Pular para o conteúdo
Tá Contratado

Pequenas empresas superando desafios

Pequenas empresas superando desafios

Pequenas empresas superando desafios

 

À medida que partes do país continuam a evoluir, as empresas começam a pensar em retornar aos seus locais de trabalho e nas políticas em torno disso. Embora muitos funcionários tenham perdido o escritório porque continuaram trabalhando em casa por um período prolongado, de repente a ideia de abrir mão de nossa flexibilidade, tempo extra e espaço tranquilo para voltar às nossas mesas pode parecer desagradável para muitos.

Embora todos possamos sonhar em dar festas extravagantes de “boas-vindas”, com escritórios amplos para nos inspirar, para a maioria das pequenas empresas essa não é a realidade. Mais do que isso, uma pesquisa com mais de 9.000 funcionários mostrou que uma variedade de atividades sociais, de bem-estar e colaborativas será fundamental para atrair as pessoas de volta ao espaço de trabalho, não atividades caras ou exageradas.

Portanto, para inspirar os funcionários de volta ao escritório, as pequenas empresas devem pensar “como podemos criar uma experiência atraente para os funcionários?”. O local de trabalho é agora muito mais do que apenas um espaço físico, trata-se de criar um ambiente produtivo, sustentável, inovador e exclusivo da cultura de uma organização.

Atividades no local de trabalho

A pesquisa nos diz que 80% das pessoas vão querer trabalhar no escritório por cerca de 3 dias por semana. Isso significa que trabalhar no escritório precisa envolver atividades sociais e de bem-estar que os funcionários não podem desfrutar em casa.

Isso pode parecer almoços de equipe, comemorações de aniversário e dias de comida cultural. A participação em atividades de arrecadação de fundos, como o maior chá matinal da empresa, por exemplo, ajuda a elevar o moral e o senso de conexão. Como uma pequena empresa, essas atividades não precisam estourar o orçamento, pois não haverá muitos para atender.

No local de trabalho pós-pandemia, o foco no bem-estar será a chave para o sucesso. Portanto, a execução de programas de bem-estar no local de trabalho que duram várias semanas e envolvem interação face a face entre os membros da equipe será bem recebida. Você também pode manter as coisas simples, fazer reuniões a pé ou realizar suas sessões de estratégia no parque, todos esses são benefícios de ser uma pequena empresa.

Liderança

Um toque pessoal na liderança é entender as necessidades individuais das pessoas. Este é um grande ponto forte das pequenas empresas, portanto, em termos de tomada de decisão e planejamento, considere as necessidades individuais de sua equipe.

Os funcionários não são obrigados a cumprir ou aderir a um conjunto de regras rígidas da empresa, desde que haja consistência e justiça em termos de oportunidade. Isso geralmente significa que a equipe pode se sentir muito ‘ouvida’ e ‘vista’ em uma pequena empresa.

Relacionamentos fortes em pequenas empresas (todo mundo conhece todo mundo) significa que você pode usar muita ‘taquigrafia’ em termos de atingir marcos ou prazos, ou apoiar uns aos outros, socialmente e de uma perspectiva de trabalho.

Crie o espaço

A pesquisa também identificou que as pessoas querem vir ao escritório para colaborar e socializar, e essas são as prioridades em relação ao trabalho focado, pois isso não pode ser alcançado em casa. Considere mesas ‘sem dono’ e reduza o número de configurações de propriedade individual, em vez de ambientes mais compartilhados e colaborativos.

Venda, troque ou doe qualquer mobília subutilizada ou outros itens de escritório para financiar novos móveis que sejam mais apropriados para novas formas de trabalho pós-pandemia.

Por fim, reconheça que a maioria das reuniões agora será uma mistura de virtual e físico e garanta que a acústica no escritório forneça privacidade suficiente para todos.

