Novos clientes
Você iniciou seu negócio e está convencido de que seu produto ou serviço é realmente o melhor que você pode oferecer aos seus clientes.
Você está ansioso para expandir e expandir seus negócios. Mas aumentar sua base de clientes é muito mais fácil falar do que fazer.
Este desafio é fonte de estresse contínuo para qualquer empreendedor!
Nós do Portal Tá Contratado podemos te ajudar a criar uma base forte de clientes. Com nossos anúncios, sua empresa se tornará a maior referência do mercado em sua região.
Para sustentar a sua existência, cada empresa deve focar-se na sua estratégia de negócio, principalmente na conquista de novos clientes, para que consiga vender mais todos os dias. Mas a pergunta sempre será essa – Como encontrar novos clientes?
Como encontrar novos clientes?
1. Crie uma Buyer Persona e uma Proposta de Venda Única
Simplificando, uma persona do comprador é uma descrição detalhada do seu cliente-alvo.
Ter uma compreensão completa de suas personas de comprador é essencial para:
- Criação de conteúdo;
- o desenvolvimento de seus produtos;
- o acompanhamento das suas vendas;
- e tudo relacionado à aquisição e retenção de clientes .
Buyer personas (perfis dos clientes que você quer vender) podem ser criadas por meio de pesquisas e entrevistas do seu público-alvo. Isso inclui uma mistura de clientes, prospects e pessoas fora da sua base de contatos que podem se alinhar ao seu público-alvo.
O retorno do investimento é claro: quando você sabe como ajudar os compradores a avaliar sua abordagem em seus próprios termos, você constrói um vínculo de confiança que seus concorrentes não conseguem igualar.
A partir da sua Buyer Persona, você pode efetivamente criar uma Proposta de Venda Única que explica aos seus prospects, em segundos, o benefício específico do seu produto ou serviço.
Você deve se perguntar: qual problema posso resolver para meus clientes?
Sua resposta o ajudará a construir uma poderosa Proposta de Venda Única, um ponto de venda que o diferencia de seus concorrentes do ponto de vista comercial. Este é o primeiro passo para atrair novos clientes.
2. Ofereça conteúdo sob medida para seus clientes-alvo
Uma forma importante de se conectar com seus clientes é oferecer a eles conteúdos que eles achem interessantes e que eles gostariam de ler, por meio de artigos, documentos para download, modelos… que atendam às suas necessidades.
Por exemplo, um estilista pode compartilhar sua expertise propondo para cada morfologia o estilo que mais lhe convém e que mais o destaca.
Da mesma forma, um web designer pode oferecer conselhos para explorar melhor os diferentes recursos do WordPress.
O objetivo é mostrar aos membros do grupo a extensão de sua experiência, conquistar novos clientes e incentivá-los a se aproximarem de você no futuro.
Ofereça conteúdo sob medida para seus clientes-alvo. Esse é um passo muito importante.
3. Seja ativo nas mídias sociais
A sua presença nas redes sociais permite-lhe estabelecer uma relação de confiança com as pessoas que o seguem. Essa confiança, por sua vez, ajuda a ampliar o alcance da sua mensagem e atrair mais clientes ou pessoas interessadas.
Trata-se também de manter uma dimensão humana na medida em que poucas pessoas apreciam as bobagens comerciais.
Seus clientes preferirão algo mais autêntico, como os bastidores do seu comércio, ou algumas dicas úteis.
Eles devem ser capazes de se identificar com o que você faz e ver como isso pode ajudá-los concretamente em suas vidas diárias. Eles querem se envolver profissionalmente com pessoas reais, pessoas que querem ajudá-los.
Além disso, você pode usar as mídias sociais para promover seus serviços indiretamente.
Por exemplo, um fotógrafo de casamento pode compartilhar uma foto que tirou, esperando que ela atraia seu público e faça com que algumas pessoas queiram recorrer aos seus serviços.
Mantenha-se ativo no Facebook
Alguns afirmam que o Facebook para profissionais não é mais o que costumava ser porque o alcance orgânico da rede social é bastante baixo (em torno de 3%).
Dito isso, o Facebook continua sendo uma excelente maneira de atrair novos clientes e desenvolver seu projeto.
Com isso em mente, você pode participar dos grupos em que seus clientes em potencial provavelmente participarão.
Por exemplo, um designer gráfico vai “pescar” ao lado de grupos destinados a blogueiros ou empreendedores porque estes podem estar interessados em seus serviços.
Em vez de promover seu produto ou serviço, concentre-se em ser útil e responder a perguntas de pessoas ativas no grupo.
Os membros do grupo tomarão nota do seu grau de especialização e possivelmente consultarão sua página de perfil (que você terá o cuidado de vincular à sua página profissional do Facebook e ao seu site).
Responda a perguntas no Twitter
Muitas pessoas recorrem ao Twitter para obter conselhos e recomendações sobre questões específicas de seus “seguidores”.
