Pequenos negócios se beneficiam do Instagram

Pequenos negócios se beneficiam do Instagram

Por que os comentários do Instagram são excelente como prova social.

O Instagram é a plataforma de mídia social que mais cresce e as estatísticas mostram que 80% dos usuários seguem pelo menos um negócio.

As maiores marcas do mundo o usam para promover seus produtos e serviços, e cada vez mais pequenas empresas usam o Instagram para complementar seu site ou loja física.

Milhões de usuários ativos mensais do Instagram, quase a população total de muitos países, então há uma chance muito boa de alcançar os clientes em potencial de uma pequena empresa por meio da plataforma. Um total de 68% dos Instagrammers se envolvem com marcas regularmente, e o Instagram oferece 58 vezes mais engajamento por seguidor do que o Facebook, então o business case para o Instagram é muito forte.

O Instagram oferece maior retorno atualmente

Mais e mais pequenas empresas estão reconhecendo o poder do Instagram e o papel que ele pode desempenhar em sua estratégia de marketing. No entanto, o sucesso do seu negócio na plataforma é determinado pelo quão bem você trabalha com o algoritmo.

“Cada vez mais pequenas empresas estão reconhecendo o poder do Instagram e o papel que ele pode desempenhar em sua estratégia de marketing.”

O algoritmo do Instagram é uma fórmula matemática que determina a classificação das postagens nos feeds de seus usuários.

O algoritmo é baseado em três componentes principais:

  1. interesse – quanto o Instagram acha que você vai gostar de uma postagem com base no comportamento anterior em conteúdo semelhante
  2. pontualidade – prioridade dada às postagens recentes
  3. relacionamento – prioridade dada às contas que você comenta regularmente e com as quais é marcado em fotos.

Outros fatores incluem:

  • frequência – quanto mais você abrir o aplicativo, mais seu feed parecerá cronológico; quanto menos você abrir o aplicativo, mais seu feed será classificado pelo que ele acha que você gosta, em vez de cronologicamente
  • seguindo – quantas pessoas você segue, quanto mais contas você segue, mais conteúdo o Instagram tem para selecionar
  • uso – quanto mais tempo você gasta no aplicativo, mais profundo o Instagram precisa cavar para obter mais conteúdo para mostrar a você.

As decisões de seguir ou não uma marca

Toda vez que o algoritmo muda, o mesmo acontece com os rumores em torno de sua funcionalidade. Aqui estão cinco rumores de algoritmo do Instagram explicados mais detalhadamente.

1. Você não será punido por usar todas as 30 hashtags em um post; no entanto, seu conteúdo deve ser relevante para a hashtag ou corre o risco de ser removido.

2. A postagem de um vídeo em seu feed não lhe dará mais alcance ou uma classificação mais alta no feed inicial; no entanto, o vídeo IGTV ainda está tendo um alcance orgânico impressionante.

3. Postar muito não afetará o desempenho da sua conta; no entanto, postar nos horários de pico ainda é recomendado para o máximo de engajamento e interação.

4. Usar stories ou Instagram Live não aumentará o alcance do seu post no feed; no entanto, é a maneira mais rápida de criar confiança com seu público à medida que eles veem e ouvem você.

5. Mudar para um perfil comercial do Instagram ou um perfil de criador do Instagram não afetará seu alcance.

As métricas que apoiam qualquer negócio

O próprio Instagram é um negócio, gerando receita quando os usuários veem anúncios enquanto rolam seus feeds. À medida que a plataforma continua a crescer, o Instagram deve encontrar maneiras de adaptar seu algoritmo para manter seus usuários entretidos e online pelo maior tempo possível, para continuar seu crescimento sustentado de receita.

O Instagram segue mostrando maturidade na plataforma:

1. Os usuários do Instagram agora podem optar por remover sua postagem de uma hashtag se a considerarem irrelevante.

2. As postagens que não recebem muita interação serão removidas da página Explorar e dos resultados de pesquisa de hashtag.

