Uma das coisas mais importantes a se pensar ao embarcar em uma carreira é: quais são seus objetivos? Afinal, eles sempre servirão como uma bússola para se mover em direção a algo melhor. 

Não há alegria em aparecer para trabalhar apenas para receber o pagamento. Embora a compensação seja certamente necessária, a maioria das pessoas precisa de mais do que isso para mantê-las aparecendo por muito tempo.

Então, o que você pode fazer para melhorar sua performance e de seus funcionários, qual o apoio para ajudar a definir e rastrear metas individuais? Os objetivos pessoais e profissionais se sobrepõem? E qual é a melhor maneira de controlar o progresso deles para alcançá-los? 

O que é definição de metas? 

O estabelecimento de metas é uma forma de pegar um conceito abstrato e criar um projeto para um plano de ação. É uma forma de motivar e orientar uma pessoa a trabalhar deliberadamente para algo. Mas nem todo estabelecimento de metas é criado da mesma forma. 

Mesmo dentro desse processo, existem diferentes tipos de definição de metas: 

 

1. Objetivos de resultado 

 

O ponto final do que você deseja realizar. Por exemplo, inscrever-se em uma maratona significa que você correrá 42,2 quilometros. Portanto, cruzar a linha de chegada é o resultado. 

Talvez você queira ir ainda mais pesado e dizer que vai executá-lo em menos de quatro horas. Mas você não pode simplesmente aparecer e executá-lo. Embora esse seja o objetivo final, existem etapas envolvidas para chegar lá, o que nos leva aos objetivos de desempenho e processo. 

2. Metas de desempenho 

 

Para atingir a meta de resultado, você terá que dividi-la em etapas mensuráveis. Por exemplo, primeiro treine para 5 km, depois para 10 km e depois para meia maratona. Você pode optar por simplesmente riscar cada um deles da lista ou definir metas de tempo para eles. 

De qualquer forma, à medida que você os realiza, cada desempenho se baseia no anterior. Ao fazer isso, você continua surfando na onda do ímpeto em direção ao próximo marcador, até que esteja pronto para enfrentar a maratona. 

3. Objetivos do processo 

 

As metas do processo fornecem ainda mais detalhes sobre o caminho a seguir. Isso é feito estabelecendo os processos para atingir as metas de desempenho e, em seguida, as metas de resultado. 

Por exemplo, isso pode incluir correr x número de milhas por dia, alternado entre os dias de treinamento de força. Talvez contrate um treinador. Informe-se sobre uma nutrição ideal. Esses processos fornecem algo tangível em que se concentrar todos os dias em que você aparece para treinar. 

Como você pode ver, o estabelecimento de metas fornece motivação , enquanto o estabelecimento de processos e marcos ajuda você a manter seus olhos no prêmio. Também é importante configurar o que é conhecido como metas SMART . A sigla significa: 

Específico

Para ter algo para seguir em frente, você precisa definir o que deseja realizar. Não é a mesma coisa dizer: “Quero que a empresa ganhe mais dinheiro” do que dizer “Quero aumentar os lucros em 30% até o final do ano”. 

Mensurável

Depois de definir uma meta, você deseja estabelecer parâmetros para monitorar seu progresso. Voltando ao aumento de 30% na receita, você pode dividir em quanto mais você deve ganhar a cada trimestre, que pode ser dividido em quantos clientes a mais você está assinando a cada mês. 

Atingível

Você tem que ser realista sobre seus objetivos. Se você tem aumentado suas vendas anuais gradualmente e as tendências mostram que 30% é um número realista, vá em frente. Mas se as tendências refletem 30% do potencial, não tente aumentar as apostas declarando que deseja dobrar suas vendas. Isso só o deixará desapontado. 

Relevante

Se você deseja obter mais clientes – ou mais oportunidades de upsell / vendas cruzadas – cabe a você investir tempo e recursos para conseguir isso. Agora não é a hora de procurar um escritório maior, concentrar suas energias no show do lado do influenciador ou organizar seus dias em torno de algo que não tem nada a ver com seu objetivo principal de aumentar as vendas em 30%. 

Tempo limite

Sempre dê a si mesmo um prazo. Caso contrário, torna-se muito fácil empurrar as coisas para trás para acomodar a procrastinação. Estabelecer uma data específica para atingir seus objetivos também permite que você organize as etapas menores de acordo e mantenha sua equipe motivada.

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Por que o estabelecimento de metas é importante? 

Não importa o ambiente de trabalho, é crucial que os funcionários sintam que o que estão fazendo realmente importa. É bom saber que todos os seus esforços estão contribuindo para as metas do empregador – sejam semanais, mensais ou trimestrais. Saber que eles estão ajudando a mover a agulha para a frente lhes dá um senso de propósito . Em um sentido mais micro, os benefícios de definir metas no trabalho incluem: 

  • Saber onde colocar o foco e o que priorizar
  • Ter um roteiro para acompanhar o progresso
  • Ganhando impulso conforme as tarefas individuais são concluídas
  • Experimentando uma sensação de realização com cada marco alcançado
  • Fornecendo motivação adicional
  • Fornecer um meio de manter todos na equipe responsáveis

Qual é a diferença entre metas pessoais e metas profissionais? 

Metas profissionais têm a ver com sua carreira. Eles incluem objetivos de curto e longo prazo. 

E embora possa ser tentador pensar que tudo está relacionado com o que lhe dá mais dinheiro, na realidade, a compensação é um dos muitos fatores que entram em jogo para fazer uma pessoa se sentir realizada – benefícios de saúde, 401 (k), opções de ações , espaço para mobilidade ascendente, habilidades aprendidas, educação continuada, reembolso de mensalidades, licença remunerada, licença por doença, licença parental remunerada, etc. 

