Pular para o conteúdo
Tá Contratado

Como escolher uma oficina de troca de óleo

Como escolher uma oficina de troca de óleo

Você provavelmente já aprendeu, desde que se tornou motorista, que a troca de óleo é o elemento central de uma revisão de carro e precisa ser realizado regularmente para que seu veículo fique bem conservado.

Com a troca de pastilhas de freio e pneus, essa é uma daquelas ações que qualquer motorista deve se atentar, para que seu veículo sempre se mantenha seguro.

Apesar de ser uma importante atividade de manutenção, nem sempre é fácil escolher uma oficina ou posto de gasolina ideal para trocar o óleo do seu carro.

Hoje, o portal Tá Contratado vai te ajudar nessa escolha – vamos ver juntos os principais pontos para te ajudar a escolher a melhor oficina para troca de óleo.

E se você realiza esse tipo de serviço, também vamos ver como anunciar seu serviço de troca de óleo na melhor plataforma de anúncios de serviços do Brasil – o portal Tá Contratado.

Primeiro, vamos entender do que se trata esse serviço de manutenção do carro.

O que é uma troca de óleo?

Esse termo, muito usado por motoristas, geralmente se refere à substituição do óleo do motor dos veículos térmicos (o motor dos carros elétricos fica menos exposto às variações de temperatura e, portanto, não requer troca de óleo).

A troca de óleo do motor é o bem de saúde do seu motor. Esta operação de manutenção consiste na troca do óleo do veículo, bem como do filtro de óleo e da vedação do bujão de drenagem.

De fato, é essencial livrar seu veículo do óleo de motor antigo, pois ele pode perder suas propriedades em termos de lubrificação e resfriamento ao longo do tempo. A troca de óleo tem várias ações para seu veículo:

  • Lubrificar o motor;
  • Manter o motor limpo.

A troca de óleo é uma parte fixa da manutenção do seu veículo e uma operação essencial para proteger seu motor de incrustações e garantir sua longevidade. É uma atividade de manutenção realmente importante, pois evita o risco de falha do motor, que pode ser muito caro.

 

SERVIÇOS DE TROCA DE ÓLEO
Serviços De Troca De Óleo

 

Por que trocar o óleo do seu carro?

O papel da troca de óleo é essencial para o bom funcionamento de todos os veículos de combustão interna.

A troca de óleo do carro é uma ação essencial para a manutenção do seu carro em boas condições, seja para andar no meio da cidade ou para pegar grandes rodovias.

A troca de óleo consiste em substituir o óleo do motor para garantir a lubrificação ideal.

O óleo novo ajudará a limpar o motor de sujeiras e impurezas para evitar entupimentos, que são muito perigosos para a mecânica do seu carro.

Graças a esta ação de manutenção essencial, a vida útil do seu carro será estendida e você dirigirá seu carro com segurança. Esta operação é também uma oportunidade para verificar se os filtros estão em boas condições.

Não realizar a troca de óleo do seu carro ou trocar fora do prazo indicado traz riscos inegáveis ​​para seu veículo, sua carteira e principalmente para sua segurança.

O primeiro risco é, obviamente, quebrar seu motor e, portanto, não conseguir mais usar seu carro. Sem trocas regulares de óleo, seu carro pode um dia não dar partida.

O segundo principal risco é o consumo excessivo de combustível. De fato, um motor com óleo muito sujo pode consumir uma quantidade significativa de gasolina ou álcool. Em questão ambiental, um motor com o óleo em dia sempre polui menos.

Quando fazer a troca de óleo do seu carro? Qual é a frequência recomendada?

A frequência de troca do óleo do carro depende principalmente do óleo usado.

De fato, se você usar óleo mineral, a troca de óleo é realizada em períodos mais curtos, ou seja, a cada 10.000 km.

Se utilizar óleo sintético, a troca de óleo deve ser feita a cada 15.000 km.

Quanto aos carros movidos a diesel, é aconselhável substituir o óleo do motor a cada 8.000 km.

