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Como um construtor pode divulgar seu negócio

Como um construtor pode divulgar seu negócio

Não preciso dizer que a publicidade é vida para qualquer negócio! Pelo menos, para se darem a conhecer e assim assinarem os primeiros projetos, tão importantes para o começo de qualquer atividade. No ramo de construção civil, isso não é diferente.

Se você está nesta no mercado de construção civil, você está no lugar certo. Se você já está fazendo negócios, nada o impede de fazer melhor. Vamos ver quais são as soluções para divulgar e ganhar notoriedade no ramo da construção civil!

No Portal Tá Contratado você pode divulgar seu negócio de construção civil da maneira correta. Estamos prontos para fazer a divulgação de sua construtora para toda sua região.

Depois de anunciar em nosso portal, você pode adotar outras importantes estratégias para fazer a publicidade correta do seu negócio de construção civil.

16 dicas para promover o seu negócio de construção

  1. Folhetos: válidos se entregues em mãos

Os folhetos e brochuras permitem-lhe apresentar a atividade da sua empresa (alvenaria, azulejaria, pintura, etc.) .

Esses anúncios podem ser colocados em caixas de correio. No entanto, isso nem sempre é eficaz.

Da mesma forma, se você colocar seu panfleto no para-brisa de um carro, a maioria das pessoas joga o papel diretamente na rua ou, na melhor das hipóteses, o deixa no banco do passageiro e o joga fora mais tarde. O mesmo para publicidade de caixa de correio. Na melhor das hipóteses, você atrairá 1 em 30 pessoas. A taxa de conversão é muito baixa.

É melhor usá-lo quando você aborda um cliente em casa, em uma feira ou em suas instalações comerciais. Você poderá destacar os elementos importantes e discutir o projeto diretamente com o cliente. O flyer servirá de apoio para ilustrar suas observações.

 

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2. O cartão de visita: essencial para manter contato

Um cartão de visita para colocar na carteira também é uma boa forma de manter o vínculo com o cliente, principalmente no mercado de construção civil. Inclua seu logotipo, seus detalhes de contato profissional e um link de URL ou um código QR  que redireciona para seu site.

Você pode deixar alguns cartões de visita com comerciantes de lojas de sua construção da sua cidade ou em lojas administradas por conhecidos. De fato, as pessoas tendem a discutir com seu cabeleireiro, por exemplo… Se alguma vez um deles precisou de um construtor, eles podem levar seu cartão no caixa.

  1. O anúncio digital: imperdível

Uma página própria é uma aposta segura para você anunciar, sem correr o risco de desperdiçar seu dinheiro.

Você pode começar com uma página de anúncio simples em nosso portal, ou seja, um site onde você indica seus serviços, sua experiência, seus dados de contato, seus preços… Ao contrário de todos os outros tipos de publicidade, este é visível 24 horas por dia, todos os dias, e pode ser visto por todos da sua região! Um grande potencial a explorar, especialmente porque todos estão equipados com um smartphone, um tablet ou um computador.

Para tornar seu anúncio digital mais agradável de usar, você pode adicionar um pequeno módulo para agendamento de consultas.

 

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4. Redes sociais: gratuitas e eficazes

Ter um perfil da empresa em redes como Facebook, Twitter, LinkedIn permite que você seja conhecido e gerencie sua reputação eletrônica e, portanto, se destaque de seus concorrentes.

As redes sociais permitem que você mostre por fotos seus canteiros de obras, suas vantagens e simplesmente permitem que pessoas interessadas entrem em contato com você e tirem dúvidas sobre o trabalho a ser feito no local. E você, para dar-lhes uma estimativa após uma discussão inicial.

5. Google Meu Negócio: para ser referenciado no mecanismo de busca

Quando alguém procura uma construtora, um dos primeiros instintos é ir ao Google. Assim, você pode criar uma listagem do Google Meu Negócios para aparecer no Google Maps. Esta ferramenta é gratuita, e pode levar a todos os interessados diretamente no seu anúncio no portal Tá Contratado.

Isso permitirá que você se torne conhecido geograficamente, em sua área de influência. No seu perfil, você deve inserir:

  • Seu número de telefone;
  • Seu endereço;
  • Seu anúncio no portal Tá Contratado;
  • Seu horário de funcionamento.

Também é uma ótima maneira de pedir a seus clientes anteriores que deixem comentários. De fato, o Google oferece aos usuários que deixem comentários e opiniões sobre a empresa.

 

 

6. Parcerias e patrocínios: caros, mas eficazes

As parcerias geralmente são caras, é melhor ter uma reputação e, portanto, um fluxo de caixa já existente para começar. No entanto, com um orçamento limitado, você sempre pode começar exibindo seus outdoors na beira de um campo de futebol do clube do bairro, por exemplo.

