Tá Contratado

8 ideias para conseguir clientes de paisagismo

8 ideias para conseguir clientes de paisagismo

O lucro crescente pode ser tão complexo quanto o cultivo de grama perfeita em um campo esportivo profissional. Mas você pode construir um negócio de paisagem lucrativo se utilizar as estratégias certas. Use essas técnicas para aprender como conseguir clientes de paisagismo.

1. Crie um programa de referência de paisagismo.

Se você ainda não tiver um, um programa de indicação de clientes é uma maneira inteligente de facilitar a publicidade boca a boca. Oferecer um incentivo – seja monetário ou não – pode ser apenas o incentivo de que um cliente satisfeito precisa para divulgar sua prestação de serviços ou negócio de paisagismo. A maneira mais eficaz de motivar é oferecer incentivos para o cliente de referência e o novo cliente potencial.

2. Invista em equipamentos que economizem tempo e que reduzam os danos.

Equipamentos de paisagismo de nível profissional otimizam a eficiência para que você possa fazer mais com mais rapidez – um fator que sempre aumenta a satisfação do cliente. Dê preferência a equipamentos que seja resistente, mas relativamente leve, o que ajudará em menos risco de abrir sulcos em canteiros e gramados, fique atento e peça recomendações de marcas reconhecidas.

3. Aproveite a publicidade no Facebook e Instagram.

Os anúncios digitais podem ser uma grande oportunidade para alcançar os clientes certos. Uma das principais vantagens de usar o Facebook e o Instagram para anúncios é a capacidade de criar públicos altamente segmentados com base em fatores como localização, interesses e dados demográficos.

Busque entender de campanhas e, se o mistério da execução de campanhas publicitárias nessas redes, for difícil para você busque ajuda de profissionais, aqui no Tá Contratado tem vários Prestadores de Serviços que podem ajudar no Marketing Digital da sua empresa ou negócio. Ele mostra os anúncios de sua empresa de paisagismo para um público-alvo altamente segmentado, com base nas áreas onde você já trabalha ou deseja trabalhar. Pense modelos de anúncios personalizáveis ​​para ajudá-lo a começar, bem como um painel de fácil leitura para que você possa medir o ROI das campanhas com mais clareza. 

4. Marque suas coisas. 

Você não precisa remover um outdoor caro ao longo da rodovia quando já tem um espaço valioso para utilizar. Use de tudo, desde equipamentos a caminhões e camisetas da equipe para gravar seu nome na mente dos clientes em potencial, incluindo o motorista preso atrás de seu caminhão de paisagismo durante a hora do pico e movimento no trânsito.

5. Não tenha medo de ir à velha escola.

A mídia social e a publicidade digital recebem muita atenção quando se trata de ideias para obter clientes de paisagismo, mas não hesite em colocar as técnicas de marketing mais antigas para funcionar. Aproveite táticas simples de “me notar”, como cabides de portas e placas de jardim. Brindes de marca, como pacotes de sementes, vasos de flores ou mesmo canetas, são ótimas ideias para iniciativas como programas caseiros ou presentes de agradecimento ao cliente. 

6. Envolva-se em sua comunidade. 

Como prestador de serviços ou paisagista profissional, você tem as ferramentas, recursos e know-how para tornar a comunidade onde vive e trabalhar melhor para todos. Quer você se ofereça como voluntário para enfeitar a propriedade de uma organização sem fins lucrativos local ou contribua com materiais paisagísticos para um parque local, quanto mais você se envolve com seus vizinhos, mais provável é que eles se lembrem do seu nome.

7. Use seu site de paisagismo para geração de leads.

Se o seu site não estiver configurado para capturar leads, você pode estar desperdiçando valiosos bens imobiliários on-line. A geração eficaz de leads para proprietários de residências pode ser tão simples quanto um formulário de contato fácil para o cliente solicitar um orçamento gratuito. Se sua empresa de paisagismo tem como alvo clientes maiores, como aqueles com propriedades comerciais, considere a qualificação de leads, oferecendo um guia detalhado ou um e-book de instruções em troca das informações de contato do gerente de propriedades/instalações. 

8. Peça aos clientes para avaliarem seu negócio online. 

Do Google Meu negócio ao Facebook e à Lista de Contatos simplificada, as avaliações online são recursos essenciais para os proprietários , com quase 90% dizendo que consultam as avaliações online antes de gastar dinheiro localmente. Estabeleça relações com os clientes, pedindo-lhes que deixem comentários imparciais sobre a sua empresa. Se você está nervoso sobre pedir avaliações devido ao potencial de receber avaliações ruins,fique tranquilo pois mesmo as avaliações ruins são grandes oportunidades de melhorar sua prestação de serviços bem como o engajamento com esse e muitos outros que vão apreciar o que você tem feito.

Estas dicas sobre como conseguir clientes de paisagismo o ajudarão a fortalecer o seu negócio!

Compartilhar:

Adicionados Recentemente

DEPOIMENTOS DE CLIENTES

Entrar




Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Confira excelentes Prestadores de Serviços