Se você possui um carro mais antigo, escolha um óleo de motor de alta quilometragem.

Em todos os casos, o manual de instrução do carro informará qual é a frequência recomendada pelo fabricante.

Se você tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar na concessionária ou para um mecânico de confiança. Da mesma forma, se você notar um vazamento de óleo do motor, não comece a drenar seu veículo sem consultar um mecânico.

Para manter a garantia do fabricante, é importante realizar o monitoramento regular da manutenção. Como regra geral, é aconselhável trocar o óleo uma vez por ano, caso a quilometragem prevista não tenha sido alcançada. Caso contrário, o consumo de combustível aumentará.

Naturalmente, uma troca ou verificação de óleo é necessária quando uma das luzes acende no painel do seu veículo. O óleo do motor atua como um lubrificante, por isso, ao longo do tempo, recolhe as impurezas.

Consulte o manual do seu veículo para identificar os vários símbolos. Esta luz representa uma lata de óleo, pode ser vermelha ou laranja dependendo da marca e modelo do carro.

Se a luz estiver amarela, significa simplesmente que o nível de óleo do motor está baixo. Está presente apenas em veículos de combustão interna e híbridos.

 

 

Quais são os sinais indicadores de que uma troca de óleo é necessária?

No painel há uma luz que representa o óleo do motor. Se permanecer ligado, o óleo deve ser substituído o mais rápido possível.

Qual é o custo de uma troca de óleo do motor?

Em média, o preço médio de uma simples mudança de óleo situa-se entre os R$ 150 a R$ 400, dependendo claro do motor, e da marca de óleo a ser utilizado. Esta taxa inclui o tipo de óleo utilizado e o custo da mão de obra do mecânico.

Ao realizar a troca do filtro de óleo, esse valor pode aumentar ainda em até 50%. Na mesma troca, sempre é analisado também a situação do filtro de ar, e também a qualidade do filtro da caixa de marchas.

O recomendado é sempre procurar um posto de manutenção veicular com experiência nesse tipo de serviço.

Os preços e taxas variam de acordo com a sua localização, o modelo do seu carro e, claro, o tipo de mecânico que você solicitará para realizar a troca de óleo.

O óleo do motor é usado para lubrificar as várias partes mecânicas, reduzindo assim o atrito. O preço pode variar de um prestador de serviço para outro, porém vamos esclarecer os principais pontos que devem ser considerados ao escolher um profissional para realizar a troca de óleo do seu carro:

  • A experiência do profissional;
  • A estrutura do centro automotivo;
  • A marca do óleo que o profissional oferece para seus clientes.

Como a troca de óleo deve ser feita a cada 10.000 quilômetros na média, quanto mais você dirigir, mais terá que estar atento à manutenção do seu carro. Além disso, o preço também varia de acordo com a categoria: carros de passeio, veículos comerciais, motocicletas, etc.

Trocar o óleo do motor leva cerca de uma hora em uma oficina mecânica, e um pouco mais de tempo, quando realizada em um posto de gasolina. É imprescindível trocar os filtros para não entupir o óleo limpo.

Se o preço pode mudar de um centro automotivo para outro, é porque o custo da mão de obra não é o mesmo. Algumas garagens oferecem esse serviço, quando realizam outros serviços em seu carro.

O serviço também pode incluir uma vistoria completa nos demais itens de segurança do seu carro. Esta é uma oferta particularmente interessante, especialmente para veículos mais antigos.

