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Como os eletricistas conseguem mais clientes?

Como os eletricistas conseguem mais clientes?

Só o trabalho sólido não é suficiente para o crescimento dos negócios.

Você é um excelente eletricista. Trabalho sólido e bom atendimento ao cliente são uma coisa natural para você. Você conseguiu estabelecer sua empresa no mercado em dois, três ou até cinco anos. Se você está no mercado há mais de sete anos, é ainda mais bem-sucedido do que 40% de todas as start-ups.

No entanto, um bom serviço, experiência e paixão por si só não o ajudarão a aumentar suas vendas no futuro.

O portal Tá Contratado hoje vai te ajudar a fazer uma propaganda perfeita para seus serviços de eletricista.

Marketing para eletricistas – por que é necessário?

Eletricistas, técnicos em eletrônica e engenheiros elétricos nos preparam para o mundo de amanhã. Como elo entre os fornecedores de energia, os fabricantes de tecnologia e os consumidores, o ofício do engenheiro eletrônico ou do engenheiro eletricista é uma engrenagem essencial no mecanismo da transição energética.

Sem eletrônica, não há montagem elétrica, estações de carregamento, redes elétricas, automação, sistemas fotovoltaicos e sistemas de acesso. O campo de trabalho do eletricista/técnico em eletrônica já chegou, portanto, no futuro. Infelizmente, isso não se aplica às suas estratégias de marketing.

 

PRECISO DE ELTRICISTA

 

O marketing offline não é mais suficiente

Embora as recomendações pessoais ainda sejam muito populares, as pesquisas pela Internet já estão em segundo lugar.  Consultas como “eletricistas perto de mim” são cada vez mais comuns nos portais de pesquisa. A conclusão: as medidas de marketing fora da internet não são mais suficientes para manter a competitividade.

Marketing online para eletricistas – qual é o problema?

Obviamente, o marketing online para eletricistas não difere fundamentalmente das medidas de marketing usadas por grandes empresas. Afinal, os prestadores de serviços da indústria eletroeletrônica também estão preocupados com uma coisa acima de tudo:  criar valor para o cliente, transmiti-lo e, ao mesmo tempo, gerar seu próprio benefício.

A única diferença: as pequenas e médias empresas desse setor não podem se dar ao luxo de fazer pesquisas de mercado e gastar milhões em campanhas de marketing. Por isso, fazer uma propaganda certeira é a melhor forma de aproveitar todos os recursos de um profissional de serviços elétricos.

A falta de acesso a um grande conjunto de clientes também foi dada como explicação para a falta de utilização de medidas de marketing online. No entanto, barreiras desse tipo não devem impedir que eletricistas e empresas de engenharia elétrica entrem online para adquirir clientes.

As 4 principais estratégias de marketing on-line para eletricistas

De acordo com especialistas do mercado, o boca a boca é a forma dominante de vendas entre os eletricistas. Os canais de publicidade offline, que também são usados ​​intensivamente, incluem a colocação de anúncios em mídia impressa, marketing de recomendação, parcerias de vendas, correspondências impressas, participação em conferências e, claro, aquisição pessoal.

Quando se trata de confiar nos esforços de marketing on-line, no entanto, a maioria dos eletricistas e empresas de engenharia elétrica parecem não fazer o suficiente.

Como você pode ver, o amor pelo cliente ainda é importante para o sucesso da empresa. Mas as táticas de marketing que não são escaláveis ​​impõem limites significativos ao crescimento dos negócios desde o início.

  1. Comece uma propaganda online

Na indústria de serviços, os consumidores ainda gostam de confiar nas recomendações de amigos e parentes, mas a fraqueza do marketing de recomendação é óbvia: assim que seus clientes param de falar sobre você, seus serviços acabam. Uma boa propaganda online, por outro lado, anuncia   sua oferta 24 horas por dia, 7 dias por semana.

No entanto, isso só se aplica se sua página inicial estiver atualizada e oferecer uma boa experiência ao usuário. Por outro lado, sites desatualizados ou com design não profissional têm o efeito oposto: O site Tá Contratado oferece planos que já envolvem todo o desenvolvimento de propagandas especializadas em seu mercado.

Crie um site de eletricista: dicas para um marketing online de sucesso

Sua propaganda deve estar visível. Para que sua marca seja encontrada por clientes em potencial, ela deve primeiro ser encontrada pelo Google e, acima de tudo, bem classificada. O site Tá Contratado possui uma equipe capacitada para fazer com que sua propaganda apareça para o maior número possível de clientes em sua região.

Sua propaganda digital também deve ser compatível com dispositivos móveis.

Mais de 80% dos brasileiros usaram a internet via celular e smartphone no ano passado. Portanto, se a sua propaganda não estiver otimizada para exibição em smartphones e similares, o Google não o exibirá em grande parte das pesquisas realizadas.

Seu site deve ser seguro. HTTPS é obrigatório para sites de profissionais de serviços. Seu site precisa ser rápido. Uma propaganda digital, que demora para abrir, corre o risco de sobrecarregar a paciência de seus visitantes.

Sua propaganda deve agradar o usuário. A primeira impressão conta. Isso não se aplica apenas a pessoas, mas também a sites. A página inicial é intuitiva de usar? O cliente encontra o que lhe interessa diretamente? Todas as informações importantes estão disponíveis? É fácil entrar em contato?

