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Como divulgar seus serviços de cirurgia plástica

Como divulgar seus serviços de cirurgia plástica

Você administra uma clínica de cirurgia plástica? Se SIM, aqui estão 20 ideias poderosas sobre como comercializar seus serviços de cirurgia plástica e estética para clientes de alto potencial.

Nós do Portal Tá Contratado oferecemos condições especiais para que nossos parceiros consigam aumentar sua rede de clientes. Com a propaganda correta e direcionada, sua clínica de cirurgia plástica conseguirá cada vez mais clientes.

A medicina estética é um negócio lucrativo que criou uma indústria extremamente competitiva. Devido a essa competição acirrada, os cirurgiões plásticos agora acreditam que a diversificação em nichos é sua melhor aposta se quiserem se firmar no setor.

Sim, você precisa abordar sua população-alvo. Mas você deve notar que nem todas as estratégias de marketing funcionarão em clientes, porque essas pessoas simplesmente não pesquisam os produtos e serviços como todo mundo. Seu dever agora é encontrar formas para que seu negócio ganhe visibilidade no mundo dos interessados e corajosos, e é isso que queremos te mostrar.

Se você deseja comercializar seus serviços de cirurgia plástica e cosmética para indivíduos que procuram cirurgias plásticas, essas poucas dicas ajudarão você a seguir o caminho certo.

 

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20 ideias para comercializar seu serviço de cirurgia plástica e estética para clientes

Preste atenção na sua localização

Os interessados por serviços de cirurgia plástico criaram uma espécie de restrição social que não podem atravessar (e quem pode culpá-los?).

Se você não se importar com esses sinais sutis e decidir instalar seu consultório onde achar mais barato ou com melhor tráfego de pedestres, então você só precisa se culpar porque não pode atrair os interessados para esse tipo de lugar.

Você deve saber que, para atrair a atenção do público, seu departamento de cirurgia plástica e estética deve estar localizado em uma área de testa alta.

Observe que este local deve estar longe do tráfego de pedestres, bem como da agitação da vida da cidade. Na verdade, se puder parecer um lugar para ficar longe de tudo, melhor para sua imagem. Com o seu endereço cuidado, o interior do seu escritório deve ser igualmente decorado com classe e elegância. Seus clientes estão familiarizados com a classe, então dê isso a eles.

Crie um ar de exclusividade

As pessoas interessadas em cirurgias plásticas têm tudo a ver com classe e privacidade em seus relacionamentos e, portanto, se você deseja atrair esse público para seu negócio de cosméticos e cirurgia plástica, precisa torná-lo exclusivo. Você precisa ter certeza de que há um toque de classe em tudo que você faz.

Você deve usar os melhores e mais recentes equipamentos do mercado, seu atendimento ao cliente deve ser inigualável e seus serviços pós-venda devem surpreendê-los. Você também deve certificar-se de incentivar a indicação de referências de sua clínica de cirurgia plástica.

 

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Construa suas referências

Se o seu negócio vai crescer, uma das maneiras de fazer isso é patrocinando referências. É um fato conhecido que as pessoas preferem serviços que outros experimentaram e deram feedback. É o mesmo com os interessados por cirurgias plásticas, e o incrível é que eles se unem e tendem a usar quaisquer serviços que seu círculo de colegas descreva como ótimos.

Por esse motivo, você deve garantir que seus primeiros clientes deixem seu consultório muito felizes e satisfeitos. Agora não é hora de permitir deslizes, pois você pode não ter outra chance de mostrar suas habilidades. Para garantir que pacientes e clientes deixem sua clínica muito satisfeitos, trate-os bem enquanto estiverem em seu ambiente.

Responda prontamente às suas perguntas e preocupações antes e após o tratamento. Você vai querer pedir aos pacientes que assinem uma renúncia se estiverem dispostos a compartilhar suas fotos e depoimentos sobre sua experiência com sua prática de cirurgia plástica.

Venda felicidade

Todo mundo quer ser feliz na vida, e isso é especialmente para pessoas com maior poder de investimento.

Cirurgiões qualificados dedicam anos de treinamento profissional e experiência às belas artes de excelência em Mamoplastia de Aumento, Blefaroplastia, Lipoaspiração, Rinoplastia e muitos outros procedimentos que muitos pacientes não reconhecem pelo nome. Além disso, os pacientes não são motivados a comprar ‘cirurgia de pálpebra’, ‘remodelagem do nariz’ ou mesmo ‘aumento de mama’.

