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Como anunciar sua academia corretamente

Como anunciar sua academia corretamente

Hoje, quando uma academia, um centro de ioga, de lutas ou mesmo de condicionamento físico quer se tornar mais conhecido, contrata um designer gráfico para criar um cartaz, compra vagas em paradas de ônibus, anuncia no jornal local e envia panfletos “para todas as casas do bairro”.

O problema é que as pessoas hoje se tornaram imunes à publicidade convencional. Da próxima vez que você passar por um ponto de ônibus, dê uma olhada no número de pessoas olhando para seus telefones em vez do cartaz publicitário…

A Internet e as redes sociais mudaram completamente a forma como as empresas se comercializam.

Por isso, se você deseja fazer com que sua academia se torne conhecida, alcance mais alunos e consiga assim cada vez mais clientes, é importante recorrer as novas tecnologias para anunciar corretamente seu centro de treinamento.

Nós do Portal Tá Contratado podemos te ajudar. Somos especialistas em tráfego orgânico na internet, e podemos começar agora mesmo uma página publicitária para sua academia – que será vista por todos da sua região que querem começar ou mesmo mudar de academia, mas que ainda não perceberam que a sua academia é sem dúvida a melhor escolha.

Depois de anunciar em nosso portal, você pode recorrer a outras formas de atrair mais clientes, que veremos agora!

1) Ofereça wi-fi grátis em troca de um check-in no Facebook

Recentemente, o Facebook ofereceu aos comerciantes a possibilidade de compartilhar sua rede wi-fi gratuitamente com seus clientes em troca de um check-in no Facebook.

Cada vez que um de seus membros entra na internet pela sua rede, um anúncio gratuito do seu centro é colocado no feed de notícias de todos os seus amigos. Além disso, a maioria de seus amigos do Facebook moram na mesma área geográfica que sua academia – ou seja, essa propaganda gratuita e simples é muito eficaz.

Seus clientes ficam felizes em compartilhar o nome da sua academia com seus amigos e você fica feliz porque ganha visibilidade.

Existem muitas soluções para incentivar seus clientes a fazer o check-in. Você pode incentivar seus novos clientes a fazer o check-in oferecendo um presente (um café, um chá, uma toalha, uma garrafa de água etc.) em troca de um bom acesso à internet.

2) Compartilhe citações inspiradoras no Facebook e Instagram

Todo mundo gosta de ler uma citação inspiradora e compartilhá-la com seus amigos.

Ao compartilhar citações em seu Facebook e Instagram, você está passando uma boa mensagem às pessoas. Seja generoso e seu público irá recompensá-lo a longo prazo. Quanto mais valor você fornecer aos seus clientes, mais eles contarão a seus amigos sobre você e mais leais serão à sua marca.

Por exemplo, usando uma ferramenta gratuita como o Canva, é possível criar uma mensagem em menos de 10 minutos. Agora, tudo o que você precisa fazer é compartilhá-lo em sua conta do Instagram e Facebook com #hashtags relevantes.

Para cada ação publicitária (promoções, concursos, ofertas especiais…), partilhe 4 publicações cujo sentido se complementa. Dessa forma, você expõe sua marca de maneira positiva e não como um sinal de que precisa desesperadamente de dinheiro.

No Instagram, não se esqueça de usar #hashtags, mas não exagere. 1-4 hashtags por post é uma boa regra geral.

Dica profissional: no comentário da foto, peça para seus fãs mencionarem um amigo ou membro da família que precisa ler esta citação hoje. Ao fazer isso, o algoritmo do Facebook decidirá dar mais importância à sua publicação e, portanto, aumentar sua exposição.

3) Faça perguntas “divertidas” para seus fãs e seguidores

Incentive sua comunidade a interagir com você.  Crie o hábito de envolver regularmente sua comunidade, dessa forma você fica em suas mentes.

Perguntas polemicas não são recomendadas, mas aquelas mais simples, onde há um sentimento parecido entre as pessoas sempre consegue mais respostas.

4) Adicione sua academia ao Google Meu Negócio

Seja através do Google Maps ou simplesmente através de uma pesquisa no Google, você pode aumentar sua visibilidade registrando-se no Google Meu Negócio.