 

 

  1. Otimização de mecanismos de busca para eletricistas

Você já sabe por que investir no design do seu site é importante. Infelizmente, o melhor site de eletricista é inútil se não obtiver uma boa posição nos resultados de pesquisa do Google. É para isso que serve o SEO (otimização para mecanismos de busca).

A otimização de mecanismos de pesquisa é, em suma, a arte de tornar seu próprio site mais relevante para determinados termos de pesquisa (palavras-chave) para que ele apareça na  primeira página dos resultados de pesquisa no Google.

A boa notícia: SEO é extremamente lucrativo porque a otimização garante que um site seja classificado organicamente. Isso significa que seu site será visualizado e visitado com mais frequência que você precise colocar anúncios pagos. A má notícia: SEO muda quase diariamente.

O que melhorou o ranking anos ou mesmo meses atrás não precisa necessariamente melhorar hoje. Isso significa que você precisa ficar atento, caso contrário, o Google não encontrará seu site. Contar com um anúncio em uma plataforma como a Tá Contratado é a melhor maneira de sua página de propaganda sempre se manter atualizada.

Como funciona a otimização de mecanismos de busca para eletricistas?

Os fundamentos da otimização de mecanismos de pesquisa são, obviamente, mais ou menos os mesmos para todos os setores. Para eletricistas e empresas de engenharia elétrica, no entanto, é particularmente importante ser facilmente encontrado localmente.

Portanto, entre os cerca de 200 fatores de classificação que o Google usa para classificar os sites indexados para cada consulta de pesquisa individual, os eletricistas devem se concentrar nos seguintes fatores  se quiserem expandir seus negócios em 2022:

  • Conexão segura, SSL (HTTPS vs. HTTP)
  • Conteúdo de alta qualidade, informativo e relevante
  • Comprimento/extensão das páginas de conteúdo
  • Velocidade de carregamento
  • Backlinks de qualidade
  • Otimização para exibição em smartphones (amigável para dispositivos móveis)
  • Fotos/gráficos compatíveis com rastreadores
  • Idade do domínio
  • Marcação de esquema

Otimização do mecanismo de pesquisa local para eletricistas – Google Meu Negócio

SEO geral é um bom ponto de partida para eletricistas. Igualmente importante, no entanto, é  a otimização sólida do mecanismo de pesquisa local , que garante que seus detalhes de contato sejam exibidos da melhor maneira possível nas consultas de pesquisa local. Para isso, existe a ferramenta gratuita Google Meu Negócio.

O objetivo principal é que seus detalhes de contato (nome, endereço, número de telefone)  estejam sempre atualizados  para o maior número possível de consultas de pesquisa relevantes.  Mas lembre-se que todos os seus concorrentes também podem se cadastrar no Google Meu Negócio, por isso, essa opção deixa de ser um fator diferencial.

  1. Marketing de conteúdo para eletricistas

O marketing de conteúdo é uma ótima maneira de criar confiança com clientes em potencial. Mostre a seus clientes que você é uma autoridade em seu campo com conteúdo de qualidade, como conteúdo de instruções, postagens de blog, vídeos, e-books, infográficos e listas de verificação para download.

E não apenas seus clientes vão gostar disso, mas também o Google: quanto mais atualizado e relevante for  o conteúdo que você oferece em sua página inicial, melhor o desempenho do seu site de eletricista no rastreamento!

Por que uma propaganda digital é tão importante para eletricistas

É claro que o marketing de conteúdo por meio de postagens no blog não é interessante apenas para eletricistas e engenheiros elétricos. Mas nesta indústria, um blog oferece oportunidades muito especiais porque há uma enorme necessidade de informações relevantes. Conheça seus clientes onde eles estão: em seus artigos, responda a todas as perguntas técnicas que um proprietário, gerente de instalação ou chefe de empresa de segurança possa ter.

 

CONTRATAR ELETRICISTA

 

  1. Marketing pago para eletricistas – Google Ads

Apenas coloque no Google  “Eletricista São Paulo” – Notou alguma coisa? Isso mesmo: os resultados da pesquisa orgânica não começam até o meio da primeira página. Acima disso estão os resultados da pesquisa local (Google Meu Negócio) e acima disso, com destaque, o Google Ads.

Google Ads (anteriormente  Adwords) são anúncios que o Google coloca nos resultados de pesquisa. Eles são o sistema SEA ( Search Engine Advertising ) mais conhecido e, acima de tudo, o mais sensato do mundo, pois, como lembramos, 92% de todos os usuários usam o Google para procurar o provedor de serviços confiáveis. E aí os anúncios são a primeira coisa que o usuário vê na lista de resultados do Google, o Adwords aumenta automaticamente a probabilidade de ser contatado. Teoricamente.

Google Ads para eletricistas – útil ou não?

Quantas pessoas realmente clicam em anúncios pagos? Uma pesquisa conhecida já levantou essa questão. O resultado do estudo : calculado a partir do total de cliques, 6,8% dos cliques são inexpressivos no Google Ads  e mais de 93% são resultados da pesquisa orgânica. Então, realmente faz sentido que os eletricistas invistam no Google Ads? Sim. Mas só se você fizer certo.

A pesquisa também mostrou que quantas pessoas clicam nos anúncios depende muito de quais são as consultas de pesquisa . Para muitas consultas de pesquisa, nenhum ou quase nenhum anúncio pago é exibido (por exemplo, na maioria das pesquisas de cauda longa).

Agora, você que deseja aumentar o seu número de clientes já sabe onde fazer a propaganda correta para seus serviços de eletricista.

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