O que as pessoas compram é felicidade. Embora estes sejam os nomes de alguns dos procedimentos de cirurgia plástica e cosmética mais comuns, seus pacientes vêm por causa de como eles se sentem, e eles se importam menos com o nome.

Os fatores individuais de decisão de compra podem variar um pouco, mas as principais motivações são melhorar sua aparência, aumentar sua autoimagem e/ou sentir-se melhor com sua aparência.

Assim, uma das pedras angulares do marketing e publicidade de cirurgia plástica bem-sucedida é comunicar efetivamente a perspectiva de melhora da autoestima, satisfação com a vida e atratividade física autoavaliada – felicidade.

Use um meio de publicidade direcionado

Seus pacientes potenciais ideais são aqueles que são maduros e ricos o suficiente para investir tempo, dinheiro e esforço para receber seus serviços. Como tal, você precisa segmentá-los especificamente com seus anúncios ou os perderá. A melhor plataforma para segmentá-los é o Facebook.

As opções de segmentação no Facebook vão além da demografia simples. Nível de renda anual, status de relacionamento, interesses de namoro, comportamentos de compras, beleza e interesses de produtos relacionados, atividades e compras são algumas das muitas outras opções que você pode aproveitar. Além do Facebook, o Google Ads também possibilita segmentar usuários em potencial com base em diferentes parâmetros, incluindo seu nível de renda.

Mantenha contato com pacientes anteriores

Seus ex-pacientes (felizes) são uma grande fonte de novas referências; e sua propaganda boca a boca é mais eficaz do que qualquer outra opção. No entanto, você precisará constantemente alimentá-los com algo novo sobre sua prática ou serviço que eles possam compartilhar com outras pessoas.

Ficar conectado com eles por meio de boletins informativos por e-mail, mídias sociais e mensagens de texto é uma ótima maneira de mantê-los atualizados com as últimas ofertas e realizações de sua prática. Dessa forma, eles sempre terão algo em mente sobre você para incluir em suas discussões e conversas.

Dê consultas gratuitas de “Photoshop”

Muitos clientes em potencial, devido ao medo de uma cirurgia mal feita, recuam mesmo depois de fazer uma consulta (isso acontece com todos, não apenas os ricos). A melhor maneira de aliviar esse medo é mostrar a eles exatamente como eles ficarão após a cirurgia. Isso eliminará totalmente a possibilidade de uma situação causada por falsas expectativas.

Com tecnologias como o Adobe Photoshop, é tão fácil quanto tirar uma foto da parte do corpo que você deseja editar e manipulá-la em um computador na frente dos olhos do paciente. Visualmente, poder ver os resultados os colocará em um estado de espírito completamente diferente e eles se sentirão confiantes para se submeterem à operação.

Crie um site eficaz de cirurgia plástica

Não importa onde seus pacientes em potencial ouçam sobre você, eles continuarão pesquisando on-line e, eventualmente, chegarão ao seu site para saber mais. Por esse motivo, é essencial que seu site seja eficaz o suficiente para persuadir os visitantes a agir.

Uma página de anúncio no Portal Tá Contratado também pode te oferecer uma presença digital forte.

Deve ser visualmente e em termos de layout, não confuso e lógico, e deve transmitir sua proposta de valor. Imagens de antes e depois, depoimentos de pacientes e qualquer menção a prêmios e certificações individuais são outras coisas que seu site de marketing de cirurgia plástica deve apresentar com destaque.

Domine os resultados de pesquisa do Google

Um dos seus principais objetivos é aparecer na primeira página de pesquisa quando as pessoas em sua área pesquisarem seus serviços online. Pesquisas como “melhor cirurgião plástico perto de mim”, “melhor especialista em emprego em [nome da sua cidade]”, etc., geralmente indicam alta intenção de compra e é por isso que obter tráfego para elas é extremamente valioso.

Você pode classificar facilmente essas palavras-chave com estratégias de otimização de pesquisa local (SEO), como listas de diretórios locais para seu site, manter a consistência de NAP (nome, endereço e número de telefone), adicionar páginas de localização ao seu site, criar conteúdo local, avaliações on-line, construção de links locais, gerenciamento de comunidade de mídia social e muito mais.

