Dicas para atrair clientes pela internet

Então quer dizer que você está à procura de dicas para atrair clientes pela internet? Parabéns, você não só chegou ao lugar certo, mas também entendeu que uma das melhores formas de crescer seu negócio é realmente fazendo investimentos inteligentes.

Sendo assim, entender como captar mais clientes para seu negócio é mais do que uma técnica para fazer mais do mesmo. Quem deseja realmente encontrar saídas lucrativas para o seu negócio precisa também aprender a investir de maneira diferenciada.

Ficar batendo em técnicas repetitivas e ineficazes de marketing tradicional dificilmente irá te trazer um resultado de qualidade. Além disso, irá gastar a sua paciência e energia com algo que realmente pode dificultar sua caminhada no longo prazo.

Então, nós do Tá Contratado estamos sempre aqui para trazer algumas dicas interessantes que podem fazer você ir além com o seu empreendimento. Possibilitando que você vá mais longe.

Hoje gostaríamos de dar uma lista de passos que com certeza farão toda a diferença dentro do seu dia a dia.

Vamos conferir?

Dicas para atrair clientes pela internet

Primeiramente gostaríamos de dizer que estas são apenas algumas das várias opções que nós temos disponíveis. Então se você realmente está interessado no assunto e deseja uma continuação, peça para nós nos comentários, ok?

1 – Crie um perfil no Tá Contratado

Talvez você tenha caído aqui de paraquedas, mas com certeza chegou a um dos melhores sites de divulgação de serviços pela internet.

Temos uma estrutura que ajuda prestadores de serviços como você a criar toda lista de clientes utilizando o marketing digital em suas melhores formas e técnicas. Desta forma você terá a capacidade de fazer muito mais com muito menos.

Lembrando que temos planos para todos os gostos e o melhor deles está com um preço incrível para você.

Confira algumas opções interessantes clicando no banner abaixo:

BANNER-TÁ-CONTRATADO

2 – Crie uma publicação viral

Outra maneira de atrair mais clientes para seu negócio é trazendo algum tipo de viralização para sua imagem. Isto gera um efeito de cascata te promove de maneira orgânica onde cada pessoa compartilha a publicação para outra e você acaba sendo divulgado sem pagar.

Isto é semelhante ao conceito de tráfego orgânico que falaremos mais à frente, mas com certeza conta com uma velocidade surpreendente e também não tem uma duração gigantesca. Por isso é importante aproveitar a onda enquanto ela está lá.

Por isso, ter uma estrutura de capturar contatos acaba sendo essencial.

Claro, não é tão fácil criar um conteúdo tão viral assim, mas com bastante criatividade e insistência a sua hora pode chegar.

3 – Invista em redes sociais

Redes sociais são as principais tendências da sociedade moderna. Começaram a tomar alguma importância após 2005, mas com certeza não pararam de crescer desde então.

Utilizar as redes sociais é uma das maneiras mais fáceis de conseguir encontrar uma grande variedade de clientes. Mas para isso é necessário criar conteúdo que vá satisfazer o seu público em especial.

Não adianta compartilhar qualquer coisa nas redes simplesmente por compartilhar. Afinal de contas você quer pessoas que te contratem pelos seus serviços.

Você pode então tirar as dúvidas mais comuns, ou então compartilhar o andamento de alguns dos serviços que você está fazendo.

Tudo isto irá te ajudar a alcançar bons resultados no longo prazo. Principalmente se levarmos em conta que seguidores são cumulativos. Ou seja, cada dia que passa você tem um pouco mais deles.

Com o tempo você provavelmente vai se tornar o mais famoso da sua cidade. Lembrando que mesmo que uma pessoa não te contrate diretamente, provavelmente você conseguirá que ela te indique quando alguém perguntar sobre uma opção de profissional como você.

4 – Utilize o tráfego pago

Uma das melhores maneiras de como atrair clientes de maneira fácil é realmente utilizando o tráfego pago. Esta é uma forma que permite que você coloque conteúdos em redes sociais, sites e blogs, e depois faça com que a pessoa entregue excelentes resultados de longo prazo.

Claro, é importante dizer que você precisa entender bem que é o seu público, pois as ferramentas que permitem este tipo de ação não fazem a pesquisa para você.

Entregando a faixa etária, gostos e ações mais comuns dos seus possíveis clientes será muito mais fácil obter bons retornos sobre o investimento.

maneiras-de-divulgar-um-serviço-na-internet

5 – Tente investir no SEO

Uma outra maneira muito interessante de conseguir resultados é através do SEO. Para quem não sabe SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou então Otimização para Mecanismos de Busca.

Isto faz com que seu site pareça ser a melhor opção para quem vai fazer uma determinada consulta ao Google, Bing ou qualquer outro buscador.

Algumas consultas podem ter milhares de acessos, que em pouco tempo se tornam potenciais clientes. Mas admito que não é fácil atingir uma primeira posição.

Então, se quiser saber como conseguir, peça nos comentários que iremos criar algumas aulas básicas para você.

6 – Tente criar um site próprio

Nós temos o https://tacontratado.com.br/, mas você pode ter a sua opção de ser encontrado na internet e garantir um bom número de clientes no longo prazo. Tudo vai depender de como você consegue organizar as suas ações.

Lembrando que um site pode te permitir fazer contratações automáticas através de uma agenda online assim como atrair clientes pelo SEO.

Além disso, você pode criar um blog que atraia pessoas pelo marketing de conteúdo, que é uma das melhores opções do momento.

Tudo vai depender de quanto tempo você quer dedicar para levantar novos clientes e seguidores em potencial.

7 – Crie um portfólio

Muitos clientes se sentem inseguros na hora de contratar alguém no qual nunca fizeram nenhum trabalho antes. Por isso, criar um portfólio é a melhor maneira de apresentar o que você já fez e mostrar que tem plenas capacidades de ser a melhor opção.

Para isto, você pode utilizar as redes sociais, seu próprio site ou até mesmo o Tá Contratado. O que importa é fazer uma boa seleção.

No mais é isso, nós esperamos que estas dicas consigam entregar um bom impulsionamento do seu trabalho.

Qualquer dúvida que você tiver estamos à disposição nos comentários, ok?

Até a próxima!

Compartilhar:

Comentários

  • Internet das Coisas funcionalidades e suas aplicações –

    […] Leia mais sobre Dicas para atrair clientes pela internet […]

Deixe um comentário

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.