Isso significa que, se suas postagens não tiverem muita interação, seu potencial será limitado apenas àqueles que já o seguem, prejudicando o reconhecimento e o crescimento da marca.

Então, não muito mais tarde, o Instagram ainda tem mais poder – estava removendo a capacidade dos usuários de ver o número total de curtidas em uma postagem.

Para recapitular rapidamente a história do Instagram desde seu lançamento original em 2010…

Era uma vez o feed do Instagram em ordem cronológica e você podia garantir que todos que seguiam sua conta viam todas as suas postagens.

Digite: crescimento insano da plataforma.

O Instagram precisava encontrar uma maneira de garantir que você sempre visse o conteúdo que mais lhe interessava. Por quê? Para mantê-lo na plataforma o maior tempo possível para que eles ganhassem mais dinheiro com anúncios.

Digite: o algoritmo.

Contanto que os usuários gostem de suas postagens, você ainda terá um alcance muito boa.

Digite: um bilhão de usuários – o algoritmo mudou novamente.

Agora, o engajamento por meio de comentários, atividades anteriores em conteúdo semelhante e a pontualidade de suas postagens se tornaram mais importantes do que nunca.

Digite: preocupações com bullying e a “saúde mental dos usuários do Instagram”.

Para que a plataforma continue a ver um crescimento sustentado, ela precisa garantir que seus usuários (nós!) estejam se divertindo quando estiverem no aplicativo e não jogando o jogo de comparação.

Entre na última atualização do Instagram: a remoção de curtidas nas postagens.

  • Se alguém que você segue curtiu uma postagem, as curtidas serão visíveis (mas não um número total).
  • Se ninguém que você segue curtiu uma postagem, você não poderá ver nenhuma curtida na postagem.

Instagram: a remoção de curtidas nas postagens.

Se alguém que você segue curtiu uma postagem, as curtidas serão visíveis (mas não um número total).

Se ninguém que você segue curtiu uma postagem, você não poderá ver nenhuma curtida na postagem.

O Instagram afirma que quer tirar o foco das curtidas em uma postagem e colocar o foco de volta no conteúdo que é compartilhado.

O chefe do Instagram explica que: “Não queremos que o Instagram seja uma competição. Queremos que seja um lugar onde as pessoas gastem mais energia se conectando com as pessoas que amam e as coisas com as quais se importam.”

O Instagram quer que os usuários se concentrem mais no conteúdo que compartilham, na tentativa de “reduzir a comparação social e seus impactos negativos associados.

As ferramentas de marketing certas para seu nicho de mercado

Desde então, a internet está dividida sobre a verdadeira razão por trás dessa mudança. Essa é a tentativa estratégica do Instagram de aumentar a receita que perde de marcas que trabalham com influenciadores em vez de pagar por publicidade ou está realmente “preocupado com a saúde mental de seus usuários”?

Então, o que essas notícias e as atualizações do algoritmo significam para os proprietários de pequenas empresas daqui para frente?

Bem, como tudo, há os que são a favor e os que são contra.

A principal preocupação levantada por empresas e influenciadores em todo o mundo foi que atualizações eliminam a prova social dada por curtidas, e o conceito de que “os usuários não se importam com curtidas de qualquer maneira” é completamente falso.

Depois, há os que pensam que essa atualização nivelará o campo de jogo para as empresas.

O que sabemos com certeza é: curtidas não são mais sua prova social para seus seguidores. Os comentários são:

  • conteúdo interativo que impulsiona a conversa é a nova chave para o sucesso no Instagram
  • o algoritmo prospera em conteúdo relevante.

O Instagram busca ainda forçar os usuários a realmente considerar se o conteúdo que eles estão selecionando para compartilhar vai desencadear uma conversa e encorajar comentários autênticos – em vez de apenas colocar uma imagem bonita para curtir.

A conexão bem-sucedida entre o conteúdo que você compartilha no Instagram e o conteúdo que seu cliente ideal está procurando no Instagram é o que determinará seu crescimento contínuo nessa plataforma.

 

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