Trabalhe sua marca pessoal e tenha destaque

Trabalhe sua marca pessoal e tenha destaque

A marca pessoal é a estratégia número um que você deve empregar para construir confiança em você e em sua empresa.

Na era dos mecanismos de pesquisa de hoje, várias plataformas de pesquisa tornam mais fácil do que nunca descobrir tudo o que você precisa saber sobre produtos, negócios ou até mesmo informações pessoais sobre executivos de nível sênior. Ao mesmo tempo, com tantas informações por aí, pode ser fácil passar despercebido – por isso as empresas dedicam equipes inteiras para fazer a marca de sua imagem, missão, visão e valores. Essa marca ajuda a expandir seus negócios.

 

Mas quando se trata de desenvolver uma carreira, a marca pessoal é a chave.

Se você aspira a coisas maiores, é mais importante criar uma marca pessoal do que qualquer outra coisa. Pegue seus conjuntos de habilidades e faça-os brilhar em lugares onde todos possam vê-lo. Quanto mais forte for a marca, maiores serão as chances de se destacar e acelerar sua carreira.

Se o seu objetivo é se tornar um executivo ou entrar em conselhos de administração, a marca pessoal é a melhor escolha que você pode fazer para começar.

Perfis públicos falam por si

A esmagadora maioria dos empregadores afirma que as contas dos candidatos nas redes sociais afetam as suas decisões de contratação, o que significa que uma má imagem pública pode custar-lhe um emprego. Antes mesmo de agendar uma entrevista, os empregadores que trabalham com minha empresa para trazer membros do conselho fazem suas próprias pesquisas sobre cada executivo fora de nossa plataforma. Analisamos anos de dados de seleção de nossos clientes e descobrimos que o fator comum que aumenta a chance de um executivo de conseguir uma entrevista é a marca pessoal.

Na diretoria, nenhuma marca executiva é mais importante do que o LinkedIn, e nossa pesquisa descobriu que aqueles com perfis mais ricos no LinkedIn tinham uma chance maior de conseguir uma entrevista. Ao mesmo tempo, perfis com imagens ausentes ou pouco profissionais, falta de biografia ou outros ativos – como educação, experiência e certificação – tudo leva a uma aprovação na entrevista. Mais da metade dos tomadores de decisão de contratação supostamente encontraram conteúdo nas redes sociais que os levou a demitir um candidato, portanto, mantenha suas contas bem cuidadas para reduzir esse risco.

Fique no centro das atenções

Quer esteja à procura de uma nova posição ou de olho numa promoção, o branding coloca você no centro das atenções. É mais provável que outras pessoas percebam quando você é o centro das atenções, tornando mais fácil para sua carreira avançar para o próximo nível. Em uma pesquisa de 2017 , 44% dos empregadores relataram contratar um candidato com base em seu conteúdo de rede social, portanto, coloque o melhor de você lá fora por meio da marca pessoal.

Ofereça sempre o melhor para os que te cercam, aceite o encargo de poder ajudar muitas pessoas e será grandemente retribuído com isso.

 

Leia também: Contratar Manicure em Hortolândia

Parece um especialista

Quando você se esforça o suficiente para se destacar como o melhor no que faz, as oportunidades surgem à sua procura. Quanto mais eu investir na marca pessoal como especialista em conselhos executivos, mais as pessoas começaram a ver como esse especialista e a procurar por esse conhecimento. O trabalho de Relações Públicas ajudam em todos os aspectos para a empresa ou negócio já havia estabelecido base para credibilidade no campo disparar. O famoso boa a boca surge mais facilmente, indicações, recomendações e priorizam um status de alguém que sabe fazer, sua empresa ou negócio merecem esses cuidados, as empresas agora, interagem com você e querem sempre você por perto.

Tenha certeza de que as oportunidades existirão enquanto mantiver sua marca. Quanto mais self-branding você fizer agora, melhor será para você quando chegar a hora de avançar em sua carreira no futuro.

Apresentar-se por meio de uma marca pessoal pode ser assustador mas tome a decisão de ir em frente e definitivamente faça valer a pena. Comece pequeno e concentre-se em enriquecer seus perfis no LinkedIn e outras redes profissionais, bem como em suas páginas de mídia social. Concentre-se em uma biografia profissional que inclua quem você é, seus ativos e os benefícios que advêm de sua experiência e habilidades. Quanto mais você investe no fortalecimento de sua marca pessoal, mais autoridade você parece em sua área e mais oportunidades surgirão para você. 

Compartilhar:

Campinas, BR
09:02 - 29/05/ 2022
20°C
céu limpo

Tempo, 28 Janeiro
Tempo em Sumaré

+27

Máx.: +27° Mín.: +18°

Humidade: 66%

Vento: S - 16 KPH

Tempo em Americana

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 64%

Vento: SSE - 17 KPH

Tempo em Hortolândia

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 67%

Vento: S - 16 KPH

Tempo em Paulínia

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 66%

Vento: SSE - 16 KPH

Tempo em Valinhos

+26

Máx.: +26° Mín.: +19°

Humidade: 72%

Vento: SE - 16 KPH

Tempo em Vinhedo

+25

Máx.: +25° Mín.: +19°

Humidade: 74%

Vento: SSE - 15 KPH

Tempo em Indaiatuba

+26

Máx.: +21° Mín.: +19°

Humidade: 69%

Vento: ESE - 9 KPH

Tempo em Monte Mor

+27

Máx.: +21° Mín.: +19°

Humidade: 67%

Vento: ESE - 9 KPH

Tempo em Capivari

+27

Máx.: +27° Mín.: +20°

Humidade: 68%

Vento: SSE - 20 KPH

Tempo em Ribeirão Preto

+29

Máx.: +25° Mín.: +20°

Humidade: 54%

Vento: WNW - 11 KPH

Publicidade

Artigos por Data

Adicionados Recentemente

CONHEÇA NOSSOS PLANOS DE DIVULGAÇÃO

DEPOIMENTOS DE CLIENTES