Um dos eventos mais importantes de incentivo às startups já entrou na contagem regressiva. Nos próximos dias 14 e 15 de outubro ocorre, em Florianópolis (SC), a 4ª edição do Startup Summit, promovido pelo Sebrae em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate). Nesse ano, o formato será híbrido e contará com a presença de cerca de 60 palestrantes escolhidos cuidadosamente pela organização. As inscrições para o evento presencial já forma encerradas, mas todo o evento será transmitido de forma online. Para essa modalidade, basta acessar o www.startupsummit.com.br, fazer sua inscrição gratuita e aproveitar a programação.

De acordo com a analista de inovação do Sebrae Natália Bertussi, os dois principais pilares do Startup Summit são capacitação e conexão. “Nós temos dois objetivos principais: levar conhecimento técnico de qualidade e gerar conexão e networking entre os participantes, o que fortalece bastante a feira de negócios que acontece no evento. Todos que estão ali realmente são players importantes dentro do ecossistema de startups e que se destacam por apresentar boas soluções e por fazerem bons negócios para o segmento”, explica.

Cada vez mais aquecido, o mercado brasileiro de startups recebeu R$ 33,5 bilhões de investimento no Brasil, número três vezes maior do que o de 2020. “Isso nos mostra força, tanto das startups como desses mercados de investimento dentro do nosso país. Temos uma série de oportunidades, e é por isso que o Startup Summit é tão importante”, comenta Natalia. Nesta edição, o evento terá oito trilhas temáticas, que incluem assuntos estratégicos neste universo, como marketing, vendas, relacionamento com clientes, cultura, investimento, IPO, entre outros.

“A gente selecionou criteriosamente nossos palestrantes e convidados para levar realmente aqueles que mais se destacaram durante o ano. Os participantes do evento vão encontrar conteúdo de muita qualidade”, comenta Natalia. Entre os nomes já confirmados estão Alfredo Soares (VTEX), Gustavo Chamati (Mercado Bitcoin), Cynthia Hobbs (GetNinjas), Guilherme Junqueira (Gama Academy), Janguiê Diniz (Ser Educacional), João Kepler (Bossanova Investimentos), Mariana Caetano (KPTL Venture Capital), Rodrigo Baer (SoftBank) e Saulo Marti (Olist). Além da área de conteúdo, o Startup Summit terá uma feira de negócios, que reunirá startups em fase inicial, além de marcas consolidadas no mercado.

O eventoO Startup Summit acontece desde 2018. A primeira edição contou com 2,5 mil participantes. Em 2019, foram mais de cinco mil participantes e, em 2020, devido à pandemia, o evento foi realizado de forma totalmente online, quando mais de 25 mil pessoas participaram. A expectativa para esse ano é que, no formato presencial participem cerca de mil pessoas e no online, 20 mil.

Saiba mais em https://www.startupsummit.com.br/

Compartilhar:

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.