Cabe a você encontrar entre eles aqueles que precisam de sua ajuda e para quem você pode agregar valor.
Se eles fizerem uma pergunta sobre um tema que toca na sua área de atuação, responda. Se eles estão procurando contratar alguém da sua área, dê-lhes algumas sugestões.
E se você está se perguntando como encontrar essas pessoas, é muito simples: basta usar as palavras-chave certas ao realizar sua busca.
4. Melhore a experiência do cliente para incentivar o boca a boca
Reserve algum tempo para mapear a experiência do cliente, que são todas as etapas pelas quais seus clientes passam antes de fazer uma compra.
Seja conciso, simplifique e padronize o processo para que as etapas sejam as mais lineares possível, garantindo que elas fluam juntas da forma mais natural possível.
Faça a transição de um estágio para outro o mais “suave” possível e que as instruções a seguir sejam totalmente compreendidas. Isso tornará mais fácil converter prospects em clientes.
Uma transição suave também permitirá que seus clientes apreciem o processo do cliente, o que lhes dá uma experiência de usuário diferente (e talvez até única) e ficarão tentados a recomendá-lo a seus amigos ou colegas.
Quanto menos confuso o processo, mais seus clientes apreciarão e falarão sobre isso ao seu redor.
5. Trabalhe com clientes que têm um grande público engajado
É mais fácil falar do que fazer, mas envolver-se com clientes que têm uma grande comunidade e que são seguidos por muitas pessoas pode ajudá-lo a aumentar sua própria base de clientes.
Não espere que esse “grande cliente” venha até você, você tem que expulsá-lo por conta própria.
Você pode até oferecer seus serviços a ele por um desconto excepcional (mesmo em alguns casos, até oferecer seus serviços gratuitamente) em troca da publicidade que ele lhe dará (por exemplo: a adição de um link para seu site).
6. Crie estudos de caso relevantes
Os estudos de caso são ferramentas de marketing poderosas, especialmente quando feitas corretamente.
Eles mostram exemplos concretos de como você conseguiu atender às necessidades de outros clientes e como os ajudou a atingir seus objetivos.
As perspectivas que veem os resultados positivos concretos do uso de seus produtos ou serviços com outros clientes tendem a ser convencidas com muito mais facilidade.
De fato, fatos comprovados e depoimentos confiáveis podem fortalecer sua imagem, desenvolver um discurso de vendas sólido e atrair novos clientes.
Os estudos de caso são incrivelmente atraentes quando bem feitos. Se você tiver sorte, vai contar uma história que as pessoas podem repetir várias vezes!
7. Persiga leads qualificados que nunca compraram
Você provavelmente já recebeu e-mails de clientes que solicitaram informações sobre seus serviços, mas ainda não entraram em contato com você.
Faça um acompanhamento preciso de seus prospects para ouvi-los ou oferecer produtos/serviços que correspondam às suas necessidades/expectativas.
Se você estiver se sentindo ousado e realmente quiser melhorar seus negócios, você pode até perguntar por que eles não quiseram se envolver com você para entender melhor suas necessidades.
Isso destaca sua vulnerabilidade, mas é muito indicativo de disfunções em seu processo de aquisição de clientes e, portanto, é uma das maneiras mais eficazes de fazer as coisas.
8. Acompanhe seus clientes anteriores
Você já acompanhou seus clientes anteriores para ver se eles precisavam de ajuda? Não? Faça isso!
Envie-lhes um e-mail para perguntar se tudo está indo bem ou se eles precisam de ajuda.
Muitas vezes, os clientes simplesmente não se atrevem a pedir e precisam desse impulso extra.
Da mesma forma, você pode ter um novo produto, um novo truque e sabe que isso pode ajudar alguns de seus clientes e facilitar a vida deles, não hesite em contatá-los neste caso.
9. Use anúncios do Facebook
Os anúncios do Facebook podem ser muito eficazes para alcançar seus clientes-alvo com um investimento bastante modesto (em comparação com outras formas de publicidade).
A segmentação com o Facebook pode ser muito útil e permite definir com precisão as pessoas que receberão seus anúncios por:
- Geolocalização;
- sexo, idade;
- interesses;
- entre diversos outros meios.
Com a mensagem certa, você pode facilmente conseguir novos clientes!
10. Aumente sua lista de e-mails e mantenha contato com seus assinantes
Você também deve ter uma lista de assinantes ou uma lista de discussão que você terá o cuidado de enriquecer de tempos em tempos.
Isso permitirá que você mantenha contato com aqueles que estão interessados em seus serviços e ofereça a eles seus novos produtos por e-mail à medida que forem lançados.
Além disso, nem todos os seus contatos necessariamente seguem você nas redes sociais. Alguns podem optar por receber suas notícias apenas por e-mail.
Isso permitirá que você mantenha contato com eles e ofereça ofertas promocionais, se necessário.
