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Como os dentistas devem anunciar seus serviços

Como os dentistas devem anunciar seus serviços

Um consultório odontológico no Brasil precisa de uma média de 20 novos pacientes por mês (mínimo) para crescer e ter sucesso.

Mas aqui está o problema: as práticas tradicionais de marketing odontológico não serão mais suficientes para alcançar esse grande número de novos clientes.

Hoje, a maioria das pessoas acessam a internet para encontrar serviços locais, e muitas usam mecanismos de busca online para pesquisar tratamentos odontológicos e o primeiro passo que dos pacientes dão ao procurar um novo médico ou dentista é verificar as avaliações online.

Se você é um profissional de saúde do mercado odontológico, não pode mais ficar sem uma presença forte na internet.

Nós do site Tá Contratado oferecemos para todos os profissionais odontológicos a melhor opção em anúncio local para todos os serviços de dentistas.

O novo marketing digital odontológico

Como a maioria das estratégias tradicionais de marketing odontológico não funcionará mais, você precisa de novas ideias de marketing odontológico.

Por isso, ter um anuncio forte em um grande portal como o Tá Contratado é o primeiro passo para marcar terreno no mundo digital antes dos seus concorrentes.

Nesse artigo, vamos entender o que mais os profissionais devem considerar para conseguir novos clientes todos os meses.

Você deve sair com uma compreensão clara de como o paciente moderno se comporta on-line e o que ele deseja ao procurar um novo dentista, além de insights e dicas práticas, ​​que você pode implementar imediatamente para o seu consultório dentista.

Precisa de ajuda para implementar sua estratégia de marketing odontológico? Nós temos o que você precisa. Entre em contato com o Tá Contratado, e torne-se referência entre os consultórios odontológicos da sua região.

Mas o que mais você pode fazer?

 

PRECISO DE DENTISTA

 

Passo 1 – Atualize e otimize sua do Google Meu Negócio

Temos muitas ideias criativas de marketing odontológico surgindo, então vamos começar analisando as mais fáceis e rápidas.

Otimizar sua página do Google Meu Negócio é uma pequena dica de marketing odontológico com um enorme impacto. Ao otimizar sua página do Google Meu Negócio, você pode atrair quase imediatamente mais pacientes (não o suficiente para expandir seus negócios por conta própria, mas alguns), mas juntamente com o anúncio no portal Tá Contratado, é um ótimo começo.

Sabe aquele mapa de listagens locais que aparece quando alguém pesquisa por local? Este é o “Pacote Local” do Google e as informações nele contidas são extraídas de várias páginas locais do Google Meu Negócio.

 

Somente a listagem do Pacote Local responde por cerca de 44% dos cliques de usuários do Google, principalmente em termos de tráfego para o nome da empresa e o link do site.

Primeiro, se ainda não deu esse importante passo, reivindique sua página do Google Meu Negócio antes que outra pessoa má intencionada faça.

Para otimizá-la, preencha completamente todos esses campos:

  • Suas categorias de negócios;
  • Seu número de telefone principal, e também Whatsapp;
  • Descrição do seu negócio;
  • Seu horário de funcionamento;
  • Seu endereço ou domínio de serviço;
  • Sua seção de exames (mais sobre exames um pouco mais abaixo).

 

Passo 2 – A uma primeira impressão perfeita

As primeiras impressões contam e que os pacientes não querem ser tratados em um lugar que parece um centro cirúrgico do mercado negro para órgãos roubados.

Aqui está a ponto: seu site ou anúncio geralmente são a primeira interação que um paciente tem com sua clínica, e os pacientes o julgarão pela aparência e pelo funcionamento. De fato, 48% das pessoas citaram o design de um site como o fator número um para decidir a credibilidade de um negócio e, quando sua página é carregada, os usuários formam uma opinião em 0,05 segundo.

Precisa de algumas ideias para deixar seu site chamativo, atraente e confiável? Aqui estão os principais recursos que seu site de odontologia precisa para atrair mais pacientes:

  • Agenda online;
  • Pagamento de consultas on-line;
  • Renovação de receita online;
  • Painel de troca mensagens para que os pacientes possam se comunicar rapidamente com os dentistas responsáveis;
  • Perfis profissionais de cada dentista;
  • Uma boa oferta de vídeos (veja abaixo);
  • Conteúdo que ajuda os pacientes a manter a boca e a vida saudáveis.