Use pesquisas pagas para classificações rápidas

Os métodos de classificação orgânica de pesquisa local, conforme discutido acima, são uma ótima maneira de obter benefícios a longo prazo; mas nem sempre você pode esperar que os métodos orgânicos mostrem resultados. É aqui que o Pay-Per-Click (PPC) do Google entra em jogo.

O PPC é onde você faz lances no sistema de leilão do Google Ads para colocar seus anúncios para termos de pesquisa locais relevantes e altamente segmentados. Seu orçamento e posicionamento do anúncio dependerão da concorrência. Com o PPC, você obtém controle total sobre a classificação de pesquisa local do seu site.

Aproveite a publicidade gráfica do Google

O Google AdWords é um serviço de publicidade baseado em palavras-chave que facilita para as empresas expandirem seu alcance on-line. Os anúncios gráficos geralmente são vistos ao lado, acima e abaixo do conteúdo em sites populares relacionados ao setor. Você pode refinar a segmentação para ficar na frente do seu público e envolvê-lo de forma eficaz.

Torne a experiência de cada paciente excepcional

Uma experiência excepcional do paciente é a ferramenta de marketing mais eficaz para qualquer estabelecimento de saúde e cirurgia estética, especialmente se você estiver visando os ricos. Para alcançar uma experiência de cliente excepcional, você deve criar e manter indicadores-chave de desempenho que garantam um serviço de qualidade.

Algumas das estratégias que você pode implementar para melhorar a experiência incluem cultivar uma cultura de trabalho saudável nas instalações, programas de liderança de qualidade, benchmarking com as principais organizações de cirurgia plástica do setor e pesquisar maneiras de medir a satisfação do cliente.

Na era digital, a maioria das pessoas analisa avaliações de serviços ou produtos antes de tomar uma decisão de compra. Centenas de avaliações entusiasmadas de clientes ajudarão a instituição a obter centenas de clientes interessados.

Blog convidado em sites relevantes

Obter links de alta qualidade leva tempo e esforço. Uma maneira de obter backlinks de qualidade é fazer guest posts em sites relevantes, como blogs de beleza. Esses sites ficam felizes em ter artigos escritos por um cirurgião plástico profissional em troca de um link. Esta é uma ótima maneira de aumentar a visibilidade do mecanismo de pesquisa.

Ao trabalhar neste mesmo meio offline, você pode escrever artigos aprofundados sobre cirurgia plástica. Entre em contato com os editores de revistas ou jornais locais ou nacionais para publicar seus artigos. Você pode até querer escrever um livro sobre sua especialidade de cirurgia plástica para compartilhar seus conhecimentos. Embora artigos e livros não contem como esforços de marketing, a escrita informativa pode atrair pacientes em potencial para sua clínica.

 

 

Use anúncios emocionalmente atraentes em mídia offline

Mesmo com a ascensão da mídia online, a mídia offline ainda é muito bem-sucedida no marketing de cirurgia plástica e serviços de saúde para indivíduos de alta renda. Portanto, é importante incluí-lo em seu plano de marketing.

De acordo com um estudo de marketing de saúde do Google em 2020, descobriu-se que 84% dos clientes usaram fontes offline e online para suas pesquisas antes de decidir qual provedor de serviços usar para seu tratamento. Algo semelhante aconteceria com a cirurgia plástica.

Anúncios impressos, de televisão e outdoors emocionalmente atraentes despertam emoções e sentimentos de felicidade, amor-próprio e realização. Esses anúncios são muito eficazes para motivar o público a agir. Apenas certifique-se de que os anúncios sejam exibidos de forma positiva e com um apelo à ação claro.

Você pode então reforçar essa estratégia fornecendo muitas informações e ofertas por meio de suas plataformas online. Você pode combinar tantas estratégias quanto possível para sua prática de cirurgia plástica. No entanto, dados os custos e o esforço necessários para garantir que cada uma das estratégias funcione, não se espalhe muito.

