Pular para o conteúdo
Tá Contratado

Conserto de televisão – O que considerar

Conserto de televisão – O que considerar

Sua televisão não funciona mais? Está com um problema e não consegue mais aproveitar seu eletrodoméstico preferido? Depois de verificar se o seu produto estava na garantia (mínimo de 1 ano), aqui estão as nossas dicas sobre como reagir em caso de problema.

Mais cedo ou mais tarde, todos precisamos de um profissional para consertar nossa televisão. Seja um televisor dos modelos mais antigos aos mais novos, sempre chega o dia de precisarmos recorrer a um profissional para consertar nossa televisão.

Nós do Portal Tá Contratado vamos te ajudar nesse momento. Uma dica inicial para todos – Para achar o melhor técnico de conserto de televisão, consulte nosso portal. Oferecemos a melhor opção em propaganda para os técnicos de televisão que querem se tornar referência em suas regiões, e conseguir assim ter novos clientes todos os dias.

Mas se a sua televisão não funcionar mais, o que fazer? O passo zero é não se desesperar. E depois, continuar com nossas dicas.

 

NÓS DO PORTAL TÁ CONTRATADO VAMOS TE AJUDAR NESSE MOMENTO. UMA DICA INICIAL PARA TODOS – PARA ACHAR O MELHOR TÉCNICO DE CONSERTO DE TELEVISÃO, CONSULTE NOSSO PORTAL. OFERECEMOS A MELHOR OPÇÃO EM PROPAGANDA PARA OS TÉCNICOS DE TELEVISÃO QUE QUEREM SE TORNAR REFERÊNCIA EM SUAS REGIÕES, E CONSEGUIR ASSIM TER NOVOS CLIENTES TODOS OS DIAS. | SERVIÇOS: ENCONTRE OS MELHORES PROFISSIONAIS PARA O SEU PROJETO NA PLATAFORMA TÁ CONTRATADO! CONTRATE ESPECIALISTAS, AUTÔNOMOS E TALENTOS DE FORMA RÁPIDA E FÁCIL. | CONSERTO DE TELEVISÃO

 

1. Analise cuidadosamente o problema

Antes de tudo, verifique se o seu problema não pode ser resolvido de forma simples, lendo as instruções de uso do seu dispositivo (muitas vezes negligenciadas) e verificando todas as conexões. Desligue/ligue o dispositivo para verificar o mau funcionamento.

Veja se o fio está devidamente plugado na tomada, ou no seu filtro de linha. Os filtros de linha mais modernos possibilitam a troca apenas de algumas peças.

2. Conserte gratuitamente: vá a um centro de ensino técnico

Você conhece um curso de eletrônica perto de sua casa? São ótimos lugares para levar sua televisão queimada, e trazer um novo desafio para quem está aprendendo. Estas oficinas permitem ajudar as pessoas que precisam de reparo em sua televisão.

Os professores com certeza poderão ensinar na prática algum conceito visto apenas na parte teórica.

 

NÓS DO PORTAL TÁ CONTRATADO VAMOS TE AJUDAR NESSE MOMENTO. UMA DICA INICIAL PARA TODOS – PARA ACHAR O MELHOR TÉCNICO DE CONSERTO DE TELEVISÃO, CONSULTE NOSSO PORTAL. OFERECEMOS A MELHOR OPÇÃO EM PROPAGANDA PARA OS TÉCNICOS DE TELEVISÃO QUE QUEREM SE TORNAR REFERÊNCIA EM SUAS REGIÕES, E CONSEGUIR ASSIM TER NOVOS CLIENTES TODOS OS DIAS. | SERVIÇOS: ENCONTRE OS MELHORES PROFISSIONAIS PARA O SEU PROJETO NA PLATAFORMA TÁ CONTRATADO! CONTRATE ESPECIALISTAS, AUTÔNOMOS E TALENTOS DE FORMA RÁPIDA E FÁCIL. | CONSERTO DE TELEVISÃO

 

3. Recorra a técnicos profissionais

Se o contato com o centro de ensino não conseguir resolver o problema da sua televisão, você pode recorrer a um profissional independente perto de você. Para encontrar ajuda perto de você, você pode consultar o portal Tá Contratado, onde listamos um grande número de profissionais que possuem muita experiência no conserto de televisões de todas as marcas.

