A otimização da produtividade dos negócios é tema central do estande montado pelo Sebrae, um dos patrocinadores da 48ª ABAV Expo & Collab. Durante o evento, que teve encerramento nesta sexta-feira (8), os profissionais do setor de turismo presentes foram sendo estimulados a acessar os programas Brasil Mais e UP Digital. O intuito da proposta é apresentar as plataformas ao maior número de empresários do ramo, além de democratizar o acesso aos empreendedores que visitam a edição do evento deste ano.

A coordenadora Nacional de Turismo do Sebrae, Analuiza Lopes, detalha as características de cada uma das iniciativas. “O Programa Brasil Mais é fruto de uma parceria entre o Sebrae e o Governo Federal para aumentar a produtividade dos pequenos negócios. Por meio dele, agentes locais de inovação entram nas empresas e, a partir de um diagnóstico, aplicam um plano de ação”, informa.

Segundo ela, as repercussões observadas incluem, além do aumento da eficiência de empresas participantes, a ampliação de faturamento, a redução de custos e a melhoria dos processos em geral. “As atividades contemplam todos os Estados, acontecem cumprindo uma periodicidade específica e as vagas são limitadas. Os interessados devem acessar o endereço https://brasilmais.economia.gov.br/ e realizar a sua inscrição”, esclarece.

Já o UP Digital, elaborado desde o início da pandemia no Brasil, busca fomentar, de forma alinhada às necessidades mercadológicas, a transformação e a inserção digital. “Os últimos tempos têm imposto a necessidade de inovação em comercialização. O intuito do Sebrae é apoiar as pessoas em ambiente online. Para isso, oferecemos capacitações e mentorias pelo WhatsApp, atendimento digital online e qualificações fundamentais para este momento de retomada”, aponta. Para mais informações, acesse https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/updigital.

Meet Sebrae Produto BrasilNa manhã desta quinta-feira, o Sebrae promoveu, no Hard Rock Café, o Meet Sebrae Produto Brasil. Cumprindo os protocolos sanitários previstos em decreto, a ocasião reuniu representantes de agências de viagens, profissionais da comunicação e influenciadores digitais previamente convidados e devidamente credenciados. A coordenadora nacional de Turismo do Sebrae, Ana Clévia Guerreiro, destacou o intuito da proposta.

“Nossa principal expectativa é estimular a realização de negócios. Esta é uma das pautas que unem o Sebrae à ABAV. Ambos têm interesse em conectar o mercado, promovendo uma aproximação entre quem tem o produto e quem deseja comprá-lo. Nosso desejo é divulgar o que o Brasil tem a oferecer, dialogando com jornalistas e influenciadores para dar visibilidade ao que existe de melhor por aqui”, contextualizou.

O encontro celebra as novas possibilidades trazidas pelo controle da pandemia em virtude da vacinação em massa e dos dados epidemiológicos favoráveis. “Precisamos ser estratégicos. O Sebrae contribui para que os negócios estejam estruturados de acordo com as necessidades mercadológicas. As agências operadoras são um termômetro daquilo que o cliente quer. O Sebrae é a entidade que atua nos destinos. Então, esta é uma parceria perfeita”, concluiu.

Compartilhar:

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.