 

QUAIS SERVIÇOS POSSO ANUNCIAR? CONSTRUÇÃO CIVIL – EMPRESAS CONSTRUTORAS, EMPREITEIRAS, ENGENHARIAS, PROJETOS E ARQUITETURA, TOPOGRAFIA, VIDRAÇARIA, GESSO, AR-CONDICIONADO, PINTURAS, CALHAS, ESQUADRIAS, MARCENARIAS, SERRALHERIAS, CARPINTARIAS, MADEIREIRAS, MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, ELÉTRICAS, HIDRÁULICAS, PAISAGISMO, JARDINAGEM, ESTRUTURAS, SONDAGENS, MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS, CONCRETO, FERRAGENS, LAJES, ENTRE OUTROS. CONSTRUÇÃO CIVIL – PRESTADOR DE SERVIÇOS CONSTRUTOR, EMPREITEIRO, ENGENHEIRO, ARQUITETO, PROJETISTAS, TOPOGRAFO, PINTOR, ELETRICISTA, ENCANADOR, VIDRACEIRO, CALHEIRO, GESSEIRO, PAISAGISTA, CARPINTEIRO, SERRALHEIRO, MARCENEIRO, JARDINEIRO, LIMPEZA DE OBRA, ENTRE OUTROS. ENSINO – EMPRESAS ESCOLAS INFANTIL, ESCOLA TÉCNICA, ESCOLA DE MÚSICA, ESCOLA DE ARTES, ESCOLA DE INFORMÁTICA, FACULDADES, EADS, ENTRE OUTRAS. ENSINO – PRESTADORES DE SERVIÇOS PROFESSORES PARTICULARES DIA A DIA – EMPRESAS LAVANDERIA, DIARISTAS, CORTINAS, LIMPEZA DE SOFÁS, SINTECOS, MUDANÇAS, MANUTENÇÃO DE APARELHOS ELETRÔNICOS, MANUTENÇÃO DE PARELHOS ELÉTRICOS, MANUTENÇÃO DE ELETRODOMÉSTICOS, MANUTENÇÃO DE TELEFONE, MANUTENÇÃO DE TV A CABO, MANUTENÇÃO DE INTERNET, ENTRE OUTROS. DIA A DIA – PRESTADORES DE SERVIÇOS LAVADEIRA, PASSADEIRA, EMPREGADA DOMÉSTICA, DIARISTA, MARIDO DE ALUGUEL, INSTALADOR DE CORTINAS, LAVADOR DE SOFÁ, ADESTRADOR DE CACHORROS, MANOBRISTAS, ACOMPANHANTE, CUIDADOR DE IDOSO, ENTRE OUTROS. SAÚDE – EMPRESAS CLÍNICA MÉDICA, CENTRO MÉDICO, HOSPITAL, HOSPITAL DIA, CLÍNICAS DE ESPECIALIDADES, LABORATÓRIOS, ÓTICAS, ORTOPEDIA, CONSULTÓRIO DENTÁRIO, CLÍNICA DENTARIA, CLÍNICA ESTÉTICA, CLÍNICAS PLÁSTICAS, FARMÁCIAS, FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO, ENFERMAGEM, ENTRE OUTRAS. SAÚDE – PRESTADORES DE SERVIÇOS MÉDICOS, ORTOPEDISTAS, DENTISTAS, ESTETICISTA, PROTÉTICOS, MASSAGISTA, ENFERMEIRA, FARMACÊUTICO, ENFERMEIRA, ESTETICISTA, ENTRE OUTROS. VEÍCULOS – EMPRESAS FUNILARIA, MECÂNICA, AUTOELÉTRICO, DESPACHANTE, PNEUS, BALANCEAMENTOS, ACESSÓRIOS, ESCAPAMENTOS, RODAS, LAVAGEM AUTOMOTIVA, BORRACHARIA, TROCA DE ÓLEO, TROCA DE AMORTECEDOR, SEGURADORAS, REBOQUES, SOS, VIDRAÇARIA, ENTRE OUTROS. VEÍCULOS – PRESTADORES DE SERVIÇOS FUNILEIRO, MECÂNICO, DESPACHANTE, BORRACHEIRO, GUINCHO, CORRETOR DE SEGUROS, LAVADOR DE CARROS, INSTALADOR DE ACESSÓRIOS, ENTRE OUTROS.
Venha Para O Tá Contratado

 

O que considerar ao escolher uma oficina para trocar o óleo do seu carro?