Se não conseguir resolver o problema, pode também contatar o serviço pós-venda da marca do seu televisor ou do distribuidor onde o adquiriu. Os técnicos de serviço pós-venda ajudarão você a resolver um mau funcionamento do seu aparelho televisor.

Bom saber – Devemos confiar no serviço pós-venda do fabricante?

Alguns fabricantes oferecem reparos muito caros, enquanto às vezes é simplesmente uma questão de trocar um capacitor que custa menos de R$ 10 (excluindo custos de mão de obra). Na medida do possível, não confie em uma única opinião!

4. Consulte tutoriais online

A Internet está repleta de informações para aconselhá-lo a resolver os problemas mais simples de seu aparelho televisor. Esta fonte não deve ser negligenciada, pois pode te ajudar a resolver o problema com suas próprias mãos e de forma muito mais rápida!

Por exemplo, você pode assistir a tutoriais de reparo no Youtube ou seguir conselhos por meio de artigos especializados em blogs de técnicos de eletrônico. Obviamente, é muito importante estar atento às informações prestadas para não piorar as coisas… Fique atento às fontes de informação e mantenha o espírito crítico para não cair na armadilha.

Aplique as dicas somente se elas não representarem um grande risco para sua TV. Depois de encontrar um vídeo ou tutorial que trata do seu problema exato, tente seguir cada etapa e siga as instruções cuidadosamente.

Você sabia que prolongar a vida útil do seu televisor em 3 anos poupa 124kg de CO2? Mais um motivo para apostar no conserto de sua televisão.

5. Devolva seu produto

Caso nenhuma das soluções anteriores tenha resolvido seu problema, você pode desistir do seu aparelho e devolver no local onde você comprou.

Essa também é a solução se o orçamento apresentado for maior que 60% do valor de um aparelho novo.

A tela da sua televisão está com defeito? Seu Plasma faz barulho? As cores do seu LCD não são mais homogêneas? Muitos profissionais podem intervir mesmo em casa para consertar sua TV, seja qual for a avaria.

Porém, outros problemas mais complexos podem impossibilitar o conserto de sua televisão, fazendo com que o reparo não seja mais vantajoso.

Para saber o preço médio, não deixe de consultar mais de um profissional de conserto de televisão.

Mas quais são os defeitos e avarias mais comuns na TV?

Seja para o reparo de uma TV Samsung, Sony ou LG, as avarias serão diferentes de um modelo para outro e de uma marca para outra.

Vários problemas podem ocorrer com as TVs de hoje! E, ao contrário dos antigos televisores de tubo de raios catódicos, os especialistas em reparos estão acostumados a consertar problemas como:

  • Uma TV que não liga;
  • Uma tela preta;
  • Um sistema de alimentação de energia que não funciona;
  • Uma TV que nunca desliga;
  • Não há mais imagem na tela, mas ainda som (ou vice-versa);
  • Problemas de som.

Note que são avarias comuns e que técnicos especializados têm preços fixos para alguns defeitos comuns! Olhe com atenção e tente encontrar a relação preço/qualidade certa para reparar o seu televisor!

Como saber se o conserto da sua televisão é um bom negócio?

Se a sua televisão é:

  • Uma “4K ”;
  • Uma “LCD ”;
  • Uma ” LED “;
  • Uma “ OLED“;
  • Uma “HD”;
  • Uma “HDR”;
  • Ou uma ”Plasma”.

Todos os modelos possuem uma lista de defeitos que podem ser consertados rapidamente.

Alguns técnicos em grandes cidades atendem 24 horas por dia, 7 dias por semana! Profissionais que estão sempre prontos para consertar todos os modelos de televisões.