O impacto geral é positivo. A perspectiva imprime em seu inconsciente quem você é e o que você faz. Ele virá mais naturalmente para você. Essas parcerias atuam mais no cognitivo, nos sentidos. Ver um anúncio de sorvete na área comercial dá vontade de ir comprar, não é mesmo? Aqui é o mesmo princípio.

7. Imprensa e rádio: canais que ainda possuem alguma importância

Os meios convencionais, para não dizer tradicionais, são os canais da publicidade tradicional. Você pode segmentar um jornal regional ou local, bem como revistas gratuitas que podem promovê-lo.

8. Embaixadores e boca a boca: o efeito bola de neve

O embaixador é o cliente que decidiu confiar em você para realizar seu trabalho, que está muito satisfeito com ele e que, portanto, o recomenda à sua comitiva. É publicidade gratuita, publicidade impactante.

Como lembrete, um cliente insatisfeito falará sobre isso para cerca de 8 a 10 pessoas ao seu redor, enquanto um cliente satisfeito, só falará sobre isso para 4 ou 5 de seus parentes.

9. A adesivagem do veículo profissional

Uma boa forma, por algumas centenas de reais, de tornar visíveis as cores da sua empresa, onde quer que vá. Imprimir o nome da sua empresa, a sua atividade e principalmente o seu número de telefone, é um meio versátil, adaptável a todos os veículos profissionais, relativamente impactante, ao alcance de todos os profissionais!

10. Itens promocionais: para deixar sua marca em diversos lugares

Itens promocionais nas cores da sua empresa permitem que você seja conhecido. Em vez disso, escolha objetos que passam de mão em mão, como uma caneta, um bloco de notas ou um isqueiro. Assim, você será capaz de ganhar notoriedade.

Seu serviço de construção pode ser o que um conhecido da sua rede está procurando.

11. Participação em feiras: retorno garantido do investimento

As feiras de construção e temas relacionados a arquitetura e engenharia são muitas vezes momentos intensos e cansativos, pois reúnem muita gente num curto espaço de tempo, mas é também uma oportunidade para se dar a conhecer.

Desta vez, são os indivíduos (às vezes profissionais) que vêm vê-lo para saber mais sobre você e sua atividade, seus serviços, seu know-how. É hora de aumentar seus contatos e marcar seus primeiros compromissos. Um retorno do investimento, portanto, a priori garantido, a menos que você venha com as mãos nos bolsos.

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12. Crie uma rede de profissionais locais complementares

Você é pedreiro ou eletricista? Você pode ser obrigado a trabalhar com um encanador, um pintor ou mesmo um azulejista. Ao unir forças, por meio de uma pequena rede local, você pode aumentar suas chances de encontrar novos clientes.

13. Integrar uma rede de empresários

Existem redes profissionais locais em toda o Brasil. Eles são uma boa maneira de construir laços sociais. Você pode promover seu negócio lá e conhecer outros comércios.

14. Um espaço comercial acolhedor

Se pretende receber clientes, nada como um espaço comercial. Deve ser acolhedor e arrumado. Não hesite em indicar na porta os dados de contato (número de Whatsapp, horário de funcionamento).

Você também pode colocar na vitrine exemplos de projetos que realizou, e a foto de seus clientes mais satisfeitos.

15. Crie um desafio de recomendação

Uma vez por ano, você pode criar um desafio de recomendação. Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato com seus ex-clientes e pedir que recomendem seus serviços. Como resultado, você pode oferecer uma pequena manutenção em um serviço de construção que você já fez!

Atenção, o impacto é poderoso, mas muito limitado em duração. Esta solução é mais um impulso, não uma estratégia de médio prazo.

16. Lance um programa de fidelidade

De lojas de departamento a lavanderias e floristas, os comerciantes costumam oferecer  cartões de fidelidade. Porque não você ? Após um certo número de pequenos serviços, pode dar um desconto ao seu cliente!

Conclusão

Defina claramente seu alvo e suas principais mensagens antes de iniciar seus esforços de publicidade para sua empresa de construção civil.

Lembre-se, é muito mais produtivo começar pequeno e fazer bem do que exagerar e fazer mal. Principalmente porque parte do seu fluxo de caixa está em jogo nesses processos. Se não souber como fazê-lo, pode pedir ajuda a especialistas para formalizar as suas ferramentas de comunicação.

Nós do Portal Tá Contratado estamos prontos para ajudar em todos seus esforços de publicidade, para que sua construtora sempre consiga aumentar o número de clientes.

 

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