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Decoradores – O plano de marketing perfeito para decoradores

Decoradores – O plano de marketing perfeito para decoradores

O plano de marketing perfeito para decoradores

Nos últimos anos, o setor de decoração parece ter o vento em suas velas. De fato, mais e mais empreendedores estão entrando nesse negócio. Consequentemente, a decoração de interiores está gradualmente se tornando um setor competitivo.

Para se destacar e ter sucesso como designer de interiores, a improvisação e o boca a boca não são mais suficientes. Agora é necessário colocar em prática uma estratégia de marketing real. Graças ao digital, hoje existem muitas maneiras de atrair novos clientes.

No site Tá Contratado é possível fazer uma propaganda especifica para esse setor que vem crescendo a cada dia mais.

Nesse artigo, vamos te mostrar como definir uma estratégia de marketing lucrativa quando você é um decorador profissional.

A importância de uma propaganda e um bom site para o mercado de decoração

Para um decorador de interiores, um site profissional é uma forma de se destacar no mercado. Como designer de interiores, seu site deve refletir suas qualidades, habilidades e estilo únicos.

Seu site é a vitrine de sua atividade como decorador e sua experiência. Geralmente é a primeira impressão dada ao cliente. Portanto, é fundamental que sua propaganda digital seja bem-sucedida e coerente.

Seu site deve inspirar seriedade e profissionalismo. Para isso, deve apresentar de forma clara o seu trabalho como decorador. Ele também deve ter uma seção “Sobre”, incluindo todas as informações necessárias.

Além disso, a carta gráfica do site deve ser coerente e harmoniosa. Você precisa investir em fotos profissionais de qualidade. Os visitantes devem sentir que você se esforça tanto nos serviços de design de interiores quanto no design do seu site.

Finalmente, você precisa compartilhar a história de seus primeiros dias como decorador de interiores. As pessoas precisam ser capazes de formar uma conexão emocional com você, um fator essencial no aconselhamento.

Ao projetar seu site, você precisa garantir que a experiência do usuário seja ideal. Os visitantes do site devem ser capazes de encontrar facilmente as informações que desejam.

Para tanto, a navegação deve ser simples e instintiva, incluindo um menu aparente. Além disso, todas as suas informações devem ser mencionadas, como seus dados de contato, seus serviços, sua experiência, seu portfólio, seu endereço etc.

No site Tá Contratado, temos a experiência necessária para que você tenha sempre na internet uma propaganda especial.

Além disso, a colocação de diferentes “call-to-actions” (estes são os botões nos quais os clientes clicarão para entrar em contato com você, marcar uma consulta, etc.) em locais estratégicos é particularmente relevante. Uma ferramenta de bate-papo também pode ser usada, para que os clientes em potencial possam entrar em contato com você instantaneamente.

 

DECORADORES

 

Os decoradores devem contratar influenciadores digitais

Um influenciador é uma pessoa que tem muitos seguidores na web ou redes sociais, especialmente em um blog, um canal do YouTube, uma conta no Instagram, etc. Sua comunidade o considera, senão como um especialista, como uma fonte de inspiração e informação.

Portanto, os consumidores tendem a confiar neste último para obter informações sobre um produto ou serviço que ele testou.

Você pode contratar um influenciador para tirar fotos e vídeos de um de seus projetos de decoração de interiores para compartilhar com a comunidade. Assim, as parcerias com influenciadores permitem que você desenvolva sua reputação digital e se torne conhecido por um novo público. Eles representam uma oportunidade de atingir um novo alvo em pouco tempo e sem muito esforço.

Por exemplo, você pode colaborar com um influenciador ativo na área de design de interiores. Após uma menção em uma de suas publicações, é muito provável que alguns de seus seguidores assinem suas contas nas redes sociais. Desta forma, você aumenta sua comunidade e sua notoriedade.

Os microinfluenciadores, em particular, são muito próximos e atentos à sua comunidade. Eles costumam responder rapidamente aos comentários e perguntas de seus seguidores.

Se, por exemplo, estes últimos estão se perguntando sobre o preço médio de seus serviços, seus prazos ou a possibilidade de conquistar novos clientes, os influenciadores responderão por você. Verdadeira mina de informações, são interlocutores privilegiados que os internautas consultarão antes de efetuar uma compra.