Sua lista de e-mail e boletim informativo são uma ótima maneira de manter sua empresa na mente dos clientes.
Se você acessar a caixa de entrada deles toda semana com dicas úteis, eles se lembrarão de você na próxima vez que precisarem cooperar com alguém que faz o que você faz.
11. Faça um guest blogging
Guest Blogging é uma prática que consiste em publicar conteúdo no blog de um “especialista”. Obviamente, você terá que procurar ser convidado para o site de um blogueiro experiente cujo público corresponda ao seu público-alvo.
Basta ser genuíno e útil e escrever com seu público ideal em mente. Sua postagem deve ter um link para seu site e, idealmente, incluir uma biografia do autor mencionando seus serviços.
Guest blogging é uma oportunidade de compartilhar seus conhecimentos e aumentar o tráfego para os blogs de ambas as partes.
É também uma das melhores estratégias de marketing digital: você ganhará em SEO, visibilidade, audiência, engajamento e lucratividade.
12. Adicione seus produtos às plataformas de e-commerce
Você pode incluir alguns de seus produtos em sites como Mercado Livre ou Amazon.
Essas plataformas de vendas de e-commerce são ideais para quem deseja lançar seu negócio e atrair novos clientes.
Muitos visitantes passam por lá todos os dias e, quem sabe, podem estar procurando o que você tem a oferecer!
13. Aumente a qualidade do seu SEO
É surpreendente ver a simplicidade com que podemos encontrar o que precisamos hoje no Google.
No entanto, há uma série de concorrentes por aí que podem ofuscar você, então você precisa garantir que seu site seja impulsionado para o topo dos resultados de pesquisa com um bom SEO (Search Engine Optimization).
Certifique-se de escolher as palavras-chave certas que permitirão que seus clientes encontrem você!
14. Foque seu negócio em um público específico
É difícil desenvolver qualquer coisa quando você está vendendo para todos.
Você expandirá seus negócios mais rapidamente e poderá cobrar mais por seus serviços se se especializar em uma área ou nicho específico.
Concentrar-se em um público específico cria confiança e desenvolve uma imagem positiva para o seu negócio.
Quando as pessoas perceberem que você se especializou no serviço/produto de que precisam, é mais provável que acreditem que você sabe o que está fazendo e entende as necessidades delas.
15. Organize webinars
Webinars são vídeos transmitidos ao vivo onde você fornece treinamento ou compartilha informações sobre um determinado tópico.
Eles são uma maneira muito eficaz de atrair novos clientes.
Eles geralmente são seguidos por sessões de perguntas e respostas que permitem que seu público descubra seus conhecimentos, estabeleça laços estreitos com eles e, eventualmente, converta boa parte deles em clientes fiéis!
16. Use redes de referência
Certamente já utiliza a sua rede de referência, nomeadamente os seus amigos e familiares, para além dos seus próprios amigos e contatos, para divulgar o seu negócio.
Talvez tenha acontecido naturalmente, mas também vale a pena pensar em como você pode incentivar essa iniciativa a continuar.
Não seja tímido, peça a seus amigos e ex-clientes que encaminhem seus dados para seus contatos.
Para facilitar para eles, dê a eles pacotes de cartões de visita e peça que compartilhem seu perfil em suas páginas de mídia social.
Você descobrirá que a maioria das pessoas ficará feliz em ajudá-lo a expandir seus negócios. Então não tenha medo e pergunte!
Pedir a seus clientes anteriores que deixem uma pequena avaliação ou recomendação online para seus serviços pode ajudar a aumentar sua credibilidade tremendamente, o que é importante para atrair novos clientes.
É bom saber: os anúncios do Google Meu Negócio e o Facebook são as plataformas mais populares para pequenas empresas.
17. Use o feedback do cliente para melhorar
Usado corretamente, o feedback positivo impulsiona seus negócios de maneira significativa. E mesmo avaliações negativas podem ajudá-lo a melhorar seus produtos e serviços, bem como sua reputação.
O feedback positivo é ouro para o seu negócio e contribui para o crescimento do seu negócio. Depoimentos honestos, especialmente quando são altamente visíveis, são uma das maneiras mais eficazes de construir confiança.
Comentários negativos também são muito úteis: eles ajudam você a melhorar continuamente seus serviços ao longo do tempo.
Em vez de especular sobre o que você pensa ou espera que seus clientes desejam, coletando seus comentários regularmente, você pode dar a eles exatamente o que eles pediram e pode mover seus negócios na direção certa.
Nós do Portal Tá Contratado estamos à disposição para ajudar na publicidade do seu negócio.
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VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de 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Técnico em T.I. / Informática, Técnico em purificadores, Vendedor, Veterinário, Vidraçaria, Vigilante, Youtuber, Zelador
O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
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Contato – [email protected]
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“Seus anúncios em primeiro lugar”