Dicas de mídia social para encanadores

Dicas de mídia social para encanadores

Já se faz muito tempo quando tínhamos de folhear a lista telefônica para encontrar um encanador local. Com bilhões de  pessoas usando as mídias sociais, se você quer o negócio de um cliente, precisa estar online. As plataformas de mídia social não apenas oferecem ferramentas poderosas para promover seus negócios, mas também não exigem muito tempo, energia ou dinheiro para configurar e gerenciar. 

1. Pense como um cliente

Antes de começar a fazer postagens nas redes sociais, você precisa saber com quem está falando e que tipo de personalidade deseja que sua empresa tenha – ambos devem estar vinculados. 

Descubra quem é seu público

Tente se colocar no lugar de seus clientes. Entenda quem eles são, no que estão interessados ​​e o que eles querem de um encanador. Pense neles toda vez que você postar nas mídias sociais e deixe que isso seja seu guia para se manter fiel ao seu público. 

Faça a si mesmo estas perguntas para identificar seus clientes ideais:

  • Seus clientes dos sonhos são pessoas físicas ou jurídicas?
  • Em que faixa etária eles se enquadram?
  • Eles têm um orçamento? Se assim for, o que é?
  • Quais são seus hobbies e interesses?

Desenvolva a personalidade da sua marca

Uma vez que você saiba com quem está falando, uma personalidade de marca consistente que se encaixe com seu público fará com que sua atividade de mídia social se conecte. Por exemplo, você quer parecer um personagem divertido e descontraído para um público mais jovem? Você prefere ser visto como uma autoridade voltada para um público mais comercial? 

Uma personalidade de marca não significa que tudo que você publica tem que ser o mesmo, mas dá uma direção e mantém as coisas consistentes para o seu público.

2. Escolhendo uma plataforma

Possuir uma página inativa que não é usada há semanas ou meses pode parecer ruim. É melhor começar comprometendo-se com um canal social e fazê-lo bem antes de diversificar, assim você não morderá mais do que pode mastigar. 

Vamos detalhar as três principais plataformas para ver o que é certo para você:

o Facebook 

A maior plataforma de mídia social de todas (com apenas 3 bilhões de usuários ativos ) , o Facebook é um ótimo lugar para começar. Ele permite que você compartilhe uma variedade de conteúdo (vídeos, fotos ou texto simples) e é um ótimo lugar para construir uma comunidade. 

O Facebook atrai uma ampla faixa etária, mas se inclina um pouco mais do que outras plataformas de mídia social, com a maioria dos usuários entre 30 e 49 anos . Então, se você está atrás de proprietários e empresas, esta é uma boa opção. 

Dê uma olhada na nossa página do Facebook para algumas ideias. Nós publicamos diariamente, então parece que estamos no caminho certo! 😏

YouTube 

O YouTube é outra plataforma enorme. É perfeito para gerar uma sensação de confiança entre você e seus clientes. Você pode compartilhar dicas úteis e insights dos bastidores que ajudarão a mostrar seu trabalho e provar ao seu público que você sabe o que está fazendo. 

Instagram

Com um bilhão de usuários ativos mensais , a natureza visual simples do Instagram é claramente algo que atrai as massas. 

Além das postagens focadas em fotos e no estilo de linha do tempo, o recurso ‘Stories’ do Instagram decolou, com mais de 500 milhões de usuários diários ativos

O Instagram atrai um público um pouco mais jovem ( 67% de seus usuários se enquadram na faixa etária de 18 a 29 anos ), portanto, se você deseja ganhar popularidade com um público mais jovem, essa plataforma é perfeita.

Anote o que fazemos para manter nossos seguidores engajados. Pense em como você poderia fazer algo semelhante com uma página própria.

3. Criando conteúdo 

Quando se trata de conteúdo, o visual é vital. Postagens orientadas visualmente têm 40 vezes mais chances de serem compartilhadas do que aquelas que são totalmente em texto. Embora a natureza do encanamento seja visual, será necessário um pouco mais do que fotos de canos de cobre ou um novo cilindro de água quente para maximizar sua presença nas mídias sociais, então misture!  

Embora obter o tiro certo seja importante, há mais a considerar. Quando você fizer postagens de mídia social, tente fazer estas duas coisas:

Fornecer valor

Fornecer valor é a melhor maneira de garantir que você mantenha todos os seus novos seguidores. Aqui estão algumas maneiras fáceis de dar aos seus seguidores o valor que eles precisam para permanecer por perto:

  • Dicas relacionadas ao encanamento – compartilhar algum conhecimento interno simples não o tirará do trabalho. Dicas como quanta água um restritor de fluxo em uma torneira de cozinha pode economizar, ou quais alimentos evitar jogar no lixo, são perfeitas.
  • Vídeos  – mantenha-os centrados em noções básicas de encanamento que você acha que as pessoas gostariam de saber, como desligar a água se houver um vazamento.
  • Compartilhe artigos do setor – fique por dentro dos assuntos atuais do encanamento e repasse-os aos seus seguidores. 
  • Ofertas ou incentivos exclusivos – recompense seus seguidores por sua lealdade com coisas como competições, incentivos ou ofertas especiais. 

Crie engajamento

As plataformas de mídia social têm tudo a ver com conexão, portanto, criar conversas e ter seguidores engajados é crucial para o sucesso. Aqui estão algumas maneiras práticas de fazer isso:

  • Mostre seu trabalho – postar seus projetos atuais ou concluídos dá aos seus clientes uma visão visual da qualidade do seu trabalho. 
  • Fatos relacionados ao encanamento – Mantenha seu público interessado com alguns fatos. Por exemplo, você sabia que Einstein disse que se ele acabasse seu tempo, ele teria sido um encanador? Eles podem ser bem-humorados ou diretos, dependendo do que você acha que seu público vai gostar. 
  • Apresente sua equipe – crie um link pessoal entre sua empresa e seus clientes com uma breve biografia de cada membro da equipe. Mais uma vez, pense no que se encaixa com a marca e publique de acordo. Eles podem se concentrar na experiência e nos antecedentes de seus funcionários, ou em quem eles são como pessoas.
  • Incentive avaliaçõesboas avaliações são uma moeda valiosa nas mídias sociais e oferecem a você outra oportunidade de interagir com os clientes. Seja agradecendo-lhes por sua revisão ou respondendo a problemas que tiveram, é importante reconhecê-los. 
  • Amplie sua divulgação – Aproveite os planos oferecidos pela plataforma Tá Contratado, certamente conseguirá um bom número de novos clientes diretamente.

4. Divirta-se

A mídia social deve ser divertida – é para isso que ela foi projetada. Lembre-se de que não é o objetivo principal do seu negócio, portanto, não deixe que isso ocupe muito do seu tempo. Se você se certificar de que seu conteúdo de mídia social é agradável para você criar, provavelmente será agradável para o seu público consumir.

 

 

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