Como atrair mais clientes para meu negócio

Ter novos clientes é sem dúvida nenhuma uma necessidade de praticamente qualquer negócio de valor. Entretanto, embora muitos foquem nos varejistas, e até mesmo no comércio em geral, os prestadores de serviços são muito mais afetados pela falta de clientes.

Você pode raciocinar comigo que um lojista pode ter seu estoque degradado, ou mesmo acabar não conseguindo pagar as contas mais básicas.

Mas é importante lembrar que os prestadores de serviço dificilmente prestam conseguem prestar serviços mensais para o mesmo cliente. Eles até podem ter uma lista de pessoas fiéis ao negócio, porém esta lista precisa ser realmente muito grande.

Então, para ajudar nesta tarefa, nós do https://tacontratado.com.br resolvemos trazer uma série de dicas sobre como aumentar sua lista de clientes de uma forma totalmente eficaz.

Vamos conferir?

Como atrair mais clientes para o seu negócio?

Primeiramente é importante dizer que esta nem sempre é a tarefa mais rápida e divertida, porém é sem dúvida nenhuma uma das mais importantes. Assim, se você não tem um grande número de clientes entrando, você pode ser o melhor do mundo e ainda acabar quebrado.

Se você quer prestar um bom serviço para o mundo, então é importante que você tenha a capacidade de servir o maior número de pessoas possível.

Dito isto, vamos às dicas!

1 – Aprenda a utilizar novas fontes de divulgação

Muitas empresas, e até mesmo trabalhadores autônomos, aprenderam um modelo de negócio e captação de clientes e ficam com eles até o fim.

Não que você precise descartar o que já está dando certo, mas precisa fazer a opção por algo que seja melhor, nem que de maneira tímida.

Por isso, atrair novos clientes pela internet acaba sendo uma habilidade indiscutível no mundo moderno. Ou você dá conta de trazer novas pessoas para conhecer o seu negócio pela internet, ou vai ficar sempre com o mesmo número tímido de clientes.

Para isto existem várias ferramentas, desde redes sociais, até mesmo SEO e sites próprios. Seja como for, quando você utiliza uma ferramenta tão crucial quanto a internet, vai ser realmente impossível deixar que as pessoas ignorem o seu trabalho.

Entretanto, precisamos ser justos e dizer que a maioria dessas abordagens podem gerar um bom custo e vários meses de estudo para serem implementadas.

Mas não há motivo para desespero, porque aqui no Tá Contratado, temos uma grande variedade de técnicas, incluindo todas essas, que serão aplicadas para você ter resultados incríveis.

Os preços são muito acessíveis e você terá como alcançar uma alavancagem tremenda para o seu trabalho.

atrair-novos-clientes-pela-internet

2 – Aprenda a criar um portfólio

Muitas pessoas podem encontrar você pela internet ou mesmo por um folheto na rua. Isto é uma situação bastante corriqueira. Entretanto, é justo dizer que a contratação pode não acontecer porque a pessoa não tem certeza de que terá bons resultados com o seu trabalho.

E como combater isso? Como apresentar para seus clientes que você tem plena capacidade de fazer o que eles desejam? 

A resposta para isso é a criação de um bom portfólio. Se você não está familiarizado com o tema, sem problemas, a gente explica.

Um portfólio é uma galeria que apresenta o resultado dos seus principais trabalhos. Se eles forem serviços que necessitem de uma habilidade manual, você pode mostrar fotos, principalmente do antes e do depois.

Agora, se forem serviços que exijam um conhecimento técnico e que se executem de maneira digital. Então o melhor a ser feito é realmente entregar uma estrutura de demonstração de resultados.

E claro, sempre que possível grave um vídeo de depoimento dos seus clientes atuais. Isto ajudará a reforçar a imagem da empresa de maneira surreal.

3 – Sempre entregue o melhor

Se você quer saber como atrair novos clientes para meu negócio, então é importante entender sobre o sistema de indicações. Quando você tem um cliente satisfeito, provavelmente ele terá a vontade de recomendar seus serviços para outras pessoas.

Isto acaba criando um círculo de indicações muito poderoso, que permite ficar com uma agenda sempre lotada.

O melhor de tudo é que trabalhos com indicação nem sempre têm o hábito de pedir descontos, já que você é quem foi procurado e não o contrário.

Mas vale lembrar que as pessoas também falam bastante entre elas, então cobrar valores totalmente diferentes de cada cliente pode te gerar uma grande dor de cabeça.

Por isso, nossa recomendação é fazer com que seu cliente se sinta satisfeito e por isso acabe querendo falar para o mundo sobre o seu trabalho.

Manter é tão importante quanto conquistar!

Um outro grande desafio que a maioria esquece de enfrentar não é só conquistar novos clientes. Também é necessário que a pessoa esteja apta a manter os clientes que ela já possui.

Desta forma, a contratação acaba entrando em um ritmo acelerado, mas você nunca vê um resultado expressivo.

Isto acontece porque você não está retendo os melhores clientes, aqueles que pagam direitinho e pelos melhores serviços.

Então, nossa recomendação é entender que você precisa fazer sua parte para manter um relacionamento constante com o cliente, além de preservar a sua ética de trabalho.

Evite ao máximo qualquer tipo de atraso e sempre entregue um pouco mais do que a pessoa pagou. Isto fará com que você consiga aumentar a adesão delas a regimes de fidelidade e aumenta ainda mais a probabilidade de indicações.

Se você conseguir criar conteúdos interessantes, então porque não criar uma lista de emails ou mesmo incluir seus clientes em uma rede social?

Conclusão

Então por hoje é isso, esperamos que estas orientações simples e claras sobre como atrair mais clientes para o seu negócio sejam bastante úteis no seu dia a dia. Entretanto, pode ser que você ainda precise de um empurrãozinho extra.

Sendo assim, comece por criar uma conta com a gente, isto já vai ser meio caminho andado. Após criar a sua página, cadastrar seus serviços, você vai poder acompanhar nossos conteúdos que saem 3 vezes na semana.

Te desejamos muito sucesso nessa vida profissional, e se tiver dúvidas é só chamar nos comentários, ok?

Até a próxima!

Compartilhar:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.