Prove que você é um especialista em seu campo

Embora ter um site otimizado seja importante, não basta transformar seus visitantes online em clientes pagantes. As pessoas que procuram cirurgiões plásticos são inteligentes e dispostas a gastar em procedimentos estéticos. Para convencê-los de que você é a pessoa certa para o trabalho, você precisa incorporar conteúdo de qualidade em sua estratégia de marketing.

Inclua informações sobre os diferentes procedimentos que você oferece. Os mecanismos de pesquisa apreciam conteúdo de qualidade e quanto mais informações você fornecer, maior a probabilidade de você ter uma boa classificação nos mecanismos de pesquisa.

Você pode facilitar o trabalho tendo todas as informações relevantes e atuais disponíveis em diferentes formatos, como infográficos, informações de contato, blogs e postagens em redes sociais. Mais importante ainda, exiba com destaque as fotos do antes e depois do seu trabalho para que os clientes possam ter uma ideia da sua qualidade.

Acompanhe os visitantes do seu site com remarketing

Pacientes em potencial de cirurgia plástica geralmente não convertem na primeira visita ao seu site. Quando estiverem prontos, depois de considerar outras opções, eles podem já ter se esquecido de você.

Com o remarketing, você pode se manter atualizado durante toda a fase de pesquisa. Um cookie ou pixel (um pequeno código) é armazenado em seu sistema por meio de seu navegador quando eles visitam seu site, o que permite exibir anúncios (incluindo anúncios do Facebook) em qualquer site que eles acessem a partir do mesmo navegador por um período definido.

Gerencie suas avaliações e reputação

As revisões desempenham um papel importante no processo de tomada de decisão de seus pacientes em potencial. É por isso que você precisa reunir o maior número possível de avaliações. Se o seu serviço for de primeira qualidade, você receberá críticas principalmente positivas que aumentarão sua reputação. No entanto, como ninguém é perfeito, você pode receber algumas críticas negativas que podem ser desastrosas para sua reputação online.

O uso de uma solução de gerenciamento de reputação online (ORM) pode ajudá-lo a gerenciar com eficiência todos os aspectos das avaliações online: coletá-las, direcioná-las para sites, responder a elas e até analisá-las para saber mais sobre seus serviços e a experiência geral do paciente.

 

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Compartilhe as opiniões mais relevantes

Os pacientes confiam nas avaliações tanto quanto nas recomendações pessoais, então por que não expandir seu alcance para o maior número possível de pacientes? Selecione algumas das críticas incríveis e coloque-as como citações de depoimentos em seu site. Você também pode usar cotações relevantes em campanhas de marketing para procedimentos específicos.

Além disso, você também deve criar uma página de depoimentos em seu site e atualizá-la regularmente com comentários positivos, especialmente aqueles que mencionam pontos de valor específicos de sua prática. Essas palavras serão adicionadas às páginas ponderadas e, como a página de depoimentos será indexada regularmente pelo Google, também ajudará seus rankings de pesquisa.

Melhore sua escuta nas redes sociais

Ter uma maneira de ouvir conversas nas mídias sociais é crucial, pois permite rastrear o sentimento geral do paciente e aprender sobre suas áreas de melhoria. Esses aprendizados podem ser usados ​​para diferentes propósitos, como criar campanhas publicitárias mais orientadas para o valor e mudanças necessárias no comportamento da equipe e na cultura clínica.

Uma das melhores maneiras de espionar conversas de mídia social é usar ferramentas de análise social como o Netbase. Essas ferramentas usam processamento de linguagem natural (NLP) para analisar conversas sociais. Seus relatórios e gráficos intuitivos ajudam você a entender a opinião pública predominante de sua marca e permitem compará-la (sua marca) com a de seus concorrentes.

Aumente seu orçamento em vídeos

O vídeo é a forma mais popular de conteúdo online. Em 2023, 85% do tráfego da Internet virá de vídeos. A maior parte do conteúdo de vídeo será consumida por meio de plataformas de mídia social e YouTube. Isso requer aumentar o orçamento de vídeo em sua estratégia de marketing de mídia social.

Vídeos de depoimentos de pacientes, vídeos explicativos curtos sobre um procedimento e vídeos sinceros da equipe são algumas das formas mais bem-sucedidas em que você deve investir seu tempo, dinheiro e esforço.

Com essas dicas, você conseguirá cada vez mais clientes para sua clínica de cirurgia plástica.

 

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