Montador de móveis: Como encontrar profissionais ou clientes

Hoje em dia algumas pessoas após realizar a compra de um móvel, têm optado por realizar a montagem por conta própria, o que de fato pode ser um risco, pois além da possibilidade de perder a garantia de todo o produto, poderá prejudicar na qualidade do material.

É por isso que a profissão de montador de móveis tem sido a melhor opção para que seja feito todo o processo sem erros. Caso não saiba a fundo sobre esse ramo de trabalho, conheça mais sobre ele, saiba onde encontrar um profissional de qualidade e como alcançar novos clientes.

contratar-montador-de-moveis

O que é um montador de móveis

É um profissional especializado no processo de construção, ou melhor dizendo, no processo de montagem de um móvel, onde sua responsabilidade é manter o objeto em perfeito estado sem danificar a qualidade.

Um montador de móveis deve andar sempre bem equipado, com todas as ferramentas adequadas para para que evite problemas durante a montagem, além de transparecer a sua marca ou sua empresa através de comportamentos e também da aparência.

Geralmente é exigido pelo menos dois anos de carreira para que o montador seja considerado um profissional experiente na área. Por isso, muitos optam inicialmente por ser contratados por uma empresa do que exercer a função por conta ou abrir o próprio negócio.

No processo de armação é fundamental que o montador siga alguns passos para que seu trabalho seja feito com excelência. Confira a seguir algumas das ações que são fundamentais durante o processo de montagem.

  • Análise de documentos;
  • Entrega da nota fiscal;
  • Instrução de montagem;
  • Montagem de baixo padrão;
  • Montagem de alto padrão;
  • Associação de peças;

Agora que já está claro do que é o que faz um montador de móveis a seguir verifique mais informações importantes sobre onde encontrar um bom profissional e o que fazer para evitar prejuízos.

servicos-para-montadores-de-moveis

Onde encontrar um bom montador de móveis

Normalmente as pessoas contratam um bom montador de móveis por indicação de terceiros, o que de fato é uma vantagem tanto para o cliente quanto para o profissional, por razão das recomendações serem positivas.

Mas infelizmente algumas pessoas que solicitaram o serviço  tiveram prejuízos e problemas com o montador, por não buscar analisar as avaliações, ou até mesmo por não procurar por outros profissionais.

Por isso evite contratar profissionais que não são recomendados nem bem avaliados, busque por empresas conhecidas e que prestam serviço de qualidade,geralmente nas próprias lojas eles acabam recomendando montadores autônomos ou de outras empresas.

O que de fato é bom é tomar cuidado e analisar tudo antes de aceitar qualquer recomendação. Mas em hipótese alguma caso não seja experiente em montagem arrisque montar um móvel por conta própria, até mesmo para evitar problemas e prejuízos.

Agora que você já sabe dos procedimentos para encontrar um profissional qualificado e experiente, não tenha medo de solicitar as avaliações. Portanto, se quiser encontrar um profissional de qualidade, clique na imagem a seguir:

BANNER-TÁ-CONTRATADO

Como encontrar clientes sendo montador de móveis

Muitos dos profissionais que atuam como montador erram no processo de encontrar clientes, e um dos erros mais cometidos é não fazer uso das redes sociais para divulgação ou atuar também no marketing digital para alavancar o negócio.

Tornando a sua empresa também digital vai facilitar todo o processo na busca por clientes, pelo fato de 59% dos usuários de internet realizarem solicitações de produtos e serviços somente pela internet.

Hoje em dia existem diversos aplicativos além das redes sociais que são usados como meio de comunicação direta com clientes e também para divulgar o seu trabalho, mas é muito importante saber selecionar a plataforma ideal e se responsabilizar em fazer o uso adequado.

Por isso não deixe de manter contato com os clientes, compartilhar novidades, tirar dúvidas, permitir que sintam-se parte do seu negócio onde poderão realizar avaliações, críticas, feedbacks e isso com certeza irá atrair mais clientes, além do seu negócio estar sempre inovando e melhorando conforme as necessidades dos clientes. 

Ah e não se esqueça que trabalho bem feito sempre será lembrado, por isso seja profissional, cumpra todos os seus deveres e faça o melhor que puder, dessa forma já é garantido que novos clientes surgirão.

E claro, conte com toda a praticidade do nosso site, ganhando destaque e visualização. Para isto, clique na imagem abaixo:

BANNER-TÁ-CONTRATADO

Conclusão

Nunca deixe de buscar por um profissional competente, faça pesquisas no google sem medo, não tenha pressa em contratá-lo e preste atenção nas avaliações, seguindo esse passo o risco de não ter prejuízos é de praticamente 100%.

Caso você seja um montador, busque se destacar dos demais, seja honesto em todos os trabalhos, e faça uso das redes sociais para divulgar o seu serviço e até mesmo para manter contato direto com o cliente.

Caso tenha ficado alguma dúvida deixe nos comentários que será respondida assim que possível. Espero que tenham gostado do conteúdo e até a próxima!

tenha-mais-clientes

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.