A economia brasileira tem passado por uma das maiores crises de sua história, graças a eclosão da pandemia global do covid-19. Segundo estudo do FMI, a estimativa de queda para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2020 é de 5,8%, o que evidencia a gravidade da situação.

Outro quesito que foi muito afetado pela pandemia foi o mercado de trabalho, que registrou uma taxa de desemprego de 13,8% em julho deste ano segundo IBGE, o que indica novamente o estrago causado em nossa economia. Diante desse cenário de turbulência econômica, a questão da recolocação no mercado parece ser de extrema importância, e para auxiliar nossos leitores, o presente blog separou algumas dicas/recomendações que podem auxiliar as pessoas a encontrarem um emprego novamente.

A primeira dica é montar um currículo claro, objetivo e que esteja totalmente atualizado. Isso é fundamental para que quando um recrutador “bater o olho” em seu currículo, ele saiba exatamente quais são suas qualificações e habilidades. Caso não tenha ideia de como montar seu currículo, existem inúmeros modelos disponíveis na internet que podem auxiliar.

A segunda recomendação é utilizar a rede social do LinkedIn, de modo a fazer networking e para transparecer para sua rede de contatos que você está aberto a receber novas oportunidades de serviço. Essa ferramenta também oferece constantes avisos sobre oportunidades no mercado de trabalho, então é importante sempre estar atento nessa rede social de modo a evitar perder alguma oportunidade.

A terceira dica é procurar realizar cursos de modo a se manter atualizado. Possuir conhecimento em inglês, pacote office e Excel costuma ser pré requisito para diversas vagas em empresas, então é importante realizar cursos sobre esses assuntos, de modo a aumentar suas chances ao concorrer a essas vagas. Também existem vários sites que oferecem diversos cursos gratuitos sobre temas variados, como gestão de pessoas, liderança, marketing entre outros que também agregam muito valor e conhecimento.

A quarta recomendação é prestar atenção a vagas temporárias. Esse tipo de oportunidade pode abrir muitas portas, caso seja realizado um bom trabalho durante o tempo de contrato. Às vezes, até uma efetivação ou recomendação para outra empresa pode surgir, então é interessante não se descartar essa possibilidade.

A quinta e última dica é relacionado a entrevistas. Quando for chamado para realizar uma, sempre tenha em mente seus pontos fortes, pontos de melhoria e algum conhecimento sobre a empresa para qual você está concorrendo a uma vaga. Todos esses conhecimentos são fundamentais, para aumentar suas chances de realizar uma boa conversa com o entrevistador e se aproximar da recolocação.

Ao longo do texto foram expostas algumas dicas que podem auxiliar na recolocação no mercado de trabalho. Vale ressaltar, que nosso site é voltado a prestadores de serviços e vamos auxiliá-los a prestarem serviços á terceiros, assim que inaugurada nossa plataforma que será amplamente divulgada em todos os lugares, de modo a ajudar você, prestador de serviço, a ser notado por pessoas que desejem contratar algum serviço em especifico.

Lembrem-se que juntos somos mais fortes.

Atenciosamente,

Master Marketing.

#emprego #trabalho #o #vagas #empregos #vagasdeemprego #oportunidade #estagio #vaga #rh #oportunidades #empreendedorismo #sucesso #curriculo #vagadeemprego #brasil #primeiroemprego #oportunidadedeemprego #recursoshumanos #dinheiro #mercadodetrabalho #recrutamento #carreira #jovemaprendiz #tacontratado #buscadeempregos

Compartilhar:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.