Inovação logística em apoio aos pequenos negócios

Inovação logística em apoio aos pequenos negócios

73% dos consumidores apontam a experiência do cliente como um fator crítico em suas decisões de compra, é hora das pequenas empresas garantirem que o atendimento ao cliente esteja na vanguarda das decisões de negócios. As pequenas empresas agora precisam considerar maneiras de alavancar as ferramentas de tecnologia de logística para que possam otimizar as operações de negócios em seu caminho para a recuperação.

À medida que as empresas adotam soluções digitais para melhorar a experiência do cliente, as pequenas empresas que capitalizam essas tecnologias podem ganhar vantagem sobre a concorrência.

O poder da logística inteligente no pós pandemia

Como serviço essencial e parte integrante das cadeias de valor, as empresas e os trabalhadores de logística formam um grande componente da “linha de frente” durante a pandemia. Eles continuam a enfrentar uma pressão maior para entregar, enquanto navegam nas demandas dos consumidores em rápida mudança e nos requisitos regulatórios ou alfandegários em constante mudança.

Apesar dos desafios externos significativos, o atendimento ao cliente ainda precisa continuar sendo a prioridade. A entrega rápida e sem falhas pode fazer ou quebrar a experiência do cliente e, como resultado, o negócio. Ao longo da pandemia, os clientes têm procurado opções de entrega rápidas, confiáveis ​​e seguras, destacando a necessidade de sistemas eficazes que possam dinamizar e se adaptar rapidamente. O papel da logística digitalizada ou inteligente é primordial nesse processo. Como resultado, vimos o setor alterar rapidamente seus serviços, com ferramentas online atualizadas, opções de entrega sem contato e automação acelerada.

As empresas com acesso a plataformas online sofisticadas e soluções digitais são capazes de executar tempos de resposta mais rápidos e facilitar o envolvimento do cliente. Tornar-se digital é um meio óbvio de se alinhar às restrições e preocupações de saúde associadas à pandemia.

O pensamento inovador ajuda os clientes

A economia digital exige um casamento entre entrega de encomendas e tecnologia para acessibilidade, conveniência e melhor experiência do cliente. Usando soluções logísticas modernas, as pequenas empresas economizam tempo e custos nos processos de remessa e alfândega.

Os avanços tecnológicos e a integração de robótica, sensores e Internet das Coisas (IoT) nos ajudarão a avançar com melhor eficiência nos serviços de entrega – seja para cargas grandes ou pequenas encomendas. Quando se trata de rastreamento de remessas em tempo real, a Inteligência Artificial (IA) já pode rotear caminhões com base nas condições atuais das estradas; veículos autônomos podem descarregar, empilhar e recarregar contêineres mais rapidamente, reduzindo os tempos de trânsito; blockchain como uma ferramenta digital pode ajudar a acelerar pagamentos seguros e protegidos.

As pequenas empresas podem olhar para a tecnologia como uma ferramenta para melhorar as operações comerciais. Por exemplo, os documentos comerciais agora podem ser automatizados para liberação alfandegária para permitir o processamento da papelada enquanto a remessa está a caminho. Isso pode permitir um aumento na eficiência operacional e economizar tempo, minimizando atrasos na alfândega, mesmo para embarcadores internacionais de primeira viagem.

As pequenas empresas serão as que mais se beneficiarão da parceria com fornecedores de logística que operam com tecnologia e inovação no centro. Empresas estabelecidas, como a FedEx e Amazon, já estão apoiando as pequenas empresas na recuperação de negócios, impulsionadas por ferramentas e ofertas digitais. As pequenas empresas estão habilitadas a atender às preferências de entrega personalizáveis ​​do cliente final. As pequenas empresas podem gerir os prazos e locais de entrega, ao mesmo tempo que acompanham as entregas. De alertas de entrega a fornecer instruções de entrega, assinar pacotes remotamente ou solicitar a suspensão do pedido, essas ofertas podem atender às crescentes necessidades de remessa e entrega de última milha das pequenas empresas e podem ajudá-las a permanecer ou aumentar a lucratividade e até mesmo ganhar com novas oportunidades .

Olhando para o futuro

A logística é a alma da maioria das empresas. No entanto, a pandemia global desafiou os “negócios como de costume”. Uma rede de logística bem estabelecida e soluções modernas e diversificadas podem ajudar as empresas a atender às demandas dos clientes de forma transparente. A tecnologia é uma ferramenta que pode apoiar as pequenas empresas na melhoria das operações comerciais e no atendimento das demandas dos clientes de forma inteligente e intuitiva.

 

Compartilhar:

Campinas, BR
00:53 - 14/08/ 2022
17°C
céu limpo

Tempo, 28 Janeiro
Tempo em Sumaré

+27

Máx.: +27° Mín.: +18°

Humidade: 66%

Vento: S - 16 KPH

Tempo em Americana

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 64%

Vento: SSE - 17 KPH

Tempo em Hortolândia

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 67%

Vento: S - 16 KPH

Tempo em Paulínia

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 66%

Vento: SSE - 16 KPH

Tempo em Valinhos

+26

Máx.: +26° Mín.: +19°

Humidade: 72%

Vento: SE - 16 KPH

Tempo em Vinhedo

+25

Máx.: +25° Mín.: +19°

Humidade: 74%

Vento: SSE - 15 KPH

Tempo em Indaiatuba

+26

Máx.: +21° Mín.: +19°

Humidade: 69%

Vento: ESE - 9 KPH

Tempo em Monte Mor

+27

Máx.: +21° Mín.: +19°

Humidade: 67%

Vento: ESE - 9 KPH

Tempo em Capivari

+27

Máx.: +27° Mín.: +20°

Humidade: 68%

Vento: SSE - 20 KPH

Tempo em Ribeirão Preto

+29

Máx.: +25° Mín.: +20°

Humidade: 54%

Vento: WNW - 11 KPH

Publicidade

Artigos por Data

agosto 2022
STQQSSD
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Adicionados Recentemente

CONHEÇA NOSSOS PLANOS DE DIVULGAÇÃO

DEPOIMENTOS DE CLIENTES