A maioria dos televisores, independentemente do modelo, geração, idade ou tecnologia, podem ser reparados! Até os mais velhos! A grande maioria pode ainda apresentar uma boa vida útil após os primeiros defeitos.

Uma observação: Televisores de plasma lançados entre 2004 e 2009 – Os profissionais lhe dirão que esses modelos de televisão apresentaram problemas muito chatos e defeitos técnicos complicados de gerenciar. Se você tiver uma falha neste tipo de TV de Plasma, não tente repará-la.

Quando vale a pena consertar uma TV

A seguir estão os cenários em que você deve considerar seriamente o reparo de sua TV:

A TV é relativamente nova

Se a sua TV não for muito antiga e tiver especificações de geração atual, e for de uma marca respeitável como Samsung, LG , Sony e similares, vale a pena revisar os problemas da TV ou deixar um técnico dar uma olhada nela.

Além da idade da TV, o tamanho é um indicador claro de quão relevante e moderna é a sua TV. Se a sua TV tiver menos de 32 polegadas (81,3 cm), como uma TV de 24 polegadas (61 cm), é provável que seja dos arquivos, pois as TVs de 24 polegadas são um pouco pequenas demais para os padrões atuais de tamanho de tela de TV. As agora onipresentes TVs de tela plana de 40 (101,6 cm) e 55 polegadas (139,7 cm) não existiam há menos de uma década.

E se a TV tiver cerca de 65 polegadas (165 cm) ou ainda maior, não é recomendável jogar a TV fora por vontade própria. Se uma TV for de 45 polegadas (114 cm) ou maior e tiver apenas alguns anos, ela merece uma inspeção profissional.

Nem todas as TVs antigas com problemas devem ir para a lixeira ou para o centro de reciclagem. Se você teve uma TV funcionando sem problemas por meia década ou mais e ela encontrou problemas apenas recentemente, verifique se você pode repará-la antes de desistir dela. Vários televisores LED ou LCD mais antigos têm qualidades de construção melhores do que os televisores modernos e podem durar vários anos após o reparo.

 

 

Existe apenas um defeito na televisão

Nem todos os reparos de TV são complicados. A maioria dos problemas não precisa de atenção especializada se você conhece as TVs.

Se a sua TV LED ou LCD fizer sons de clique repetidamente ou não ligar, você pode colocar a culpa no capacitor da sua TV. Reparar o capacitor da sua TV pode parecer complicado, especialmente se você for um noob total, mas não é tão complexo quando você se dedica e se esforça para aprender como é feito.

Problemas com a fonte de alimentação da sua TV também podem ser reparados facilmente. Embora um problema de fonte de alimentação não seja tão pequeno quanto o problema do capacitor mencionado acima, ele ainda pode ser corrigido por você mesmo se você estiver disposto a aprender um pouco pelo Youtube. Da mesma forma, problemas de HDMI , problemas de áudio, etc., também podem ser corrigidos.

Às vezes, consertar uma TV é verificar o software da TV e verificar se há uma rota de correção rápida. Simples assim

Quando uma TV não vale a pena ser consertada

Se a sua TV tiver algum dos problemas a seguir, pode não valer a pena repará-la.

Danos físicos à TV

Se a sua TV estiver fisicamente danificada, como uma rachadura no painel, um quadro deformado ou quebrado que está dificultando o funcionamento da TV, etc., não vale a pena tentar restaurar a TV à sua condição original. Você pode não ser capaz de consertar completamente uma TV fisicamente prejudicada em primeiro lugar.

Mesmo se você conseguir que a condição física da TV seja 90% do que era antes do dano acontecer, ela pode ter alguns problemas de funcionalidade que não virão à tona imediatamente.

Alguns meses ou um ano depois, um determinado defeito da TV pode começar a causar problemas, e diagnosticar o problema ajudará você a chegar à raiz do problema, que estaria no dano físico que aconteceu alguns meses ou um ano atrás.

Não existem técnicos de serviço confiáveis ​​por perto

Se você mora em uma área ou região onde técnicos de TV qualificados e experientes não estão disponíveis, ou se a probabilidade de os disponíveis roubarem você ou se entregarem a práticas comerciais antiéticas for maior, consertar sua TV não vale o dinheiro, tempo e problema.

