Um Prestador de Serviços de jardineiro é um especialista em como projetar um jardim para que as plantas desse jardim prosperem. Uma parte importante do trabalho do jardineiro também é saber quando plantar, pois certas temperaturas e condições são mais favoráveis ​​para a sobrevivência da planta. Os jardineiros devem manter a saúde de um jardim e colher as plantas quando chegar a hora certa. Os jardineiros também podem ter vários cargos, como viveiro ou trabalhador de estufa.

Como se tornar um jardineiro

 

Pode não ser necessário um diploma universitário para conseguir um emprego como jardineiro. Você pode começar uma horta doméstica, ser voluntário em um jardim botânico local ou trabalhar em uma horta comunitária para ganhar experiência. Você também pode obter uma posição de nível básico em uma estufa ou viveiro. Fazer cursos de horticultura, entretanto, pode lhe dar uma vantagem competitiva.

Você também pode se tornar um jardineiro mestre. Esses jardineiros fizeram cursos formais de treinamento em horticultura, geralmente oferecidos por universidades. Eles então ajudam a promover a jardinagem em sua comunidade por meio do alcance público, como ajudando em hortas comunitárias ou educando o público durante palestras, além de atuarem em contratos de serviços em condomínios, parques, concursados entre outros.

Leia também: Seja um Prestador de Serviços


Descrição do trabalho de um jardineiro

Um jardineiro tem experiência em manter um jardim saudável e produtivo. Frequentemente, estão plantando e mantendo um bom ambiente regando, fertilizando e até arrancando ervas daninhas da área. Eles podam algumas plantas e podem remover plantas mortas da área. Essas plantas mortas podem até acabar em um composto com outro material e usadas como fertilizante posteriormente.

Vejamos a descrição do trabalho de um jardineiro. Exemplo de um anúncio procurando um Prestador de Serviços de Jardinagem:

  • Mantenha aproximadamente 7200 arbustos, mais de 2 acres de cobertura do solo e canteiros, e aproximadamente 70 acres de grama altamente desenvolvida no Condomínio “nome fictício”.
  • Use e mantenha uma variedade de ferramentas e equipamentos de jardim operados manualmente e mecanicamente, como semeadores, espalhadores, aparadores, cortadores, tesouras de poda, pulverizadores, pás, enxadas, ancinhos e cortadores de grama.
  • Auxiliar o jardineiro líder nas inspeções anuais e periódicas. Podar arbustos para manter a estrutura de membros desejável e para remover galhos mortos, doentes ou quebrados usando serras manuais e podadores.
  • Calibre pulverizadores e espalhadores para aplicar pesticidas de acordo com os procedimentos de trabalho estabelecidos e o Programa de Uso de Pesticidas no Condomínio.
  • Remova detritos e lixo do solo e esvazie as latas de lixo conforme necessário.
  • Operar uma variedade de veículos com rodas movidos a gasolina, diesel ou elétricos, como picapes, caminhões basculantes, bicicletas, cortadores de grama comerciais, etc.

Veja como as tarefas podem ser costumeiras e também sistemáticas na atuação de um jardineiro.

Dicas de quem já atua como jardineiro

Alice, jardineira do Jardim Botânico de São Paulo: Minha parte favorita do meu trabalho é receber as crianças ou os adultos e ficarem entusiasmados com a jardinagem e fazê-los começar a fazer jardinagem em casa. Apenas um pequeno recipiente se você estiver morando em um apartamento ou em um pequeno quintal. Qualquer coisa apenas para fazê-los começar a jardinagem é absolutamente meu objetivo aqui.

Uma planta perene é uma planta que volta ano após ano, então é aquela que você pode plantar no solo. Eu tenho essa anêmona japonesa aqui que é perene, volta ano após ano. Ela não morre no inverno, então você apenas corta e ela volta todo ano e você terá aquela planta no seu jardim pelo tempo que quiser. Um anuário é como as petúnias, onde florescem apenas uma estação e depois terminam no outono. A geada vai matá-los e eles irão embora.

As plantas tropicais são plantas que vivem em climas quentes, que geralmente não vivem durante o inverno. Por exemplo: uma bananeira. Posso ter vários como o meu pequeno bosque de bananas. É uma planta tropical que deixo todo o ano. Na verdade, ele morre praticamente a cerca de 3 pés do solo e volta na primavera. As plantas que você vê por aqui no Jardim Botânico, as crianças plantaram na semana passada e o que elas fazem é pegar uma pequena ferramenta de jardim e cavar, e simplesmente a colocam no solo e colocam a terra. Saiba mais sobre o Jardim Botânico de São Paulo

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.