PEQUENAS EMPRESAS, QUAIS SERVIÇOS POSSO ANUNCIAR? CONSTRUÇÃO CIVIL – EMPRESAS CONSTRUTORAS, EMPREITEIRAS, ENGENHARIAS, PROJETOS E ARQUITETURA, TOPOGRAFIA, VIDRAÇARIA, GESSO, AR-CONDICIONADO, PINTURAS, CALHAS, ESQUADRIAS, MARCENARIAS, SERRALHERIAS, CARPINTARIAS, MADEIREIRAS, MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, ELÉTRICAS, HIDRÁULICAS, PAISAGISMO, JARDINAGEM, ESTRUTURAS, SONDAGENS, MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS, CONCRETO, FERRAGENS, LAJES, ENTRE OUTROS. CONSTRUÇÃO CIVIL – PRESTADOR DE SERVIÇOS CONSTRUTOR, EMPREITEIRO, ENGENHEIRO, ARQUITETO, PROJETISTAS, TOPOGRAFO, PINTOR, ELETRICISTA, ENCANADOR, VIDRACEIRO, CALHEIRO, GESSEIRO, PAISAGISTA, CARPINTEIRO, SERRALHEIRO, MARCENEIRO, JARDINEIRO, LIMPEZA DE OBRA, ENTRE OUTROS. ENSINO – EMPRESAS ESCOLAS INFANTIL, ESCOLA TÉCNICA, ESCOLA DE MÚSICA, ESCOLA DE ARTES, ESCOLA DE INFORMÁTICA, FACULDADES, EADS, ENTRE OUTRAS. ENSINO – PRESTADORES DE SERVIÇOS PROFESSORES PARTICULARES DIA A DIA – EMPRESAS LAVANDERIA, DIARISTAS, CORTINAS, LIMPEZA DE SOFÁS, SINTECOS, MUDANÇAS, MANUTENÇÃO DE APARELHOS ELETRÔNICOS, MANUTENÇÃO DE PARELHOS ELÉTRICOS, MANUTENÇÃO DE ELETRODOMÉSTICOS, MANUTENÇÃO DE TELEFONE, MANUTENÇÃO DE TV A CABO, MANUTENÇÃO DE INTERNET, ENTRE OUTROS. DIA A DIA – PRESTADORES DE SERVIÇOS LAVADEIRA, PASSADEIRA, EMPREGADA DOMÉSTICA, DIARISTA, MARIDO DE ALUGUEL, INSTALADOR DE CORTINAS, LAVADOR DE SOFÁ, ADESTRADOR DE CACHORROS, MANOBRISTAS, ACOMPANHANTE, CUIDADOR DE IDOSO, ENTRE OUTROS. SAÚDE – EMPRESAS CLÍNICA MÉDICA, CENTRO MÉDICO, HOSPITAL, HOSPITAL DIA, CLÍNICAS DE ESPECIALIDADES, LABORATÓRIOS, ÓTICAS, ORTOPEDIA, CONSULTÓRIO DENTÁRIO, CLÍNICA DENTARIA, CLÍNICA ESTÉTICA, CLÍNICAS PLÁSTICAS, FARMÁCIAS, FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO, ENFERMAGEM, ENTRE OUTRAS. SAÚDE – PRESTADORES DE SERVIÇOS MÉDICOS, ORTOPEDISTAS, DENTISTAS, ESTETICISTA, PROTÉTICOS, MASSAGISTA, ENFERMEIRA, FARMACÊUTICO, ENFERMEIRA, ESTETICISTA, ENTRE OUTROS. VEÍCULOS – EMPRESAS FUNILARIA, MECÂNICA, AUTOELÉTRICO, DESPACHANTE, PNEUS, BALANCEAMENTOS, ACESSÓRIOS, ESCAPAMENTOS, RODAS, LAVAGEM AUTOMOTIVA, BORRACHARIA, TROCA DE ÓLEO, TROCA DE AMORTECEDOR, SEGURADORAS, REBOQUES, SOS, VIDRAÇARIA, ENTRE OUTROS. VEÍCULOS – PRESTADORES DE SERVIÇOS FUNILEIRO, MECÂNICO, DESPACHANTE, BORRACHEIRO, GUINCHO, CORRETOR DE SEGUROS, LAVADOR DE CARROS, INSTALADOR DE ACESSÓRIOS, ENTRE OUTROS.
Venha Para O Tá Contratado
Compartilhar:

CONHEÇA NOSSOS PLANOS DE DIVULGAÇÃO

DEPOIMENTOS DE CLIENTES

Entrar




Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Volte no tempo e encontre mais tempo para você Viagens seguras e sustentáveis decolam Vender grande ideias para sua equipe Vendendo mesmo em momentos de economia volátil Vendendo mais com menos