Agora vamos ensinar 5 maneiras de divulgar o link de afiliado organicamente.

1- Divulgação Pessoal

Essa é basicamente a forma mais simples de divulgar seu link de afiliado organicamente. Ela é indicada principalmente para o afiliado que ainda não realizou nenhuma venda, e quer testar como funciona esse negócio.

Como o nome já dá a entender, nessa divulgação você ativa seus contatos pessoais. Isso mesmo, aquela lista de e-mails, WhatsApp, Telegram.

Todos os canais em que você tem contatos pessoais por lá, que podem se interessar pelo serviço que a Tá Contratado oferece onde você é afiliado.

Vale lembrar que nessa divulgação, tudo é feito de forma informal, bem leve, afinal, você está indicando uma plataforma que vai ajudar seu amigo, familiar a melhorar sua performance como Prestador de Serviços.

Importante ressaltar que não é necessário ficar enviando o link várias vezes, usando os textos sugeridos pela equipe do Tá Contratado você conseguirá atrair a atenção do seu amigo ou familiar. Não vale virar o chato da indicação.

2 – Perfil Pessoa nas Redes Sociais

Nesse caso você vai realizar a divulgação do link de afiliado através das suas postagens em suas redes sociais.

Isso vale para todas as redes: Facebook, Instagram, Linkedin. Inclusive, se seu foco é se tornar um afiliado profissional, certamente, criar conteúdos nas suas redes sociais é um passo essencial dentro da sua estratégia de divulgação.

3 – Crie uma página no Facebook

Aqui a estratégia é um pouco diferente…

Até agora, falamos sobre você usar seus contatos pessoais, utilizar suas redes pessoais, tudo já atingindo o público que você já conhece.

Agora, o foco é criar uma página profissional, dentro do Facebook, para divulgar seu link de afiliado.

Vale lembrar mais uma vez que o conteúdo é ferramenta essencial nesse tipo de divulgação. Afinal, as pessoas vão precisar conhecer mais sobre o negócio e uma página no Facebook permitirá que você explique com postagens mais específicas todos os benefícios que a Plataforma Tá Contratado.

Pode oferecer para os Prestadores de Serviços, se o seu amigo é um Pintor ou Decoradora e você utilizar postagens dizendo que podem se beneficiar de uma Plataforma que o ajudará a conseguir novos clientes isso irá melhorar muito a performance de divulgação do seu link de afiliado.

Lembre-se: apenas divulgar o seu link de afiliado não é garantia de que terá êxito, será preciso moldar a ação para que essas pessoas compreendam porque devem agir e clicar no seu link de afiliado.

É sempre necessário criar um conteúdo atrativo junto com essa divulgação.

4 – Crie uma página no Instagram

Sim, o Instagram também é uma forma muito importante para divulgar seu link de afiliado, mesmo só podendo divulgar um link na bio.

Apesar dessa limitação, o Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo. E uma rede importantíssima de relacionamentos com seu futuro cliente.

A ideia é criar um Instagram focado no seu público alvo e gerar conteúdos relacionados com o serviço que você é afiliado.

Aliás, vou indicar um artigo que é excelente para você entender o poder do Instagram: “Como vender pelo Instagram como Afiliado”.

5 – Utilize os grupos de Facebook

Além das páginas e perfis pessoais, o Facebook também têm os famosos grupos. Esses grupos são nichados por interesses, e reúnem pessoas que estão interessadas nesse assunto.

Como por exemplo, no Tá Contratado você precisa divulgar para Prestadores de Serviços é um serviço de divulgação onde esses Prestadores de Serviços irão conseguir mais clientes, o ideal seria buscar grupos com nicho de Prestação de Serviços, grupos que tratam de serviços profissionais, empregos etc.

Você pode buscar grupos no Facebook de pessoas que trabalham como Instaladores de Ar condicionado, Marido de Aluguel, Costureiras, Serviços de Mecânico, Pedreiros, Gesseiros, entre muitos outros.

Lá, você pode ser uma pessoa participativa que faz comentários úteis, faz posts do interesse da comunidade e entrega realmente valor para as pessoas.

Só não se limite a divulgar o seu link de afiliado por lá. Também dá para criar o seu próprio grupo quando tiver.

A única ressalva é sempre conferir as regras do grupo antes de realizar sua publicação e conferir se está dentro das normas ativas por lá.

 

Ainda não é um Afiliado aqui da Plataforma Tá Contratado? Aproveite e faça seu registro e torne-se um Afiliado.

Compartilhar:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.