Objetivos pessoais envolvem o que você deseja realizar em seu estilo de vida: dormir mais, inscrever-se em uma competição de CrossFit, ler mais livros, passar mais tempo com a família, finalmente escrever aquele romance e aprender a preparar uma refeição gourmet de cinco pratos. Em outras palavras, isso é o que costuma ser visto como diversão. 

Embora possa parecer óbvio à primeira vista (por exemplo, ter um estilo de vida mais saudável vs. ganhar 30% a mais nos lucros), a linha entre os objetivos pessoais e profissionais costuma andar de mãos dadas.

Como as metas pessoais e profissionais se sobrepõem? 

Os objetivos pessoais e profissionais têm rótulos diferentes porque cada um se refere a diferentes aspectos da sua vida. Mas o denominador comum é que é a sua vida . Portanto, é natural que eles se sobreponham.  

Objetivos profissionais

Mesmo que você seja o tipo de pessoa que gosta de manter sua vida pessoal e profissional separadas, a realidade é que a maioria das pessoas passa a maior parte da vida no trabalho. Mesmo que trabalhe em casa, você tem responsabilidades profissionais que exigem sua atenção durante a maior parte do dia. 

E se o seu objetivo profissional é trabalhar para obter um diploma avançado, uma promoção ou um plano de carreira específico, sua definição de sucesso terá definitivamente um impacto significativo em seus objetivos pessoais. 

Objetivos pessoais 

OK. Então, quais são esses objetivos pessoais? Talvez você queira mudar sua composição corporal desenvolvendo músculos. Talvez você queira comprar uma casa em uma parte específica da cidade que você ama. Talvez você queira viajar pelo mundo, comer mais saudável ou meditar com mais frequência. 

Embora todas essas coisas sejam feitas fora do trabalho, elas são muito influenciadas pelo que você pode realizar no trabalho – seu salário, seu tempo livre, sua capacidade real de tirar esse tempo, horas de trabalho razoáveis, etc. o segundo plano, já que geralmente não carregam a urgência dos objetivos profissionais. 

Portanto, tanto os objetivos profissionais quanto os pessoais, no fundo, são objetivos pessoais. Você está tentando alcançar um objetivo que acredita que o ajudará a se tornar mais feliz.

Como começar a definir metas

Embora toda a equipe possa apresentar suas ideias sobre como cumprir as metas , cabe à liderança estabelecer o roteiro. 

Divida as metas principais em etapas gerenciáveis

Voltando ao exemplo da maratona, grandes objetivos podem parecer opressores . Para gerenciar melhor as grandes metas, você deseja estabelecer metas de curto, médio e longo prazo. 

Use software para atribuir tarefas diárias , de modo que os objetivos de negócios não sejam apenas um conceito abstrato. Conforme os funcionários riscam cada item da lista, eles terão uma sensação de realização. 

Coloque por escrito

As comunicações verbais podem ser mal comunicadas, relembradas de forma incompleta ou esquecidas. Ao colocar seus objetivos por escrito , você está dando aos funcionários um ponto de referência. Defina-os claramente. 

Inclua quais são as metas específicas, como você está dividindo-as em etapas gerenciáveis, quais são os recursos e ferramentas disponíveis para realizá-las e como monitorar o progresso. Inclua processos para cada etapa do caminho. A criação dessa base de conhecimento dá à sua equipe a tranquilidade de poder consultar facilmente um documento para esclarecimento.

Fornece treinamento adequado

Para chegar a um destino, todos devem remar na mesma direção. E para que todos façam isso, você deve primeiro mostrar a eles como fazer – como lidar com situações no trabalho (gargalos, conflitos, preocupações comuns do cliente ) e como concluir tarefas (você quer que eles façam isso de uma maneira particular, ou eles podem trabalhar a seu critério?) 

Isso também permite que eles saibam quais são suas expectativas, o que tornará muito mais fácil para eles atendê-las. 

Peça feedback

Sua equipe está na linha de frente. Eles sabem o que está funcionando e o que não está. Eles sabem se um software específico os ajuda a fazer seu trabalho com eficácia ou se precisam de algo melhor. 

Mantenha uma política de portas abertas e deixe sua equipe saber que você está sempre disposto a ouvir o que eles têm a contribuir para melhorar os processos. Além disso, tome a iniciativa de perguntar a eles diretamente – durante reuniões individuais e / ou por meio de pesquisas anônimas. 

Medir o progresso

A única maneira de saber se o que você está fazendo está funcionando é comparar onde você está hoje e onde estava há algumas semanas. Você está avançando lentamente em direção ao seu objetivo? Se for assim, continue. Caso contrário, é hora de reavaliar e desenvolver novas estratégias. 

Para uma medição precisa, sempre olhe para os números : projetos iniciados, projetos concluídos, novos clientes potenciais, novos clientes assinados, etc. 

Sucesso de elogio

Elogiar o sucesso permite que sua equipe saiba que você está ciente de seus esforços e realizações. Isso faz com que se sintam vistos e valorizados. Por sua vez, eles estão mais motivados para continuar trabalhando para cumprir as metas coletivas de negócios. 

Como ajudar sua equipe a rastrear metas

Todos em sua equipe devem monitorar metas. E para fazer isso, você precisa de ferramentas adequadas . Uma das maneiras mais eficazes de fazer isso é configurar um painel com os números que são importantes para você. Dependendo de seus objetivos específicos, isso pode incluir: 

  • Número de visitantes do site
  • Número de pessoas preenchendo formulários nas páginas de destino
  • Número de clientes em potencial que agendam ligações de vendas
  • Taxas de rejeição em páginas da web
  • Tarefas concluídas diariamente
  • Vendas, upsell e vendas cruzadas

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