Basta registrar sua empresa usando este link => https://www.google.com/intl/br/business/

Tenha cuidado para escolher a categoria certa ao se registrar, pois a escolha das categorias desempenha um papel importante na relevância das pesquisas na Internet.

 

HOJE, QUANDO UMA ACADEMIA, UM CENTRO DE IOGA, DE LUTAS OU MESMO DE CONDICIONAMENTO FÍSICO QUER SE TORNAR MAIS CONHECIDO, CONTRATA UM DESIGNER GRÁFICO PARA CRIAR UM CARTAZ, COMPRA VAGAS EM PARADAS DE ÔNIBUS, ANUNCIA NO JORNAL LOCAL E ENVIA PANFLETOS “PARA TODAS AS CASAS DO BAIRRO”. | SERVIÇOS: ENCONTRE OS MELHORES PROFISSIONAIS PARA O SEU PROJETO NA PLATAFORMA TÁ CONTRATADO! CONTRATE ESPECIALISTAS, AUTÔNOMOS E TALENTOS DE FORMA RÁPIDA E FÁCIL. | ACADEMIA

 

5) Abra uma conta no Pinterest

O Pinterest é uma ferramenta poderosa ainda pouco dominada pelos gerentes no Brasil, mas muito bem adotada por seus usuários.

O Pinterest é um pouco como o “Google Image”, mas 10 vezes mais poderoso. Vamos pegar o exemplo de uma pessoa que está procurando fazer exercícios de ioga em casa. Em vez de ir ao Google, ela vai ao Pinterest e busca por “exercícios de ioga”.

Visualmente, a experiência é muito mais agradável que o Google para esse tipo de busca.

Imagine que você tenha um canal no YouTube com exercícios ou um post no blog com uma lista dos 5 melhores exercícios de ioga para iniciantes, o Pinterest é uma oportunidade incrível de ser descoberto pelos usuários.

Tenha o cuidado de ser ativo com sua conta profissional e não com sua conta pessoal.

6) Peça aos seus clientes para “curtir” sua página do Facebook e outras contas sociais

Quanto mais conexões você tiver com seus clientes, maior a probabilidade de eles anunciarem você.

Peça para seus clientes para “curtirem” sua página do Facebook ou sua conta do Instagram. Muitos irão te ajudar na hora.

No entanto, seja esperto…

Dê-lhes uma boa razão para fazê-lo. Em vez de apenas perguntar a eles:

“Você pode curtir nossa página?”

Seria muito mais interessante uma frase como essa:

“Compartilhamos regularmente ideias de receitas, exercícios de ioga e ótimas fotos inspiradoras em nossa página do Facebook. Quer curtir nossa página?”

7) Peça aos seus clientes que avaliem você no Google

Ter boas avaliações em sua página do Google é importante por 3 motivos:

  1. Você projeta uma imagem profissional do seu estabelecimento nos resultados do Google;
  2. Você aumenta sua posição nos resultados da pesquisa;
  3. Você atrai mais clientes para o seu estabelecimento.

 

TREINO EM ACADEMIA
Treino Em Academia

 

8) Invista em um bom site

Você sabia que apenas 20% das pessoas que procuram entrar em uma academia, vêm por recomendação de amigos e cerca de 10% vêm porque passaram pela sua academia. Os restantes 70% dos clientes potenciais pesquisam primeiro na internet para encontrar uma academia mais próximo deles ANTES de saírem pesquisando pessoalmente.

Com um site ruim, você projeta uma imagem amadora para esses 70% dos clientes potenciais.

Aqui estão as coisas que você precisa considerar para melhorar seu site:

  • Um logotipo que passe confiança;
  • Depoimentos de clientes;
  • Fotos e vídeos de qualidade;
  • Um site otimizado para visitas de um celular;
  • Um site rápido;
  • Apresentação da equipe;
  • A filosofia da sua academia;
  • Uma maneira de capturar endereços de e-mail;
  • Um número de telefone visível;
  • Uma maneira clara e fácil de oferecer uma aula;
  • Um cronograma de cursos para download para download;
  • A descrição e apresentação das aulas;

9) Organize um sorteio online

Os sorteios são tão antigos quanto o mundo. E por uma boa razão… eles funcionam.

