Como os encanadores conseguem mais clientes?

Como os encanadores conseguem mais clientes?

Como na maioria dos ofícios manuais, os encanadores autônomos sempre se deparam com a seguinte tarefa: aumentar as vendas. Esta é a única forma de uma empresa se estabelecer no mercado a longo prazo. Aumentar as vendas envolve basicamente três grandes áreas: aquisição de clientes, retenção de clientes e eficiência no trabalho.

O artigo a seguir explica como você pode aumentar diretamente suas vendas com medidas simples. Nós do site Tá Contratado vamos te mostrar como aumentar o número de clientes todos os meses.

Parte 1: Conquiste clientes

A aquisição de clientes é uma das tarefas mais importantes para os autônomos, e não apenas para quem está começando. Em muitas profissões, o sucesso da empresa depende em grande parte da conquista de novos clientes.

Os encanadores têm várias maneiras de alcançar novos clientes em potencial, tanto online quanto offline. Muito disso tem a ver com publicidade e marketing. Uma boa apresentação pública é o objetivo principal para chamar a atenção das pessoas para o seu próprio negócio de encanamento.

 

serviços de encanador

 

Marketing on-line para encanadores

Atualmente, muitos processos de negócios, incluindo a aquisição de novos clientes, ocorrem online. Aqui você pode atingir um grupo-alvo jovem como empresa. Você pode se concentrar em um grupo específico – isso requer uma análise clara do grupo-alvo – e, assim, abrir parcialmente novos mercados.

Como a maioria dos ofícios qualificados, os encanadores fazem parte de um grupo ocupacional crescente. As pessoas precisam de encanadores e seus serviços regularmente, independentemente da idade, local de residência ou nível de escolaridade. Você pode alcançar as massas online.

As seguintes medidas são úteis neste contexto:

Crie sua própria propaganda digital. Em sua página, você fornece aos clientes todas as informações relevantes em poucas palavras. As opções de contato e o escopo dos serviços são tão importantes quanto algumas palavras pessoais sobre sua empresa.

Uma boa propaganda também não deve ser estática, mas constantemente atualizado com informações atualizadas. Nesse contexto, é importante que seu site seja projetado para ser “otimizado para mecanismos de pesquisa”. A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO, abreviado) ajuda sua empresa a aparecer no topo dos mecanismos de pesquisa, e é nossa especialidade no site Tá Contratado.

Crie perfis nas redes sociais. Facebook e Twitter são plataformas ideais para alcançar os jovens. Você pode fornecer insights sobre seu trabalho diário e comunicar os desenvolvimentos atuais do setor para seus seguidores.

Você também pode compartilhar fotos de eventos e funcionários no Instagram. Em todas as plataformas sociais é possível colocar anúncios para se apresentar a um público-alvo maior. Cuidado: certifique-se de que esses anúncios sejam somente locais.

Use o Google como uma plataforma de publicidade. Hoje, o maior mecanismo de busca do mundo está sendo cada vez mais usado para descobrir empresas locais. Você pode usar isso a seu favor criando uma página da empresa lá. Isso permite que os clientes avaliem sua empresa e outros clientes em potencial leiam essas avaliações. Avaliações positivas têm um efeito positivo em novos pedidos.

Publicidade off-line para encanadores

A publicidade também é um meio de alcançar as pessoas offline. Isso poderia ser anúncios no jornal local. A publicidade em rádio também é uma boa opção, pois muitas estações de rádio operam localmente.

A publicidade impressa e a rotulação dos veículos da empresa também fazem parte da publicidade offline. Você também pode distribuir panfletos e passar cartões de visita em eventos públicos para alcançar as pessoas. Especialmente em tempos de mídia social e afins, muitas empresas têm dificuldade em colocar boa publicidade offline. Portanto, as dicas a seguir são muito úteis:

Preste atenção à qualidade. Em vez de ter milhares de panfletos publicitários baratos impressos, invista em boa publicidade ao ar livre e cartões de visita de alta qualidade. A publicidade barata desencoraja os clientes em potencial, em vez de atraí-los.

Torne sua apresentação pessoal. Uma abordagem pessoal é essencial, especialmente quando se trata de brindes promocionais e discussões pessoais com novos clientes em potencial. As pessoas apreciam quando são tratadas de maneira centrada no cliente.

Criar valores de reconhecimento. A palavra-chave aqui é: design corporativo. Ele não se refere apenas à exibição offline, mas deve ser visto de forma holística. Basicamente, trata-se de apresentar o negócio da mesma maneira em todos os lugares: o mesmo logotipo, a mesma fonte, as mesmas cores. Isso cria uma sensação de segurança e é um ponto de venda visual único.

