Tenha sucesso usando relatórios financeiros

Tenha sucesso usando relatórios financeiros

O sucesso da empresa pode ser atribuído a uma ampla gama de fatores, especialmente porque cada empresa define ‘sucesso’ de forma diferente. Por exemplo, embora as organizações sem fins lucrativos precisem de receita para funcionar, elas geralmente definem o sucesso em termos de fazer progresso com sua causa.

Independentemente de como você define o sucesso, suas finanças são importantes. Mesmo quando a lucratividade não é seu objetivo principal, suas finanças estão diretamente relacionadas ao seu nível de sucesso. Por exemplo, as organizações sem fins lucrativos só podem contribuir para sua causa na medida em que sua receita as levar. Quando eles ficam sem financiamento, eles geralmente interrompem seu trabalho.

Mesmo quando você tem metas não monetárias, precisa ficar de olho nas suas finanças o tempo todo. Quando você sabe onde sua empresa está financeiramente, pode ajustar suas estratégias para permanecer no caminho certo para alcançar seus objetivos.

Para saber onde você está financeiramente, você precisa executar relatórios financeiros diários, semanais e mensais. No entanto, você não precisa necessariamente de um contador interno para executar esses relatórios.

Suas finanças apoiam diretamente o seu sucesso

O dinheiro alimenta seus esforços de marketing e administra toda a sua operação. Você precisa pagar seus trabalhadores, proprietários, empresas de serviços públicos, acionistas e muito mais. Se você parasse de pagar suas contas, sua empresa acabaria por deixar de funcionar.

Com isso dito, os relatórios financeiros são a única maneira de obter uma visão sobre para onde está indo todo o seu dinheiro. Sem os relatórios financeiros, você não saberá se está no vermelho agora ou se estará no vermelho no próximo mês. Não saber onde você está dificulta a tomada de decisões de negócios precisas.

Se você está começando a perceber os benefícios dos relatórios financeiros automatizados, aqui estão nove maneiras de começar.

Use um software automatizado e confiável

Não há como analisar manualmente suas finanças para gerar relatórios significativos. Mesmo que você gaste cada minuto de cada dia processando seus números, seus resultados seriam insignificantes em comparação com um software automatizado. Portanto, se você está executando relatórios manuais ou usando o Excel, é hora de mudar para o software de relatórios automatizados.

O software automatizado pode fazer uma coisa que os humanos não podem: criar um visual para seus dados. Claro, você pode criar gráficos desenhados à mão ou inserir as informações no Excel, mas isso é desnecessário e tedioso.

O software automatizado analisa os números quase que instantaneamente, fornecendo números atualizados em um painel de inteligência de negócios fácil de digerir. A melhor parte é a opção de compartilhar seus dados com outras pessoas, produzindo relatórios personalizados instantaneamente.

Ferramentas avançadas de relatórios financeiros fornecem análise preditiva, que o ajuda a fazer previsões sobre o seu negócio.

Seja realista

A pandemia COVID-19 afetou seus negócios? Existe alguma chance de sua empresa não sobreviver na atual economia imprevisível? Você tem fluxo de caixa suficiente para sobreviver por mais um ano?

É essencial ser realista sobre sua capacidade de continuar administrando seu negócio. Se seus relatórios financeiros mostrarem alguns problemas, a hora de corrigi-los é agora.

Se você não conseguir resolver os problemas, considere a possibilidade de ligar para um especialista financeiro para aconselhá-lo sobre maneiras de economizar dinheiro, possivelmente reduzindo o quadro de funcionários.

Você pode realmente se beneficiar com o downsizing. Por exemplo, se você se livrasse de seu escritório físico, gastaria milhares de reais em aluguel, internet e contas de eletricidade. Ter funcionários trabalhando remotamente pode realmente economizar muito dinheiro, tempo e recursos.

Vale a pena mudar para um novo sistema

Ninguém gosta de mudar de um sistema para outro. Até mesmo mudar de provedor de e-mail é frustrante. No entanto, a mudança para um sistema de relatório financeiro automatizado vale cada segundo que leva para fazer o trabalho.

Se você estiver migrando das planilhas do Excel , gastará uma quantidade significativa de tempo vasculhando arquivos antigos para obter dados anteriores. Além disso, você deseja transferir seus dados anteriores por causa dos algoritmos preditivos usados ​​para criar projeções futuras.

Esteja pronto para aprender

Ao usar um sistema automatizado, você aprenderá mais sobre relatórios financeiros do que provavelmente sabia antes. É claro que seu demonstrativo financeiro ainda dirá como está o desempenho de sua empresa, mas você obterá uma visão aprofundada dos detalhes.

