Ideias para atrair novos clientes

Com certeza um dos maiores combustíveis para qualquer negócio é o cliente. Afinal de contas, não adianta atrair pessoas de todas as maneiras possíveis se ninguém contrata você. Renovar o estoque de ideias para atrair novos clientes é uma maneira interessante de colher bons resultados

Sendo assim, precisamos notar mais uma coisa bastante importante que sempre discutimos aqui no Tá Contratado. O mundo mudou e se tornou digital, então precisamos mesmo é de ideias para atrair clientes pela internet.

Apostar em ideias de marketing tradicional realmente não fará uma grande diferença no longo prazo. Principalmente porque estamos focando demais em atitudes que acabam por gastar muito dinheiro para um retorno relativamente baixo.

Hoje, gostaríamos de mostrar algumas formas interessantes de você conseguir excelentes resultados nesta área. Qualquer dúvida que tiver, estamos à disposição para poder te ajudar nos comentários também, ok?

Ideias para atrair novos clientes na internet

Criamos aqui uma lista simples com alguns passos bastante básicos. Entretanto você pode aprender ainda mais com outras que vamos disponibilizando sempre no nosso blog.

Então fique à vontade para navegar em outros conteúdos que já trouxemos e aprenda bastante sobre como fazer o seu negócio decolar.

1 – Comece com um bom aliado

Sabemos que muitas pessoas simplesmente não possuem tempo para investir em uma divulgação online. Até porque isso gasta muito mais tempo do que deveria para a maioria das pessoas.

E convenhamos, após um dia cansativo de trabalho a última coisa que você vai querer é mais trabalho sem uma promessa de retorno imediato.

E o Marketing Digital é um pouco disso, você trabalha hoje para conseguir no futuro uma possibilidade maior de renda e clientes. Mesmo estando cansado, isto não significa que você pode ficar de braços cruzados.

Então, nós do Tá Contratado criamos uma oportunidade única para você, que é a criação de um site de divulgação que faz todo o trabalho pesado por você. Através dele é possível contar com as melhores práticas de uma equipe altamente qualificada.

Você ficará em destaque e irá pagar um valor menor do que seria manter um site próprio.

BANNER-TÁ-CONTRATADO

2 – Inicie com as redes sociais

As redes sociais foram uma das melhores ideias para atrair mais clientes para seu negócio. Principalmente pelo fato de que provavelmente todos os seus clientes estão reunidos naquele local.

Entretanto, você precisa aprender a tirar o melhor resultado de lá, não basta simplesmente criar um perfil e esperar que as pessoas venham até você. Tudo depende de quanto esforço você vai conseguir fazer para obter esses resultados.

Mas não basta apenas se esforçar, tem que tudo ser feito de maneira a atrair pessoas interessadas no que você tem a oferecer. Por isso, a chave está em criar um conteúdo de nicho.

Quanto mais conteúdos ligados ao seu tipo de serviço você atrair, maiores serão as possibilidades de ter novos seguidores ideais.

Por isso faça pesquisas, procure sobre as principais dúvidas que as pessoas têm na sua área. Além disso, entregue uma ação coerente com o que você precisa praticar no dia a dia.

Muitas vezes a escolha correta de um profissional está exatamente em ver que ele domina o assunto. Deste modo o conteúdo se mostra como a melhor arma para você alcançar bons resultados.

3 – Aprenda a divulgar com tráfego pago

Uma outra maneira bastante comum de encontrar resultados na internet é através do tráfego pago. Esta é uma opção bastante recorrente mesmo para grandes marcas que parecem não precisar de todo esse apoio.

Então, para conseguir atingir um bom resultado você precisa entender exatamente quem é o seu público. Você sabe qual a faixa etária dessas pessoas? Sabe se elas possuem filhos ou não? Sabe qual o tipo de profissão delas? Ou então tem ideia da região em que elas moram?

Quando você responde facilmente estas perguntas é possível ter uma ideia de quais serão os próximos passos, para quem você precisa anunciar e como.

As opções são as mais diversas, como por exemplo o Google Ads, que pode colocar um site nas primeiras posições de busca do Google. É uma ferramenta bastante eficaz e que funciona através de uma série de termos de busca.

Encontrando exatamente os termos que seus clientes usam, você também vai conseguir se conectar rapidamente com ele.

Mas também podemos citar novamente as próprias redes sociais. Onde você consegue criar o que chamamos de publicação impulsionada. Uma excelente forma para que você encontre o público que precisa do jeito perfeito.

Ambas as opções podem ser muito mais baratas do que parecem, e realmente pode ser um ótimo investimento a longo prazo.

4 – Mantenha bons relacionamentos

Aqui no https://tacontratado.com.br/ temos um lema que diz que “Quem presta serviços faz mais do que clientes, faz amigos”.

Dizemos isto porque nosso trabalho é sempre resolver um problema de alguém que não consegue fazer aquela tarefa sozinho. Isto cria inevitavelmente um vínculo de amizade quando você consegue aliviar aquela pessoa de algum problema momentâneo.

Entretanto, é justo dizer que muitas pessoas infelizmente acabam por não prestar um serviço decente, e por isso muitas vezes o cliente acaba até mesmo criando uma certa inimizade.

Isto cria um marketing negativo que não queremos para nós. Então tenha certeza de sempre dar o seu melhor e fazer com que os clientes se sintam realizados e totalmente satisfeitos com os trabalhos prestados.

Em geral, é possível encontrar uma grande variedade de materiais que ensinam a trabalhar este relacionamento, e vale a pena apostar no estudo. Lembre-se que a indicação de um cliente é sempre a melhor forma de marketing que existe.

ideias-para-atrair-clientes-pela-internet

Conclusão

No mais é isso, espero que estas dicas tenham sido úteis para você conquistar melhores resultados. Mas esteja ligado sempre no nosso conteúdo para nunca perder dicas que farão toda a diferença para sua contratação.

Lembrando que somos uma plataforma totalmente dedicada a entregar resultados de verdade para quem deseja estar totalmente preparado para o mercado de trabalho hoje.

Qualquer outra dúvida sobre o assunto estamos à disposição para te ajudar nos comentários, ok?

Até a próxima dica!

Compartilhar:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.