Construir uma ponte. A publicidade offline abre grupos-alvo diferentes da publicidade online. É ainda mais importante conectar os dois. Um código QR em cartões de visita e panfletos que redirecionam para seu próprio site é sempre uma boa ideia. Dessa forma, os clientes obtêm muitas informações sobre a empresa, apesar do “pequeno” espaço publicitário.

Envolver o pessoal. Em princípio, seus funcionários também estão administrando espaços publicitários. A roupa de trabalho uniforme com o logotipo da empresa parece muito profissional e, por sua vez, cria valor de reconhecimento. As negociações manuais quase sempre exigem trabalho de campo, que pode ser combinado com publicidade.

Em toda estratégia de publicidade, é fundamental realizar uma análise de custo-benefício. Isso evita que você invista muito dinheiro em publicidade ineficaz. Porque cada valor gasto em marketing tem que ser recalculado. Caso contrário, sua publicidade reduz as vendas.

 

 

Parte 2: Reter clientes

Para que novos clientes se tornem clientes regulares, você deve investir tempo e energia na retenção de clientes. Os clientes que continuam voltando para você são uma constante no seu planejamento. Portanto, existem várias estratégias para estabelecer a fidelização de clientes a longo prazo no mundo da construção e reforma. Essas medidas também podem ser tomadas online e offline.

 Sorteios

Presentes regulares para clientes existentes são um clássico. Por exemplo, muitos profissionais de serviço distribuem um calendário atualizado com publicidade no Natal.

Acima de tudo, deve-se notar que os presentes não servem apenas para fins publicitários, mas também têm um uso prático. Canecas, canetas esferográficas e pen drives estão entre os brindes promocionais com um propósito – panfletos puros tendem a não ser.

Quando se trata de brindes promocionais, o valor também é colocado no valor do dinheiro . Eles não devem ser muito caros e ainda ser personalizados com o logotipo da sua própria empresa.

Promoções de desconto

Promoções em que clientes regulares podem economizar algo são sempre bem recebidas, principalmente na manutenção de redes de encanamento entre empresas. Você também pode vinculá-los a promoções. Por exemplo, um cliente pode economizar dinheiro em seu próximo pedido recrutando novos clientes. É assim que você usa o boca a boca em um duplo sentido.

As campanhas de desconto também podem servir ao seu propósito online, por exemplo, através de uma newsletter. Isso pode, de tempos em tempos, ser acompanhado de um voucher de desconto. Desta forma, você também aumenta a fidelização de seus clientes online.

Bom atendimento ao cliente

Independentemente de promoções especiais para clientes existentes, um bom serviço  de encanador orientado para o cliente faz parte das ferramentas do comércio para cada provedor de serviços. É importante implementar alguns pontos aqui para deixar uma impressão positiva nos clientes existentes:

  • Pontualidade;
  • Limpeza e organização;
  • Serviço amigável;
  • Agendamentos rápidos
  • Fácil de contatar, especialmente em emergências;
  • Competência.

Se você e seus funcionários implementarem isso, os clientes ficarão satisfeitos com o trabalho e o contratarão novamente e também o recomendarão a outras pessoas. Como você pode ver, a fidelidade do cliente sempre significa aquisição de clientes, pois ambas as coisas estão inextricavelmente ligadas.

 

preciso de encanador

 

Parte 3: Alta eficiência

Se você deseja maximizar suas vendas, precisa processar os pedidos com rapidez e eficiência. Porque quanto mais pedidos são processados ​​em um determinado período de tempo, mais vendas sua empresa faz. Esse princípio deve orientar sua equipe e agendamento, e seus funcionários também devem internalizá-lo.

É claro que a qualidade não deve ser prejudicada com o trabalho rápido e você precisa perceber que alguns trabalhos simplesmente levam tempo. No entanto, você deve pensar se outro profissional pode aumentar as vendas conforme desejado. Também faz sentido pensar em delegar ou terceirizar algum trabalho, como a contabilidade e o agendamento por telefone.

Esse trabalho rouba o tempo que você pode gastar em pedidos de clientes. É claro que, nesse contexto, você deve ter em mente que cada item que você delega é, por sua vez, um funcionário que custa dinheiro. Mas se você conseguir fazer mais vendas no prazo, esse investimento pode realmente valer a pena. Por exemplo, um consultor fiscal pode ajudá-lo com sua contabilidade durante todo o ano. Às vezes, basta preencher uma posição externamente para aumentar a eficiência.

Com todas essas dicas, você conseguirá muitos clientes para seus serviços de encanador em pouco tempo!

 

 

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