Ao fornecer seus endereços de e-mail ou um “curtir” do Facebook, você cria um público e uma lista de clientes em potencial que demonstraram interesse em sua atividade.

Escolha o sorteio com sabedoria. Os 2 aspectos que você precisa considerar ao escolher uma recompensa são:

  1. A recompensa deve ser relevante para sua atividade se você quiser atrair as pessoas certas. Não há necessidade de oferecer um iPad ou uma viagem para a Europa.
  2. Deve ter um efeito “uau!!!!”. Pode parecer estranho para você, mas as pessoas não estão dispostas a fornecer seu endereço de e-mail, mesmo que seja gratuito, para ter a chance de ganhar uma toalha de banho ou um teste gratuito de uma aula.

Não se esqueça de definir claramente seu objetivo com antecedência (coletar e-mails, aumentar o número de curtidas, etc.).

Dica profissional: Aumente as chances de ser sorteado criando um sistema de indicação onde cada participante tem um link único que permite ganhar pontos extras para cada novo inscrito indicado.

 10) Organize um concurso de fotos no Facebook

Para organizar um concurso de fotos no Facebook, tire suas próprias fotos de seus clientes, publique-as em sua página e peça a eles para coletar o maior número de votos de seus amigos. Então, a pessoa que tiver coletado mais votos durante o período do concurso ganhará o prêmio.

Ao pedir que seus amigos votem, sua marca é exposta a um público qualificado.

Dica profissional: inclua o logotipo da sua marca em todas as fotos.

11) Organize um concurso de fotos no Instagram

O princípio é o mesmo de um concurso do Facebook, exceto que os participantes são convidados a tirar fotos e compartilhá-las em sua conta do Instagram.

A chave é escolher um tema divertido. As pessoas odeiam se sentir como se estivesse sendo usadas. Seja criativo com o tema da sua campanha.

12) Crie uma rede com conteúdo fácil e interessante

As pessoas que frequentam academias geralmente têm muitas perguntas em mente que não estão diretamente relacionadas à sua academia. Eles fazem perguntas sobre sua saúde e estilo de vida:

  • O que comer hoje à noite se eu quiser comer saudável?
  • Como você se mantém motivado para ir à academia?
  • Como aquela menina conseguiu perder tanto peso?
  • Quais são os melhores exercícios para ganhar massa muscular?

Ao criar uma rede com conteúdo onde você responde a essas perguntas, você naturalmente atrairá pessoas que associarão sua marca a emoções positivas.

Aqui estão algumas ideias de temas que você pode desenvolver em seu blog:

  • Ideias de receitas;
  • Dicas para se manter motivado;
  • Histórias de sucesso de seus clientes;
  • Dicas de nutrição;
  • Ideias de exercícios.

Dica profissional: gaste tanto tempo promovendo seu conteúdo quanto ao criá-lo.

 

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13) Colete uma lista de e-mail

Ter uma lista de e-mail de pessoas com quem você pode se comunicar é um grande trunfo para o seu negócio. Embora as pessoas estejam abrindo e lendo cada vez menos seus e-mails, esse meio de comunicação continua sendo a maneira mais direta e eficaz de levar as pessoas a agir e conhecer mais sua academia.

Um estudo americano mostra que os e-mails têm um retorno de investimento mais de 2 vezes maior que o adwords do Google e uma taxa de conversão quase 10 vezes maior que as redes sociais.

Além disso, é um meio de comunicação que pertence 100% a você.

Por exemplo, se o Facebook decidir diminuir a importância de suas publicações em sua página, você não alcançará seu público, mesmo que este seja um fã de sua página. Por outro lado, você ainda poderá se comunicar com todos os seus clientes em potencial.

Mas atenção – Ofereça um incentivo para coletar e-mails

A melhor maneira de coletar e-mails é oferecer um incentivo, um mimo.

Por exemplo, ofereça um passe de 5 aulas gratuitas para qualquer visitante que deixar seu endereço de e-mail.

