

3. Use tamanho e qualidade de imagem adequados

 

O Pinterest usa espaço vertical, nunca horizontal. O tamanho ideal para um pino é 1000 x 1500 pixels ou qualquer proporção de aspecto 2: 3 (por exemplo 600 x 900, 1200 x 1800 ou 2000 x 3000). Se você não usar essa proporção, sua imagem pode ficar truncada. Você também deve ter certeza de que as imagens que está enviando são de alta qualidade, porque os clientes em potencial não ficarão impressionados com fotos borradas ou pixeladas.

Dica: use o Canva para preparar seus pins. Eles têm modelos específicos do Pinterest que tornarão as coisas muito mais fáceis para você.

Leia também: Saiba como implementar a busca visual

4. Compartilhe o conteúdo do blog

 

Tem um blog? Surpreendente! O Pinterest é o lugar perfeito para compartilhar suas postagens de blog sobre design de interiores. Você terá que incluir o título do seu blog (ou uma versão abreviada dele) diretamente na sua imagem. Certifique-se de escolher uma fonte que seja legível e que seja da marca de sua empresa.

Dica : Use uma fonte legível ao sobrepor texto na imagem do pino (geralmente o título da postagem do seu blog).

5. SEO otimiza seus pins

 

O Pinterest não é uma plataforma de mídia social em si – é um mecanismo de busca visual. E como qualquer mecanismo de busca, ele usa palavras-chave para entender e categorizar adequadamente o material que está sendo publicado em sua plataforma. Certifique-se de usar as palavras-chave corretas no título dos seus pins , na descrição e nas hashtags que usar.

6. Considere promover seus pins

 

Se você deseja que seus pins alcancem mais pessoas, você pode sempre pesquisar os anúncios pagos. A segmentação adequada pode ajudá-lo a capturar leads mais qualificados . Se você é novo no Pinterest, no entanto, tente começar de forma orgânica e ter uma ideia da plataforma antes de investir em pins promocionais.

7. Organize seus painéis

 

O Pinterest para empresas e prestadores de serviços é uma extensão – e reflexo – do seu negócio, então é natural que você faça o melhor para manter sua página o mais limpa , profissional e organizada possível. Você pode criar painéis diferentes para os diferentes tipos de conteúdo que compartilhará. Por exemplo, você pode criar um quadro para o conteúdo do seu blog, um quadro para seus projetos concluídos, um quadro para suas renderizações e um quadro para seus quadros de humor.

8. Ative a opção “Fixar” em seu site

 

Esta é uma promoção gratuita no seu melhor. Oferecer às pessoas que navegam em seu site a opção de fixar seu trabalho no Pinterest é uma ótima maneira de obter publicidade gratuita. Ele credita automaticamente o autor (você) e aumenta sua visibilidade na plataforma.

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