Pular para o conteúdo

Dicas de negócio digital em alta

Dicas de negócio digital em alta

Conforme dito, o mercado digital é muito amplo, com muitas oportunidades para empreender. Porém, o tipo de negócio que vale a pena abrir vai ser aquele que melhor atende os seus objetivos.

Mas além disso, o empreendedor deve analisar os negócios digitais que estão em alta, bem como aqueles que ainda estão ganhando o mercado, mas que têm grande potencial. Do mesmo modo, vale a pena abrir um negócio que caiba no seu orçamento.

Aqui, trouxemos alguns exemplos de como investir em um negócio digital de maneiras diferentes e bem atrativas, para oferecer serviços ou produtos. Confira!

Franquia online

As franquias são modelos de negócios que têm uma estrutura pronta, com produtos ou serviços testados e aprovados no mercado. Logo, trata-se de um tipo de negócio digital que vale bastante a pena investir.

Nesse sentido, o empreendedor encontra uma operação organizada. Conta também com fornecedores, uma plataforma, uma marca renomada no mercado, parceiros, entre outras bases para o negócio.

Do mesmo modo, tem uma grande variedade de opções. Pode ser uma franquia online para fazer vendas por meio de uma loja virtual, por exemplo. Melhor ainda, com a entrega dos produtos sendo feita pela franqueadora.

Assim, não precisa sequer ter estoque em casa, o que diminui seus custos, nem ter que se deslocar para fazer a entrega.

Mas além disso, a franquia tem um trabalho de marketing que é feito há mais tempo, solidificando o nome da marca no mercado. Isso ajuda a atrair clientes e impulsionar suas vendas.

Com as franquias, o empreendedor também tem o suporte da franqueadora. Por exemplo, passa por treinamentos para conhecer a operação da unidade e o mercado no qual vai atuar. Para empreendedores sem experiência é um diferencial, pois se sente mais seguro e tem um caminho a seguir.

A franqueadora orienta para a melhor forma de atendimento e como fazer um trabalho de marketing eficiente para se destacar no concorrido ambiente virtual.

Por fim, é uma maneira mais segura de começar a empreender na internet, algo muito vantajoso em momentos de oscilação na Economia.

Infoproduto

O infoproduto é um conteúdo digital que pretende apresentar soluções para um determinado público. A maioria dos infoprodutos é destinada a ensinar alguém a realizar uma tarefa.

A vantagem de investir nessa modalidade de negócio é que o produto pode ser distribuído facilmente, bem como ser acessado de forma descomplicada, em meios digitais. Desse jeito, é possível ultrapassar as limitações geográficas e ampliar o alcance da sua ideia.

Do mesmo modo, pode usufruir da redução das despesas. Isso porque, os custos para criação de um produto digital tendem a ser menores do que aqueles para lançamento de produtos físicos, como os livros impressos, além dos cursos presenciais.

E-commerce

O e-commerce também uma maneira de ter um negócio digital com a venda de produtos variados pela internet. Portanto, é um nicho que teve grande crescimento com a pandemia e tende a continuar assim.

O empreendedor encontra inúmeras possibilidades de atuar com um e-commerce. Cabe a ele analisar os produtos com os quais vai trabalhar, pesquisar fornecedores e ver como será feita a entrega.

Mas é um tipo de negócio que tem um custo bem em conta, pois não precisa de uma loja. Porém, é necessário um cuidado com sua plataforma de vendas para que seja eficiente e segura.

Marketplace

O marketplace é um portal de e-commerce colaborativo, isto é, um site que reúne ofertas de produtos e serviços de diversos vendedores. O cliente, estando em um único lugar, pode encontrar produtos de diversos fornecedores e marcas.

Nesse sentido, reúne lojistas e consumidores, como se fosse um shopping virtual. Assim, permite a comparação de produtos entre diferentes lojas com muito mais agilidade e praticidade para o cliente.

Serviço de assinatura

O serviço de assinatura é um modelo de negócio voltado ao comércio recorrente de produtos ou serviços. Assim, o cliente paga uma assinatura e tem como consumir tudo que a plataforma dispõe.

Dessa forma, é um tipo de negócio atrativo para o empreendedor, pois fideliza o seu cliente por um determinado período. Para o consumidor, pode ser uma forma de ter um acesso mais barato a produtos e serviços de qualidade.

SaaS

O SaaS, ou Software as a Service, é uma forma de disponibilizar softwares e soluções de tecnologia por meio da internet, como um serviço. Com esse modelo, sua empresa não precisa instalar, manter e atualizar hardwares ou softwares.

Isso porque, é um tipo de negócio digital em expansão, por conta da automação crescente das empresas. Dessa forma, com certeza trata-se de um nicho de mercado bem atrativo para empreender.

Dropshipping

O dropshipping é uma maneira de vender online sem se preocupar com estoque ou meios de pagamento. Logo, é um tipo de venda em que o comerciante não precisa estocar na loja própria os produtos.

Assim, os pedidos do cliente e o endereço de entrega do consumidor final são passados ao distribuidor para que os despache de forma direta. Fazendo o dropshipping, as entregas sempre são realizadas em nome do vendedor. 

Portanto é um negócio digital que tem custos bem menores, uma flexibilidade de horário de trabalho, o que é bem atrativo para empreendedores iniciantes.

Como vimos, existem diversas opções para empreender em um negócio digital. Mas cabe ao empreendedor interessado avaliar bem que modelo melhor se adapta às suas necessidades e com isso, investir com mais segurança.

NEGÓCIO DIGITAL

Compartilhar:

CONHEÇA NOSSOS PLANOS DE DIVULGAÇÃO

DEPOIMENTOS DE CLIENTES

Entrar




Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Volte no tempo e encontre mais tempo para você Viagens seguras e sustentáveis decolam Vender grande ideias para sua equipe Vendendo mesmo em momentos de economia volátil Vendendo mais com menos