O que um administrador de rede faz?

Um administrador de computador de rede mantém, instala e organiza as redes de redes locais (LANs), redes de longa distância (WANs) e intranets. Além disso, eles também oferecem suporte a sistemas de computador de uma organização e outros sistemas de comunicação de dados. Eles gerenciam e trabalham com trabalhadores de tecnologia da informação (TI), como arquitetos de redes de computadores e gerentes de sistemas de informática e informação, e equipes que não são de TI.

Como se tornar um administrador de rede

Alguns empregadores exigem certificados pós secundários, mas a maioria das organizações quer um diploma de bacharel em ciência da informação, ciência da computação ou áreas afins. Um diploma em engenharia da computação ou elétrica também é geralmente aceito. Alguns vão até preferir ou exigir um título de mestre. Espera-se uma experiência considerável e alguns ganham experiência prática em sua faculdade por meio de estágios e oportunidades de treinamento no trabalho. É importante se manter atualizado nesta ocupação, pois ela está avançando rapidamente, por isso sugere-se que faça cursos ao longo da carreira para se manter competitivo.

 

Leia também: Diaristas as nossas ajudantes


Descrição do trabalho de um administrador de rede

Um administrador de rede supervisiona o equipamento móvel, servidor e desktop de uma organização. Eles decidem sobre as necessidades de computadores e sistemas de rede da organização e instalam o hardware e o software. Se houver necessidade de reparos ou atualizações em qualquer sistema, eles podem fazê-lo. Espera-se que eles vejam se as redes de armazenamento de dados e e-mails estão operando com eficiência e permanecem protegidos contra vírus e também contra a estação de trabalho do funcionário. Eles garantem que estão sempre conectados à rede central de computadores. Às vezes, as redes de telecomunicações são gerenciadas por administradores.

Ele coleta dados e soluciona problemas para descobrir se o desempenho dos sistemas ou redes está funcionando rápido o suficiente ou se pode ser melhorado. Eles são obrigados a treinar outras pessoas no uso correto de software e hardware. Eles são capazes de resolver um problema quando ele existe e realizar backups de dados e operações de recuperação de desastres.

Um administrador de sistemas de rede de computadores precisa ter conhecimento de matemática, computação e eletrônica, administração e gerenciamento e o idioma inglês. Eles precisam de habilidades, como pensamento crítico, compreensão de leitura, resolução de problemas complexos e avaliação de sistemas, apenas para citar alguns. Os administradores de rede trabalham em tempo integral e muitas vezes precisam trabalhar além do horário.

Atua com Prestação de Serviços de Administrador de Redes e quer divulgar seus serviços? Conheça os Planos de divulgação aqui da Plataforma Tá Contratado.

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.