Quer aprender algumas formas recorrentes e eficazes de como ganhar dinheiro com pintura? Então confira aqui algumas dicas incríveis que irão fazer toda a diferença no seu dia a dia. Ganhe clientes recorrentes como pintor e tenha mais sucesso!

Estamos em um momento de aquecimento da economia logo após alguns momentos breves de congelamento por conta da pandemia.

Entretanto, a verdade é que parece que o mercado está mais competitivo do que nunca, já que muitos enxergaram na carreira de autônomo a possibilidade de encontrar mais clientes e recursos no dia a dia.

Ser pintor não é só se lançar como mais um profissional liberal no mercado, afinal de contas, não é qualquer um que pode executar a função. 

Uma pintura mal feita não é algo que passa despercebido, sem contar que normalmente isto gera um consumo maior de recursos.

Seja como for, muitas pessoas estão recusando trabalhos de profissionais mais antigos para contratar aqueles que cobram menos. E acredite, isso não é uma coisa ruim!

Por um lado, você irá perder sim alguns clientes, mas a maioria deles já é daqueles que choram descontos absurdos e tentam sugar demais. Enquanto isso você pode se focar em quem realmente valoriza seu trabalho.

Por outro lado, os iniciantes também encontram uma maneira mais fácil de entrar no mercado.

Seja como for, o que importa é que trabalho é o que não falta no momento, mas você precisa saber como captar isso para sua lista de clientes. O que muitas vezes pode se tornar o caminho para uma carreira ainda mais promissora com comissões melhores.

Hoje, nós do Tá Contratado estamos aqui para te ajudar nesta tarefa. Vamos conferir?

ganhando-clientes-sendo-pintor

Como ganhar dinheiro com pintura: Aumentando os lucros como pintor

Primeiramente eu gostaria de dizer que estas dicas estão em ordem de resultados, porém você não deve ignorar nenhum item!

Adicionar todas as dicas na sua rotina profissional irá realmente fazer com que tudo melhore no médio e longo prazo.

Entretanto, é importante dizer que não são soluções extremamente mágicas, você pode demorar dias ou semanas para colher os primeiros frutos.

Mas de fato, diferente de ficar parado, os frutos vêm em algum momento. E por isso, você deve se dar uma chance de conseguir mais resultados.

1 – Conte com a internet

Antes de mais nada é importante dizer que se você não busca um meio de encontrar clientes pela internet, está começando bastante errado.

Ignorar a possibilidade de ser contratado via online é o mesmo que tentar correr uma maratona com alguma das pernas amarradas a uma bola de ferro.

Tudo bem que você tem o seu jeito de conquistar clientes, mas se buscou por alguma ajuda do gênero é porque provavelmente este jeito não está mais te satisfazendo!

Então, seja porque querer crescer mais, ou mesmo evitar perder os que você já tem, a internet é a melhor opção.

E claro, existem várias e várias formas de você fazer isso, a mais tradicional sendo trabalhar suas redes sociais. Nela você pode expor seus serviços, falar sobre o trabalho em geral e se conectar com pessoas da sua região.

Alguns até mesmo montam perfis comerciais e começam a distribuir conteúdo para captar mais pessoas.

A grande vantagem é que isto é de graça e também serve como um portfólio, mas sem dúvida nenhuma exige bastante esforço e demora algum tempo para se colher os primeiros resultados.

Outra forma é recorrer aos nossos serviços, somos um site 100% dedicado a encontrar clientes para profissionais prestadores de serviços.

Temos planos para todos os gostos e você pode alcançar resultados incríveis com o melhor que o marketing digital tem a oferecer.

Para conferir como funciona basta clicar no botão abaixo:

botao-cta-empresa-1

2 – Entregue um extra

Clientes são os seus principais indicadores. Se alguém se sente satisfeito com o que você fez, provavelmente irá recomendar seus trabalhos para outras pessoas.

Sendo assim, recomendo plenamente que você entregue a eles sempre o que foi prometido e mais um pouco. A qualidade do que você faz diz muito sobre a segurança para novas contratações.

Assim como pode ser interessante para estas pessoas recomendar seus serviços como sendo realmente confiáveis. Não existe nada melhor para uma pessoa do que uma indicação de alguém de confiança.

Entenda, entregar só o combinado é o mínimo, agora, melhorar e fazer algo com qualidade espetacular, fazer um bom acabamento e até mesmo reparar algum defeitinho que não era sua responsabilidade ou algo do tipo, isto sim é fazer um extra.

Então, você terá mais do que um cliente, você terá um amigo. Alguém que é tão grato que fará propaganda eficaz e gratuita dos seus serviços.

pintor-residencial-trabalhando-tinta-amarela

3 – Aumente o número de serviços oferecidos

Outro ponto interessante é fazer com que você tenha um número maior de serviços a oferecer. Pode ser que a pessoa não tenha vontade de te contratar exatamente pelas suas melhores habilidades, e sim por uma necessidade em particular.

Neste caso, o melhor mesmo é fazer com que você possa atender todas as demandas que envolvem o seu tipo de trabalho.

Não é para ser aquele profissional pato, que faz de tudo um pouco, mas não faz nada direito. Até mesmo um marido de aluguel costuma ter algumas especialidades ou limites que se recusa a fazer.

Então, o melhor mesmo é garantir que você tenha como disponibilizar vários tipos de equipamentos para possibilitar o início imediato de qualquer empreitada.

Sem contar que a contratação para um tipo de trabalho, quando bem executado, pode abrir ainda mais portas para você ser contratado no futuro.

4 – Ofereça mais opções de pagamentos

Cada vez menos temos dinheiro em espécie disponível, e provavelmente, mesmo que sua conta esteja positiva, não deve haver nenhuma nota na sua carteira.

Então cobrar de seus clientes só pagamento em dinheiro, realmente será um problema.

E pior, com a chegada do Pix você consegue uma grande variedade de processos imediatos e com taxa zero.

Entretanto, ainda existirão clientes que podem querer pagar no crédito, o que é possível fazer para que você receba na hora mesmo que a venda seja parcelada.

Tudo isso sem grandes dívidas, só utilizando o celular. Aplicativos, que também são bancos digitais, permitem que você faça operações com cartões de débito e crédito.

Para isto, você só precisa abrir uma conta sem taxas rapidamente através do seu celular, usando por exemplo, o PagSeguro ou Mercado Pago.

5 – Busque uma melhoria constante

Estar sempre melhorando é algo essencial para quem deseja se tornar um destaque dentro da sua área.

Por isso, minha recomendação é sempre se atualizar com curso ou dicas de outros profissionais.

Faça algum networking e tire suas dúvidas, crie um auxílio mútuo, e você verá como é possível encontrar resultados incríveis com atitudes simples.

O prazo acaba sendo também um ponto importante. Por isso, escolha bons prazos que sejam sempre cumpridos. Evite, a qualquer custo, fazer alguma coisa que possa deixar uma impressão de que você é um profissional irresponsável!

Então, sempre que preciso você terá a possibilidade de melhorar seu repertório.

No mais é isso, espero que estas dicas sejam realmente úteis para a sua formação como profissional de sucesso.

Se quiser mais alguns toques ou dicas, então deixe aqui nos comentários para criarmos uma parte 2.

Até a próxima dica e lembre-se:

“Quem presta serviços faz mais do que clientes, faz amigos!”

Compartilhar:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.