Mas ter esses recursos e capacidades em seu site não é sua única tarefa. Para fazer com que seu site e o seu anúncio atraiam mais novos pacientes:

  • Você precisa ser rápido – Os pacientes precisam ver algo acontecendo em seu site dentro de três segundos após a chegada do anúncio. Se demorar mais, quase 50% dos pacientes vão apertar o botão “voltar”.
  • Você precisa protegê-lo – É um ponto essencial para qualquer agendamento odontológico (e assistência médica em geral), mas se por algum motivo seu site não for seguro, você terá um problema.
  • Você precisa tornar seu celular fácil de usar: 62% dos proprietários de smartphones usam seus dispositivos para pesquisar informações de saúde e 82% dos usuários de smartphones usam um mecanismo de pesquisa ao procurar um centro de tratamento ou unidade de saúde local. Além disso, de acordo com o Google, 77 % dos proprietários de smartphones usaram seu dispositivo para encontrar serviços de saúde locais nos últimos seis meses, e 79% deles dizem que são mais propensos a revisitar e/ou compartilhar um site móvel se for fácil usar.
  • Você precisa otimizá-lo para SEO – Os melhores sites odontológicos são codificados para que o software do mecanismo de pesquisa possa encontrá-los, rastreá-los e indexá-los facilmente.

Nós do portal Tá Contratado oferecemos a melhor solução para que seu consultório odontológico tenha um anuncio perfeito, atraindo assim muitos novos clientes todos os meses.

 

 

Passo 3 – Que tal educar seus clientes?

“O carvão ativado é eficaz no clareamento dos dentes?”

“Qual é a melhor escova de dentes para dentes sensíveis?”

 “Quantas vezes eu realmente tenho que ir ao dentista?”

Você tem artigos sobre esse tipo de assunto em seu site ou em seus anúncios? Caso contrário, você está perdendo muitas visitas que podem se transformar em novos pacientes.

Os pacientes estão procurando respostas para tudo, desde com que frequência escovar os dentes até que tipo de escova de dentes devem usar (as pesquisas pela “melhor escova de dentes” aumentaram mais de 100% nos últimos dois anos, e mais e mais pacientes estão recorrendo aos mecanismos de busca para resolver suas questões de saúde.)

Você deve ter conteúdo em seu site e em seus anúncios que atraia esses pacientes curiosos. Está em dúvidas sobre tópicos do blog odontológico? Aqui estão algumas ideias:

  • Corrigindo uma suposição equivocada – Questionados sobre os principais obstáculos que os impedem de ir ao dentista, sentirem dor, não precisavam ir ao dentista. Esta é uma estatística que você pode usar a seu favor.
  • Adote uma tendência – No interesse do clareamento “natural”, pesquisei no Google o carvão ativado como agente clareador. Aparentemente, o carvão ativado é um grande tópico de debate – devo ter lido seis posts diferentes sobre isso em vários sites odontológicos. Eu não sou o único pesquisando tendências de beleza, então pegue-as e compartilhe sua experiência em seu ambiente.
  • Ajude a construir hábitos saudáveis ​​- A vida saudável está na moda, então explore-a. As pessoas estão sempre à procura de maneiras simples de serem saudáveis, e escovar e usar fio dental é o mais simples possível. Crie postagens em blog com temas de saúde não apenas para a boca, mas também para o corpo.

Passo 4 – Otimize seu conteúdo para ser cada vez mais encontrado

SEO significa otimização para mecanismos de busca. É um processo de edição do conteúdo e do código do seu site para que os mecanismos de pesquisa possam entendê-lo melhor e classificar suas páginas da web mais alto nos resultados de pesquisa para consultas relacionadas.

A classificação dos resultados de pesquisa do Google é determinada por um algoritmo complexo, realizado por “aranhas”. Essas “aranhas” rastreiam suas páginas da web e procuram métricas, palavras-chaves e outros fatores para determinar o que pesquisar e quais consultas melhores respondem.

É aí que entra o SEO: essas aranhas falam uma linguagem diferente dos humanos – HTML. É como alguém que fala russo tentando determinar o conteúdo de uma página da web em inglês. Os elementos técnicos e indicadores que adicionamos com SEO são como legendas para robôs para ajudá-los a entender melhor, categorizar melhor e classificar melhor suas páginas da web.

Nós do portal Tá Classificado temos a melhor equipe da região de SEO, que está sempre à disposição para ajudar nossos clientes a serem as maiores referências em seus serviços na região.