Para aumentar suas conversões, peça para eles deixarem o e-mail usando este texto:

Para qual endereço de e-mail podemos enviar seu passe?

Ao fazer a pergunta dessa maneira, você aumenta o número de pessoas que deixarão seu endereço de e-mail porque veem valor direto nele.

 

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FOGÃO E COOKTOP, CONSERTO DE GELADEIRA E FREEZER, CONSERTO DE GERADORES, CONSERTO DE HOME THEATER, CONSERTO DE IMPRESSORA, CONSERTO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS, CONSERTO DE LAVA LOUÇA, CONSERTO DE LAVA ROUPA OU SECADORA, CONSERTO DE MICRO-ONDAS, CONSERTO DE MÁQUINA DE COSTURA, CONSERTO DE NOTEBOOKS E LAPTOPS, CONSERTO DE SECADORAS DE ROUPAS, CONSERTO DE TABLET, CONSERTO DE TELEFONE, CONSERTO DE TELEFONIA PABX, CONSERTO DE TELEVISÃO, CONSERTO DE VÍDEO GAMES, CONSERTO DE ESCAPAMENTO, AZULEJISTA, ESCULTOR, BARTENDER, BALANCEADOR DE RODAS, PINTOR DE AUTOMÓVEIS, PINTOR DE VEÍCULOS, ENGENHEIRO AGRÔNOMO, ENGENHEIRO DE ALIMENTOS, ENGENHEIRO ELÉTRICO, ENGENHEIRO CALCULISTA, ENGENHEIRO DE OBRA, ENGENHEIRO MECÂNICO, ARQUITETO DE INTERIORES, PROJETISTA, BORRACHARIA, CONSERTO DE PNEUS, CONTRATAR SERVIÇOS, SERVIÇOS PROFISSIONAIS, PRESTADORES DE SERVIÇOS, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, TÁ CONTRATADO, EMPREENDEDOR, EMPREENDEDORISMO, SERVIÇOS, NEGÓCIOS, FREELANCE, AUTONOMO, CHAVEIRO, PINTOR, CABELEIREIRO, 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DECORADORES DE AMBIENTE, DEDETIZADORES, DESENTUPIDORES, DESIGNERS DE INTERIORES, ELETRICISTAS, EMPREITEIROS, EMPRESAS DE DEMOLIÇÃO, EMPRESAS DE DESINFECÇÃO, EMPRESAS DE PAVIMENTAÇÃO, ENCANADORES, ENGENHEIROS, ESPECIALISTAS EM ANÁLISES AMBIENTAIS, ESPECIALISTAS EM CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO DE PISCINAS, ESPECIALISTAS EM DUTOS, ESPECIALISTAS EM ESCADAS, CORRIMÃOS E GUARDA-CORPOS, ESPECIALISTAS EM INSTALAÇÃO E LIMPEZA DE FOSSA, ESPECIALISTAS EM INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DE LAREIRA, ESPECIALISTAS EM INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DE PAINEL SOLAR, ESPECIALISTAS EM INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DE REDES DE PROTEÇÃO, ESPECIALISTAS EM INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DE SAUNA, ESPECIALISTAS EM INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DE TOLDOS E COBERTURAS, ESPECIALISTAS EM INSTALAÇÃO, LIMPEZA E MANUTENÇÃO DE BANHEIRAS, ESPECIALISTAS EM ISOLAMENTOS TÉRMICOS E ACÚSTICOS, ESPECIALISTAS EM PORTÕES AUTOMÁTICOS, ESPECIALISTAS EM POÇO ARTESIANO, ESPECIALISTAS EM PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO, ESPECIALISTAS EM RECICLAGEM, ESPECIALISTAS EM 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SERVIÇOS DE CONSTRUÇÃO PARA ACESSIBILIDADE, TAPECEIROS, TOPÓGRAFOS, TÉCNICOS DE SEGURANÇA, VIDRACEIROS, BIOMÉDICOS ESTETICISTAS, COACHES, CUIDADORES DE PESSOAS, DENTISTAS, DOULAS, ENFERMEIRAS, ESPECIALISTAS EM ACONSELHAMENTO CONJUGAL E FAMILIAR, ESPECIALISTAS EM HIPNOTERAPIA, FISIOTERAPEUTAS, FONOAUDIÓLOGOS, MÉDICOS, NUTRICIONISTAS, PROFISSIONAIS