Uma estimativa do valor é necessária antes de qualquer intervenção em seu carro antigo ou novo. Como proprietário, é importante entender o preço dos serviços realizados em seu automóvel. Vários fatores devem ser levados em consideração.

  • As recomendações do fabricante são seguidas?
  • A idade do veículo é levada em consideração?
  • O tipo de óleo é adequado para o carro?

Curiosamente, alguns veículos são mais eficientes em termos de combustível do que outros. Se o seu carro apresentar consumo anormal de óleo do motor, contate rapidamente um especialista.

Isso pode ser devido a:

  • Um vazamento de óleo;
  • Um óleo inadequado;
  • Um óleo que é muito velho.

Você também pode escolher um serviço completo de manutenção, onde vários pontos de controle serão examinados e você economizará dinheiro a longo prazo.

Aconselhamos a manutenção regular do seu carro, isso garantirá o bom funcionamento das várias peças do motor e limitará o desgaste prematuro e a corrosão das mesmas.

 

TROCA DE ÓLEO
Troca De Óleo

 

Quem devo contatar para trocar o óleo do motor?

A troca de óleo do carro é certamente um dos serviços mais realizados pelas oficinas. Pode ser esvaziado por sucção ou por gravidade.

Nesse processo, algumas dúvidas podem surgir:

  • É melhor realizar todos os serviços de manutenção no fabricante?
  • Quais são os critérios a ter em conta na hora de escolher a sua garagem?
  • Como escolher um bom profissional?

Um carro com um bom histórico de manutenção é um automóvel que será mais fácil de revender.

É por isso que muitas vezes é recomendado que todas as manutenções sejam realizadas na concessionária.

O histórico de manutenção e troca de óleo de um veículo é um argumento importante para a compra de usados. No entanto, muitas oficinas profissionais oferecem serviços imbatíveis com resultados muito bons.

Em todos os casos, o diário de manutenção do veículo deve ser mantido atualizado.

Você também pode escolher um centro de manutenção de uma rede. No entanto, essas empresas têm muitos clientes e podem ser menos atentas do que certas estruturas pequenas, como garagens independentes. Escolha uma garagem que exiba claramente os preços em um orçamento escrito detalhado.

Desta forma, você evitará qualquer cobrança indevida, cada item será justificado no conteúdo do orçamento.

A troca de óleo de um carro também pode ser realizada automaticamente durante uma revisão completa. O plano de manutenção de um carro depende de um fabricante para outro. Inclui, principalmente: a troca de óleo do motor, a verificação dos níveis do líquido de refrigeração, o filtro de ar e o filtro de óleo, as velas de ignição, etc.

É bem possível realizar você mesmo o esvaziamento do seu veículo. Você não terá o mesmo acompanhamento de um profissional, e qualquer problema não poderá ser identificado na hora, o que pode trazer grandes problemas no futuro.

Como achar uma oficina para a troca de óleo do meu veiculo

Sabemos que nem sempre é fácil competir com grandes centros automotivos.

Por isso, nós do Portal Tá Contratado contamos com uma estrutura e um atendimento especial para as pequenas oficinas que querem conseguir mais clientes.

Em nosso portal, você poderá mostrar para todos da sua região sua empresa, fazer vídeos da sua equipe trabalhando e também mostrar que sua empresa está pronta para receber qualquer veículo.

Oferecemos uma oportunidade especial para sua empresa aparecer para os clientes de sua região. Entre em contato conosco agora, e apareça como a maior referência de troca de óleos em sua região.

 

MAIS VENDAS

Compartilhar:

CONHEÇA NOSSOS PLANOS DE DIVULGAÇÃO

DEPOIMENTOS DE CLIENTES

Entrar




Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Volte no tempo e encontre mais tempo para você Viagens seguras e sustentáveis decolam Vender grande ideias para sua equipe Vendendo mesmo em momentos de economia volátil Vendendo mais com menos