Algumas oficinas obscuras de reparo de TV podem cobrar uma taxa de diagnóstico ou uma chamada de serviço e nunca mais retornarão para você ou apenas ligarão de volta para informar que os componentes da sua TV não estão mais disponíveis.

Certifique-se de verificar não apenas a disponibilidade em sua área, mas também as avaliações.

 

NÓS DO PORTAL TÁ CONTRATADO VAMOS TE AJUDAR NESSE MOMENTO. UMA DICA INICIAL PARA TODOS – PARA ACHAR O MELHOR TÉCNICO DE CONSERTO DE TELEVISÃO, CONSULTE NOSSO PORTAL. OFERECEMOS A MELHOR OPÇÃO EM PROPAGANDA PARA OS TÉCNICOS DE TELEVISÃO QUE QUEREM SE TORNAR REFERÊNCIA EM SUAS REGIÕES, E CONSEGUIR ASSIM TER NOVOS CLIENTES TODOS OS DIAS. | SERVIÇOS: ENCONTRE OS MELHORES PROFISSIONAIS PARA O SEU PROJETO NA PLATAFORMA TÁ CONTRATADO! CONTRATE ESPECIALISTAS, AUTÔNOMOS E TALENTOS DE FORMA RÁPIDA E FÁCIL. | CONSERTO DE TELEVISÃO

 

Conclusão

Em vários casos, uma TV que não funciona corretamente pode não ser uma falha inerente à própria TV. Por exemplo, pode ser a tomada ou o cabo de alimentação da TV não conectado corretamente. Se a TV estiver funcionando, desligue-a, desconecte-a e deixe-a desconectada por alguns minutos.

Na maioria dos casos, isso deve corrigir quaisquer problemas que você possa estar enfrentando com sua TV, e desconectar e conectar sua TV não é tecnicamente “reparar”. Em outras palavras, mesmo alguns dos principais problemas da TV podem ser devidos a uma causa boba ou a um erro negligenciado. Isso acontece com mais frequência do que você pensa.

Em alguns outros casos, o controle remoto ou caixa de cabo/receptor de satélite pode estar causando problemas. O controle remoto, por exemplo, pode não ter sido bem programado. Se sua TV ligar, mas não houver som ou imagem para inicializar, verifique sua caixa de cabo. Tente redefinir seu receptor de satélite desconectando-o da fonte e conectando-o novamente após alguns minutos.

Mas se nenhuma dessas soluções resolver seu problema, entre em contato com um técnico de conserto de televisão perto de você.

NÓS DO PORTAL TÁ CONTRATADO VAMOS TE AJUDAR NESSE MOMENTO. UMA DICA INICIAL PARA TODOS – PARA ACHAR O MELHOR TÉCNICO DE CONSERTO DE TELEVISÃO, CONSULTE NOSSO PORTAL. OFERECEMOS A MELHOR OPÇÃO EM PROPAGANDA PARA OS TÉCNICOS DE TELEVISÃO QUE QUEREM SE TORNAR REFERÊNCIA EM SUAS REGIÕES, E CONSEGUIR ASSIM TER NOVOS CLIENTES TODOS OS DIAS. | SERVIÇOS: ENCONTRE OS MELHORES PROFISSIONAIS PARA O SEU PROJETO NA PLATAFORMA TÁ CONTRATADO! CONTRATE ESPECIALISTAS, AUTÔNOMOS E TALENTOS DE FORMA RÁPIDA E FÁCIL. | CONSERTO DE TELEVISÃO

 

Compartilhar:

CONHEÇA NOSSOS PLANOS DE DIVULGAÇÃO

DEPOIMENTOS DE CLIENTES

Entrar




Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Volte no tempo e encontre mais tempo para você Viagens seguras e sustentáveis decolam Vender grande ideias para sua equipe Vendendo mesmo em momentos de economia volátil Vendendo mais com menos