Essa é uma profissão de risco, por isso é obrigatório o uso de equipamentos e somente um serralheiro qualificado deve realizar serviços feitos em metais e ferros. Pessoas que não contratam serralheiros profissionais correm risco de sofrer algum dano físico ou material.

Sua função é de extrema importância principalmente para a construção civil, onde ele também pode atuar na criação de projetos diferenciados, por isso é fundamental contratar um profissional experiente.

Se você não faz ideia do que faz um serralheiro, onde encontrar um profissional qualificado ou até mesmo como encontrar clientes, calma que tudo isso será explanado de forma clara e objetivo, por leia com muita atenção tudo sobre esse profissional.

o-que-faz-um-serralheiro

O que é um serralheiro

Serralheiro é um profissional especializado que realiza cortes, furações e soldas nos mais variados tipos de metais, principalmente o ferro e o alumínio, onde também pode construir vários tipos de peças como portas, janelas, esquadrias e grades.

É fundamental que seu trabalho seja feito principalmente na serralheria, pois  é o local apropriado e mais seguro, onde o serralheiro conta com equipamentos de segurança, como luvas, máscaras, óculos para solda, entre outros. 

Nesta profissão não há limites de idades, onde o único requisito é ter conhecimento matemático lógico e de medidas, além de precisar ter responsabilidade e manter-se sempre atualizado, pelo fato dos clientes serem sempre exigentes. 

Um serralheiro também pode atuar na elaboração de projetos hidráulicos, industriais, residenciais (prédio ou casa), comerciais e arquitetônicos. Conheça também as ações mais comuns que são realizadas por este profissional.

  • Averiguar os equipamentos;
  • Armazenar os equipamentos;
  • Medir e cortar materiais;
  • Montar peças de metal  e de ferro;
  • Criar protótipos;
  • Transportar peças;

Agora que já foi esclarecido o que faz um serralheiro, quais as suas funções e as áreas que o mesmo poderá atuar, confira a seguir algumas dicas importantíssimas sobre onde encontrar um profissional experiente e qualificado.

como-contratar-um-bom-serralheiro

Onde encontrar um bom serralheiro

É impossível encontrar um bom serralheiro sem antes analisar as indicações, avaliações, profissionalismo e tempo de serviço. Esses são um dos requisitos fundamentais para evitar prejuízos e para que possa receber um serviço de qualidade.

Faça comparativo entre os profissionais da área porque nem sempre aquele que trabalha há 5 anos na área será melhor do que o que trabalha há 1 ano. Dessa forma será possível escolher um serralheiro experiente e habilidoso.

Outra questão que deve ser priorizada é a comparação de preços nem sempre o mais caro será o melhor e vice e versa e análises de serviços, para isso  visite serralherias, solicite conhecer os trabalhos e projetos já realizados por estes profissionais (compare, analise e veja  imagens e vídeos).

Conheça também os tipos de materiais que o serralheiro trabalha, pergunte sobre a durabilidade, para que assim evite fazer escolhas erradas. Busque também por qualidade e pelo melhor custo benefício do material, para que assim evite problemas futuros. Análise também se o orçamento cabe no seu bolso, compare os valores de mercado. 

Agora que você já sabe das dicas infalíveis para encontrar um bom profissional, faça uma análise,  escolha o melhor profissional e por um valor que caiba no seu orçamento. Se ainda não encontrou um bom serralheiro, clique na imagem a seguir:

BANNER-TÁ-CONTRATADO

Como encontrar clientes sendo serralheiro

A primeira questão para encontrar novos clientes e que deve ser prioridade é colocar as informações certas na propaganda, e ser verdadeiro em tudo, isso com certeza proporcionará mais confiança e automaticamente vai gerar mais clientes fiéis.

Faça uso das redes sociais para divulgação dos projetos e como meio de comunicação entre o profissional e o cliente. Poste frequentemente os trabalhos que são realizados e não tenha medo de expor os feedbacks positivos e negativos.

Por razão de milhares de pessoas só solicitarem serviços pela internet é fundamental fazer parte do marketing digital, você como serralheiro deve e precisa estar antenado nas novidades do mercado, ser inovador e fazer as divulgações por meio digital.

Mostre os produtos e serviços para os clientes interessados, que automaticamente eles passarão a indicar para outras pessoas e automaticamente seu serviço será sempre solicitado e bem avaliado.

E para que um cliente possa divulgar e recomendar seu serviço, é fundamental que mantenha o compromisso com todos, evite atrasos nas entregas do projetos e instalações, cumpra com todos os requisitos. 

Por isso faça o seu melhor, atenda a todas as solicitações, realize somente aquilo que tiver habilidade para que se evite prejuízos, reclamações e principalmente para não perder nenhum cliente.

E claro, conte com todo o apoio do nosso site. Confira como ele funciona clicando na imagem abaixo:

BANNER-TÁ-CONTRATADO

 

Conclusão

Agora que você sabe onde encontrar o melhor serralheiro, e como alcançar novos clientes, não tenha medo de colocar em prática as dicas e recomendações, e compartilhe com mais pessoas.

Ficou alguma dúvida? Se sim deixe nos comentários, pois assim que possível iremos respondê-lo. Espero que tenham gostado do conteúdo e até a próxima!

venha-conhecer

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.