Faça marketing de nicho, tenha melhores resultados

Faça marketing de nicho, tenha melhores resultados

As estratégias de marketing de nicho são mais importantes do que nunca em 2022. Em vez de atrair todos com estratégias grandes e abrangentes, você precisa ser pessoal. Agora, os clientes querem conexão e sua marca precisa alcançar e fazer essa conexão com cada cliente em potencial. Essa abordagem é chamada de marketing de nicho e realmente funciona.

O que é marketing de nicho?

É marketing para pessoas muito específicas dentro de parâmetros muito específicos. Se você já ouviu a frase “milha de largura e polegada de profundidade”, isso significa que você cobre grande parte da população, mas não de maneira significativa e profunda. Em contraste, você quer que sua estratégia de marketing de nicho tenha “polegadas de largura, milha de profundidade”. Você quer um público pequeno, mas muita substância para oferecer.

O marketing de nicho não é um conceito novo, mas como é feito atualmente é completamente novo. Agora que você conhece a ideia por trás disso, veja como fazer isso:

Construa uma comunidade significativa e inclusiva em torno de sua marca

Enquanto o mundo vive com o COVID, o marketing não é mais sobre seus produtos ou serviços, é sobre sua comunidade. Em uma época em que ‘afastamento’ é uma frase comum, fazer as pessoas se sentirem incluídas é mais importante do que nunca. Tente:

  • Use mídias sociais, como grupos do FB, para criar conversas.
  • Crie pontos de discussão nas mídias sociais em suas páginas.
  • Use uma hashtag exclusiva para os usuários da sua comunidade.
  • Use bate-papos online Compartilhe fotos de sua comunidade em suas redes sociais e incentive-os a fazer o mesmo.

Quando seus clientes se sentem parte de algo maior do que eles mesmos, é mais provável que confiem e acreditem em seu produto e marca.

O comércio conversacional é fundamental

O comércio conversacional é a palavra da moda no momento. Os consumidores decidem em menos de um segundo se conhecem, gostam e confiam na sua marca. Nesse segundo, a chave é falar diretamente com eles e dizer como você pode ajudá-los, o que cria um relacionamento instantâneo. O comércio conversacional faz com que seu cliente sinta que tem um amigo ou consultor de confiança, em vez de uma empresa tentando vender coisas. Isso ajuda a estabelecer a fidelidade à marca também.

Exemplos de comércio conversacional

  • bate-papo direto,
  • Shopify ping,
  • mensagens diretas nas redes sociais,
  • e comentários são formas de se envolver diretamente com seu cliente.

Por que o bate-papo direto é importante? Atualmente, o relacionamento com o cliente se tornou mais do que apenas transações. Usar um bate-papo em tempo real em seu site é uma maneira precisa de integrar esse relacionamento à jornada do cliente. Isso os ajuda a se sentirem conectados a uma pessoa real, em vez de sozinhos em sua jornada de compra.

Aumente as oportunidades de expansão do seu negócio

O marketing de nicho significa que você está falando com algumas pessoas específicas que realmente se conectam à sua marca. Isso aumenta a probabilidade de você expandir com sucesso com um cliente fiel, em vez de competir em um mercado amplo e vago contra milhares de outras marcas semelhantes.

Seja específico com sua mensagem e técnicas de marca. Ao aprimorar esse nicho específico, sua marca pode se expandir para outros aspectos da aventura, pois a marca se posicionou dessa maneira desde o início. Se fosse apenas sobre moda praia, a oportunidade de expansão seria limitada.

Principais benefícios de evoluir sua estratégia de marketing de nicho

  1. Você já construiu o público e a confiança.
  2. Trata-se de como você pode atender melhor ao público atual e continuar a crescer com eles, para não ficar para trás, como muitos negócios online fazem hoje em dia.
  3. Seus clientes comprarão o que você lançar porque você fez 1 e 2 tão bem, permitindo que você cresça e dimensione seus negócios.

O marketing de nicho deve dominar porque ser específico é mais poderoso do que ser amplo. Embora seu produto possa atender a todos, seu conteúdo e marketing dirão aos consumidores com quem você deseja conversar. Então, escolha sua comunidade e entre em contato com eles. Eles vão adorar você e sua marca por isso.

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