A importância de um plano de negócios para decoradores

O plano de negócios para a sua atividade de designer de interiores é um documento que apresenta um plano de desenvolvimento para o seu futuro negócio. Ele descreve como você alcançará seus objetivos e geralmente inclui detalhes sobre seus serviços, estratégia de marketing e finanças.

Além disso, este documento descreve uma estratégia destinada a aumentar sua renda a longo prazo. De fato, ao escrever o plano de negócios, você colocará em prática dicas para aumentar seu volume de negócios. Mais precisamente, você decidirá sobre uma estratégia de marketing real, adaptada ao seu mercado-alvo.

Por fim, o plano de negócios servirá como seu roteiro, que você poderá consultar várias vezes ao longo do ano.

 

 

A importância dos eventos para aumentar sua rede de contatos

Como decorador de interiores, a participação em feiras e eventos permite-lhe dar a conhecer e ganhar visibilidade. Estas oportunidades representam oportunidades para promover o seu negócio, mas também para expandir a sua rede.

Em primeiro lugar, precisa de identificar as feiras ou encontros que podem estar relacionadas com a sua área, nomeadamente o design de interiores. Uma vez encontrado, você precisa incluí-los em seu planejamento de negócios.

Depois disso, você deve preparar com antecedência tudo o que precisa para o evento (a equipe, os suportes da exposição, seus argumentos, etc.), pois muitos profissionais e indivíduos estarão presentes. Esta participação permitirá obter novos clientes, desenvolver a sua rede e a sua base de dados.

Finalmente, estas reuniões representam uma excelente oportunidade para se comparar com os seus concorrentes, mas também para recolher algumas das suas ideias em termos de estratégia de negócio.

O poder do Pinterest para os decoradores

As pessoas usam o Pinterest para encontrar inspiração antes de fazer compras, e muito disso está na indústria de decoração para casa. Aliás, o tema da decoração de interiores está entre os temas mais pesquisados ​​no Pinterest.

O conceito do Pinterest é baseado no visual. Além disso, cada postagem publicada leva a um link, por exemplo, uma página em seu site de design de interiores. Assim, esta plataforma permite-lhe ganhar notoriedade e conversões, o que a torna numa plataforma significativa.

A plataforma oferece campanhas que vão ao encontro de diferentes objetivos, nomeadamente gerar interesse, aumentar a notoriedade da sua marca de designer de interiores e aumentar as suas vendas.

Para atingir esses objetivos, você tem vários formatos de publicidade:

  • o pin patrocinado, é um pin clássico que você pode promover selecionando um público-alvo;
  • o vídeo patrocinado, é transmitido automaticamente no feed de notícias do usuário e na pesquisa resultados;
  • o carrossel, é um pin contendo até 5 imagens que o usuário pode rolar.

Além da estratégia de publicidade, é necessária uma boa estratégia de conteúdo. A qualidade das suas imagens é o principal elemento do seu conteúdo. Em geral, os internautas tendem a clicar apenas em imagens de alta qualidade.

Em seguida, você precisa organizar seus pins em diferentes quadros, de acordo com os temas. Por exemplo, como decorador, você pode organizar os álbuns por tipo ou estilo de produto. Assim, o usuário poderá descobrir melhor o seu perfil.

 

PRECISO DE DECORADOR

 

Redes sociais para os decoradores

No Brasil, o Facebook é uma das redes sociais com maior número de usuários.

No entanto, é importante distinguir entre o Facebook, a rede social, e o Facebook Ads, que é a agência de publicidade do Facebook.

Esta rede de publicidade permite transmitir anúncios no Facebook, mas também no Instagram, que é propriedade do Facebook. Também permite determinar, com precisão, onde seus anúncios serão exibidos.

No nível do conteúdo, você pode escolher entre imagens e vídeos. Como decorador de interiores, você pode, por exemplo, usar vídeos de suas criações, depoimentos de seus clientes, tutoriais de decoração, etc.

Mas qual a melhor propaganda digital para seus serviços de decoração? O site Tá Contratado oferece planos para a divulgação de seus serviços de decoração perfeitos, que serão vistos por todos os novos clientes da sua região – aumentando assim sua rede de contatos e clientes de forma natural.

Por isso, não perca mais tempo, e anuncie agora mesmo conosco.

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