Os serviços são a força vital de qualquer Prestador de Serviços. Ter uma série de contratos de serviço garante que você tenha receitas e lucros consistentes e que possa manter as luzes acesas. Mas, para muitos Prestadores de Serviços, há uma questão de levar os serviços, não importa o nicho de atuação, para o próximo nível. O que você pode fazer para vender mais serviços aos clientes que já possui e como pode deslumbrar novos clientes com sua oferta? Aqui estão seis sugestões.


Valor de Venda

Ninguém quer que seja vendido algo de que não precisa e, de fato, você terá muito mais dificuldade em convencer as pessoas de que precisam de um serviço, se realmente não o fizerem (além disso, isso é ético?). Embora sempre haja situações em que uma discussão com um cliente em potencial revelará um benefício que ele não sabia que poderia obter, é crucial que tudo o que você sugerir caia no reino da necessidade. Uma grande chave para vender seus serviços é identificar o que trará mais valor e destilar isso em uma mensagem de vendas sólida que seus clientes em potencial entenderão.


Torne seus serviços compreensíveis

Quando há tantos serviços potenciais que você pode fornecer, os serviços podem se complicar rapidamente – principalmente quando os contratos e acordos de serviço fazem parte do mix. Um dos maiores benefícios que um cliente pode obter ao contratar sua prestação de serviços é a simplificação de um componente importante dos negócios. Não parecerá simples para eles se sua primeira interação envolver uma lista complexa de serviços. Uma maneira comum de apresentar serviços de maneira simples é organizá-los em três ou quatro camadas fáceis de digerir. Dessa forma, os clientes em potencial podem ver facilmente o que recebem de cada camada e decidir rapidamente o que pode ser mais benéfico.

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Defina expectativas claras

Embora uma abordagem básica em camadas torne as coisas simples, ainda existem alguns detalhes essenciais que você não pode evitar. Se algo der errado, que nível de serviço você espera manter? Que circunstâncias exigem que tipo de ação? Embora a venda em camadas funcione perfeitamente para um documento de vendas básico, você ainda precisa ter um acordo de nível de serviço que defina pelo que você é responsável e pelo que o cliente é responsável. Deixar essas coisas claras para um cliente antecipadamente evita ambiguidades e ajuda a gerenciar suas expectativas sobre o que acontecerá e quando.

 

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Preço justo

Nem é preciso dizer, mas cobrar caro demais pelos serviços ou cobrar caro dos clientes por cada pequena coisa não é uma ótima maneira de construir confiança com eles ou de inspirar lealdade. Procure definir o preço dos serviços dentro de uma taxa de mercado justa e seja razoável quando se tratar de pequenos extras. Isso não significa que você deva doar seus serviços. Não há nada de errado em ser caro, contanto que você valha a pena.


Ganhar confiança

Um grande fornecedor torna-se um consultor confiável que oferece conselhos, dedica tempo para conhecer as esperanças, sonhos, objetivos e funcionários dos clientes e trabalha para garantir o sucesso de seus negócios. Não se trata apenas de cuidar da Prestação de Serviços, mas de ser um parceiro e ajudá-los a levar os negócios para o próximo nível – independente do serviço que você presta, certamente, é uma grande parte do processo da empresa ou negócio do cliente e, como Prestador de Serviços, você é o recurso mais confiável e foi contratado para tal função.

O outro lado da construção de confiança é cumprir consistentemente (ou exceder) suas promessas. Faça o que você diz que fará e seus clientes terão um grande respeito por você. Você pode se surpreender com a frequência com que os prestadores de serviços não cumprem suas promessas.

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Seja excelente

Por último, desde a precificação até o gerenciamento de clientes e a execução do trabalho que você pode aguardar, os melhores prestadores de serviços são bem-sucedidos porque nunca economizam. Os proprietários de empresas precisam de um trabalho de qualidade, de parceiros em quem possam confiar e de um serviço cuidadoso. Quando você puder provar seu valor com os clientes que tem, terá muito mais coisas batendo a sua porta para ver do que se trata e muitas, muitas indicações irão surgir.

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