Importantes tendências de Marketing pós pandemia

Importantes tendências de Marketing pós pandemia

À medida que fazemos a transição para um período de recuperação pós-pandemia, é importante que sua empresa entenda as mudanças nas necessidades dos consumidores e capture novas oportunidades de crescimento.

Essas tendências mostrarão para onde o marketing digital está indo e como sua empresa pode capitalizá-las.

A nostalgia inflamada pede campanhas retrô

A saudade coletiva dos anos passados ​​levou as pessoas a buscar o conforto do familiar nestes tempos tumultuados e mostra como muitas marcas se entregam a campanhas nostálgicas.

Para entrar na onda e acertar o ponto da nostalgia em sua próxima campanha de marketing, é importante identificar os temas exatos com os quais seu público se conectará. Consiga isso entendendo seu público intimamente e identificando suas diferentes personas. Considere se existe uma tendência atual que você pode associar à sua marca e comece a se planejar para essas eventualidades. Mova-se rapidamente, porém, as tendências estão mudando rapidamente.

O ceticismo nas compras online exige conteúdo gerado pelo usuário

O crescimento das compras online como resultado da pandemia marcou um aumento no ceticismo, levando os consumidores a serem guiados por crenças e buscarem a autenticidade das marcas por meio de conteúdo gerado pelo usuário.

Para construir uma estratégia de forte para sua empresa, é essencial primeiro entender sua comunidade. Pesquise e analise os dados demográficos que mais publicam sobre sua marca para identificar de quais produtos eles falam e quais comportamentos eles demonstram.

Depois de saber quem eles são, incentive suas ações por meio de republicações, compartilhamentos e menções. Sua comunidade é vital para o crescimento do seu conteúdo de usuário então interaja e seja mais receptivo ao que sua empresa recebe e você pode inspirar mais.

Já viu a rapidez com que um desafio do TikTok se espalha? Se você descobrir que sua empresa tem um conteúdo colaborativo mínimo, uma ótima maneira de aumentar ainda mais o nível é iniciar um concurso ou desafio e incentivar os usuários a participar.

Adapte digitalmente sua marca para um futuro híbrido.

Os impactos do virtual no físico mostraram grandes sinais de crescimento, com empresas e consumidores experimentando cinco anos de progresso na adoção digital em apenas oito semanas no início da pandemia.

Prevê-se que a fusão do físico e do digital permaneça, exigindo inovação e testes no atual cenário de marketing da sua empresa. Portanto, seja uma loja de varejo digitalmente imersa, um evento híbrido ou algo tão simples quanto um filtro do Instagram, sua empresa deve adotar a mentalidade de inovação para se destacar. No entanto, certifique-se de escolher a tecnologia certa com base no que envolverá seu público.

Utilizar experiências digitais é uma ótima maneira de “gamificar” seu marketing para ajudar a criar um burburinho em torno de seus produtos ou serviços e incentivar os usuários a se envolverem com sua marca. Garanta que sua campanha seja fiel à identidade da sua marca e ressoe com seu público, pois isso fornecerá um valor impactante.

Conecte-se com seu público através de comunidades de nicho.

À medida que as pessoas buscam interações sociais mais significativas, vemos uma mudança de macro para microcomunidades em todas as plataformas sociais. Por isso, é importante que sua marca identifique quem ela quer alcançar e onde. Depois de saber, tome as medidas para criar uma comunidade online em plataformas como Grupos do Facebook, Canais Slack ou Servidor Discord, onde seu público pode compartilhar seus laços comuns. Evite se concentrar demais em garantir uma venda, pois isso afastará os usuários da sua comunidade.

Alternativamente, você pode estabelecer a presença de sua marca em uma comunidade online existente. Considere veicular anúncios em comunidades que os permitem, como Dribble e Google Meu Negócio, ou simplesmente garantir que você esteja agregando valor à comunidade com suas postagens.

Agora que você sabe quais tendências digitais estão em alta no pós-pandemia, é hora de fazer a mudança e capturar essas oportunidades de crescimento! Se você não fizer isso, seus concorrentes farão!

 

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Campinas, BR
00:41 - 14/08/ 2022
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