DE TERAPIAS ALTERNATIVAS, PSICANALISTAS, PSICÓLOGOS, QUIROPRAXISTAS, REMOVEDORES DE TATUAGEM, TERAPEUTAS OCUPACIONAL, ADESTRADORES DE CÃES, BABÁS, COZINHEIRAS, DIARISTAS, ENTREGADORES, ESPECIALISTAS EM SEGURANÇA PATRIMONIAL, GOVERNANTAS, LAVADEIRAS, LAVAGEM DE CORTINAS, PERSIANAS E TAPETES, LIMPADORES DE PISCINA, LIMPEZA DE CARPETES, MOTORISTAS, PASSADEIRAS, PASSEADORES DE CÃES, PERSONAL ORGANIZERS, PERSONAL SHOPPERS, SEGURANÇAS PARTICULARES, SERVIÇOS PARA PETS, ALFAIATES, ARTESÃOS, BARBEIROS, CABELEIREIROS, COSTUREIRAS, DEPILADORAS, DESIGNERS DE CÍLIOS, DESIGNERS DE SOBRANCELHAS, ESOTERISTAS, ESTETICISTAS, MANICURES E PEDICURES, MAQUIADORES, MICROPIGMENTARES, OURIVES, PERSONAL STYLISTS, PODÓLOGOS, SAPATEIROS, SERVIÇOS DE BRONZEAMENTO, VISAGISTAS, ANIMADORES DE FESTAS INFANTIS, ASSESSORES DE EVENTOS, BANDAS E CANTORES, BARTENDERS, BUFFETS, CARROS DE CASAMENTO, CELEBRANTES PARA EVENTOS, CHOCOLATEIROS, CHURRASQUEIROS, CONFEITEIROS, DJS, DECORADORAS DE FESTAS, ESPECIALISTAS EM CASTING PARA EVENTOS, FLORISTAS, FOTÓGRAFOS, GARÇONS E COPEIRAS, LOCAIS PARA EVENTOS, MANOBRISTAS, ORGANIZADORES DE EVENTOS, PERSONAL CHEFS, PROFISSIONAIS DE BRINDES E LEMBRANCINHAS, PROFISSIONAIS DE GRAVAÇÃO DE VÍDEOS, PROFISSIONAIS PARA EQUIPAMENTOS PARA FESTAS, PROFISSIONAIS PARA FOOD TRUCK, PROFISSIONAIS PARA ÔNIBUS BALADA, RECEPCIONISTAS E CERIMONIALISTAS, SEGURANÇAS, SOMMELIERS, ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS DE AQUECEDOR A GÁS, ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS DE FONE DE OUVIDO, ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS DE RELÓGIOS, ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS DE SMARTWATCH, ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS PARA ADEGAS CLIMATIZADAS, ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS PARA APARELHO DE SOM, ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS PARA 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14) Inicie um programa especial de condicionamento físico pré-verão

A maioria das academias usa a chegada do verão como um mau argumento para tentar impulsionar as vendas no curto prazo. Existe um jeito certo e um jeito errado de fazer esse tipo de anúncio.

Quando chegar o próximo verão, tente criar um programa especializado com horários fixos, uma data de início e uma data de término específica. Quanto mais os clientes se sentirem apoiados em seus objetivos de condicionamento físico, mais serão seduzidos. Uma vez que tenham alcançado seus objetivos, não será difícil convencê-los a continuar em sua academia.

Vá mais longe que seus concorrentes…

Tenha em mente que a maioria das pessoas já teve uma academia e acha que não vale mais a pena. A maioria tentou e falhou no passado. Eles precisam que você prove que eles estão errados.

Crie um cronograma rigoroso e com suporte e você os colocará na mentalidade de que desta vez é possível chegar lá.

Conclusão

Agora é hora de realmente colocar essas estratégias poderosas em prática.

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