Estratégias para aumentar as vendas online

Estratégias para aumentar as vendas online

Os eventos dos últimos anos atingiram o acelerador no já crescente mundo das vendas online. Com mais olhos na tela do que nunca, é essencial para as empresas que vendem online garantir que seus sites e estratégias de marketing digital sejam adequadamente otimizados para aumentar a receita.

Em um ambiente em que todas as empresas estão tentando entrar na ação eletrônica, há cinco coisas principais nas quais as empresas devem se concentrar para aumentar as vendas online e aumentar a receita.

Construir um roteiro

Não criar um roteiro detalhado para o seu negócio é tão eficaz quanto ler um mapa de cabeça para baixo, se você deseja aumentar as vendas online. A primeira coisa que você precisa incluir é sua meta de receita de 12 meses. Dividir a meta final em migalhas de pão mensais pode ajudá-lo a ver quantas compras você precisa e quantos visitantes você precisará em seu site para atingir sua meta, com base na sua taxa de conversão existente. Itens de ação e metas mensais são cruciais para o desenvolvimento de um bom roteiro. O elemento final do seu roteiro é redigir anúncios em uma plataforma, como Facebook ou Google, que permite testar quanto custará para obter o número alvo de visitantes ao seu site.

Edite sua cópia de vendas

Se um cliente em potencial clicar em um anúncio de marketing digital, postagem de mídia social ou até mesmo em um botão de venda em seu site, ele deve ser levado exatamente para onde espera para converter em compra. Honestidade, transparência e consistência são elementos de comunicação importantes em sua cópia de vendas. Para criar um relacionamento com um cliente, ele deve confiar em sua marca – portanto, certifique-se de que sua cópia de vendas reflita isso.

Otimize seu site

É muito bom para o seu site ficar bonito, mas se for difícil de encontrar, lento para carregar ou complicado para navegar, você também pode fechar a loja agora. No clima de hoje, certifique-se de que ele esteja listado em todos os diretórios relevantes e sites afiliados. Trabalhar com uma equipe de mídia digital experiente garantirá que seu site seja aprimorado com recursos móveis, estratégias de otimização de mecanismos de pesquisa e o mais simplificado possível.

Mostre seus clientes satisfeitos

Os clientes têm inúmeros caminhos para enviar seus comentários para você no mundo das mídias sociais e tecnologias interativas – e sua empresa deve usar isso a seu favor. Depoimentos encorajadores sobre as práticas de sua marca e avaliações delirantes sobre um produto geralmente falam muito mais do que a melhor cópia de vendas escrita. Dizem que uma imagem vale 1000 palavras, então um cliente compartilhando uma foto deles vestindo, usando ou exibindo um produto da sua empresa não tem preço. Depoimentos, comentários e fotos (com permissão) podem ser destacados em seus canais de mídia social, em e-mails de marketing e em seu site.

Forneça o maior número possível de opções de pagamento

Infelizmente, trilhões em mercadorias online são abandonadas em carrinhos de compras incompletos a cada ano. É crucial acertar seu processo de checkout para aumentar as taxas de conversão e, finalmente, a receita. Comece simplificando seu processo de checkout – a partir do momento em que um cliente em potencial adiciona um produto ao carrinho, ele deve ser solicitado a visualizar o carrinho ou continuar comprando. Tempo limite de clientes, adicionar campos desnecessários em formulários e oferecer apenas opções de pagamento limitadas são maneiras infalíveis de perder – ou pelo menos irritar – um cliente. Existem muitas opções de pagamento, e você deve oferecer o máximo possível, incluindo PIX, Cartões de Crédito, Boleto, Paypal entre outros.

O marketing digital pode ser esmagador, mas não precisa ser. Empregar os fundamentos é subestimado e subutilizado – siga estas etapas principais para aumentar suas vendas online e aumentar sua receita.

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