Você também mergulhará profundamente no jargão financeiro que talvez não conheça. O jargão não é ruim – é apenas uma linguagem específica para um determinado setor ou nicho

Esteja pronto para prestar contas de dados não financeiros aos investidores

A única coisa que seu sistema de relatórios financeiros não fará é levar em consideração fatores externos ao seu negócio, como a economia, o estado do seu setor, concorrência, forças de mercado e novas tecnologias.

Quaisquer demonstrações financeiras que você preparar para os investidores não refletirão esses fatores, mas os investidores devem estar cientes deles. Isso pode mudar suas conversas de investimento.

Tenha cuidado com Bitcoin

O bitcoin pode tornar seus relatórios financeiros uma bagunça. Isso não significa que você deve evitá-lo totalmente, mas você precisa ter cuidado. Por exemplo, o Bitcoin é classificado como um ativo e, como o valor flutua, você deve impostos sobre ganhos de capital sobre qualquer Bitcoin que possuir.

Se você aceita Bitcoin como pagamento de seus clientes ou clientes, você precisa de um contador para ajudá-lo com suas finanças. Existem regulamentações fiscais rígidas com relação à retenção e ao uso de Bitcoins e, depois de ler as regulamentações fiscais, você pode parar de aceitar a criptomoeda completamente.

Outra questão a ser considerada é o pagamento de funcionários com Bitcoin ou outras criptomoedas. Você está pensando em pagar seus funcionários com Bitcoin? Você vai querer pular essa ideia. Mesmo quando os funcionários solicitam o pagamento em criptomoeda, isso não é legal.

Verifique a precisão dos dados

Ao examinar seus relatórios financeiros, você chegará a conclusões com base nos números e nas porcentagens que vê. A saída está correta? Certifique-se de alimentar o sistema com dados precisos.

Relatórios financeiros precisos dependem de dados precisos. Portanto, se você pretende tomar decisões críticas de negócios com base no que aparece em seus relatórios, é fundamental garantir que os dados brutos sejam precisos.

Existem muitos fatores que podem distorcer seus dados, incluindo erros manuais e também erros do sistema. Portanto, certifique-se de usar apenas um sistema de relatórios automatizado confiável que tenha se mostrado confiável e preciso.

Esteja pronto para fazer alterações quando necessário

Quando você vir números de que não gosta em seus relatórios, esteja pronto e disposto a fazer alterações. Por exemplo, se o desempenho estiver baixo, você pode precisar dar uma segunda olhada em seus KPIs para garantir que você os atribuiu às pessoas certas.

Não é incomum que os gerentes atribuam os KPIs errados aos funcionários que têm pouco ou nenhum controle sobre o resultado final nessa área.

Se alguma coisa em seus relatórios não fizer sentido, converse com seu departamento financeiro para chegar ao fundo da questão.

Relatórios financeiros são mais importantes do que o dinheiro que você conta

Você poderia ter cinco bilhões de reais, mas sem relatórios financeiros, você poderia acabar desperdiçando cada centavo, interrompendo sua capacidade de alcançar qualquer nível de sucesso.

Você não precisa apenas de dinheiro – você precisa saber quanto dinheiro você tem, de onde ele está vindo e onde está sendo pago para as despesas.

Quer você defina o sucesso em termos de receita, fazendo a diferença ou se tornando um nome conhecido, os relatórios financeiros são o seu bilhete dourado para o sucesso.

Compartilhar:

Campinas, BR
18:04 - 07/08/ 2022
21°C
nublado

Tempo, 28 Janeiro
Tempo em Sumaré

+27

Máx.: +27° Mín.: +18°

Humidade: 66%

Vento: S - 16 KPH

Tempo em Americana

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 64%

Vento: SSE - 17 KPH

Tempo em Hortolândia

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 67%

Vento: S - 16 KPH

Tempo em Paulínia

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 66%

Vento: SSE - 16 KPH

Tempo em Valinhos

+26

Máx.: +26° Mín.: +19°

Humidade: 72%

Vento: SE - 16 KPH

Tempo em Vinhedo

+25

Máx.: +25° Mín.: +19°

Humidade: 74%

Vento: SSE - 15 KPH

Tempo em Indaiatuba

+26

Máx.: +21° Mín.: +19°

Humidade: 69%

Vento: ESE - 9 KPH

Tempo em Monte Mor

+27

Máx.: +21° Mín.: +19°

Humidade: 67%

Vento: ESE - 9 KPH

Tempo em Capivari

+27

Máx.: +27° Mín.: +20°

Humidade: 68%

Vento: SSE - 20 KPH

Tempo em Ribeirão Preto

+29

Máx.: +25° Mín.: +20°

Humidade: 54%

Vento: WNW - 11 KPH

Publicidade

Artigos por Data

agosto 2022
STQQSSD
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Adicionados Recentemente

CONHEÇA NOSSOS PLANOS DE DIVULGAÇÃO

DEPOIMENTOS DE CLIENTES