 

SERVIÇOS DE DENTISTA

 

Passo 5 – Aproveite o poder das imagens nos compartilhamentos

O que quero dizer com “compartilhável”? As pessoas compartilham coisas por alguns motivos principais, segundo uma pesquisa do MOZ:

  • Para levar conteúdo valioso e divertido para outras pessoas – 49% dizem que o compartilhamento lhes permite educar outras pessoas sobre produtos que lhes interessam e potencialmente mudar suas mentes ou incentivar ações;
  • Definir-se em relação aos outros – 68% dos entrevistados disseram que querem dar às pessoas uma ideia melhor de quem são e o que lhes interessa (ou melhor, quem eles querem ser percebidos);
  • Desenvolver e nutrir nossos relacionamentos – 78% deles consistem em manter contato com pessoas com quem não estariam falando por outros motivos;
  • Crescimento pessoal – 69% compartilham a informação porque isso os faz se sentir mais envolvidos;
  • Para aumentar a conscientização sobre causas ou marcas – 84% deles fazem isso porque é uma maneira de apoiar causas ou problemas com os quais eles se preocupam (ou dizer publicamente de que lado estão).

Aqui estão algumas ideias para postagens de mídia social odontológicas:

  • Lembre-os dos benefícios odontológicos que eles pagam, mas não usam – Mais de 25% das pessoas com seguro odontológico não recebem o benefício total de seus benefícios. Devemos, portanto, ser econômicos e aproveitar os produtos que os consumidores já compraram.
  • Crie Infográficos Simples – Os infográficos são perfeitos porque são fáceis de ler, simples ​​e podem influenciar pacientes em potencial. Você pode criar imagens simples e fáceis de graça com o Canva.
  • Crie vídeos mostrando os pacientes e o trabalho que você faz – As pessoas querem um dentista em quem possam confiar, e depoimentos e avaliações de outras pessoas as tranquilizarão.
  • O tradicional antes e depois – As pessoas sempre querem parecer um ‘depois’, e ver alguém com um sorriso ‘antes’ que se parece com o deles pode ser o que eles precisavam para começar um tratamento odontológico.

 

CORAGEM

 

Passo 6 – Aposte no poder do marketing em vídeo

Se você observar os principais perfis de mídia social odontológica, perceberá que todos eles incorporam um tipo de mídia extremamente valioso: vídeos.

Os consumidores adoram vídeos. Eles os amam tanto que um vídeo tem 50 vezes mais chances de classificar organicamente nos resultados de pesquisa do que nas páginas de pesquisa.

Você está em uma indústria líder no uso de vídeo porque praticamente tudo o que você faz tem um elemento visual. Você cria coroas de uma hora com tecnologia 3D de última geração? Tire uma foto e espalhe entre seus clientes. Você tem pacientes que gostam do seu trabalho? Mande-os filmar para obter um testemunho valioso.

Aqui estão alguns vídeos que seu consultório odontológico deve usar:

Vídeos de boas-vindas do site: Ninguém quer entrar em um consultório odontológico sem ser notado, então crie um vídeo de boas-vindas e apresente suas instalações com antecedência.

Vídeos de exames de pacientes: Nos últimos dois anos, vídeos com a palavra “exame” no título foram assistidos por mais de 50.000 anos apenas em telefones celulares. Ao ter depoimentos e avaliações de pacientes anteriores, você não apenas cria confiança em suas habilidades, mas também aumenta a confiança de um paciente em sua equipe.

Visão geral dos procedimentos e tratamentos: Se você realizar procedimentos odontológicos, crie vídeos de visão geral do procedimento e das consequências.

Vídeos educativos sobre dúvidas comuns ou condições odontológicas: “Devo usar carvão ativado para clarear meus dentes? “Quanto tempo leva o Invisalign para dar resultados?” “Como saber se tenho uma cárie?” Esses tipos de perguntas são fáceis de responda na forma de vídeos.

Ao criar sua página do YouTube com esses tipos de vídeos, você não será apenas uma figura de autoridade, mas também esclarecerá qualquer confusão sobre seus serviços.

Conte conosco para sua criar um anúncio perfeito para sua clínica odontológica

Implementar sua estratégia de marketing não é um piquenique. É preciso um timing impecável, muita dedicação e hiper consistência. Muitos dentistas cometem o erro de se armar com ideias criativas de marketing odontológico, mas não percebem que essas ideias precisam ser executadas com perfeição.

Se você não tem muito tempo para se dedicar ao seu marketing, deve designar alguém para fazê-lo ou contratar um profissional. Conte com nossa equipe para anunciar seus serviços de odontologia para toda região.

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