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Barbeiro – Como ter mais clientes todos os dias

Barbeiro – Como ter mais clientes todos os dias

Barbeiro

Para muitas pessoas, encontrar um novo barbeiro em que possam confiar leva muito tempo, esforço e sempre parece arriscado.

Se você administra um salão de barbearia, precisa se destacar da concorrência para atrair novos clientes. Aqui estão algumas ideias de marketing e publicidade que você pode usar para aumentar sua base de clientes e melhorar a imagem pública de.

Nós do portal Tá Contratado podemos ajudar a divulgar sua barbearia. Contamos com o que há de mais avançado em termos de posicionamento para mecanismos de busca, trazendo sempre tráfego para nossos parceiros, que assim conseguem cada vez mais clientes fiéis.

Ter uma boa estratégia de marketing e usar as medidas corretas de publicidade é essencial para todos os mercados, e falando sobre barbearias, não é diferente.

Aqui estão os principais pontos que todos os barbeiros que querem ter muitos clientes devem focar:

  • Branding – Uma estratégia clara de branding para a sua barbearia o diferencia da concorrência local, dizendo a seus clientes o que você oferece e por que você é diferente;
  • Público-alvo – Que tipo de clientes você está tentando atingir? Para quem você está anunciando? Depois de definir seu público-alvo, fica mais fácil projetar uma estratégia de marketing eficaz;
  • Orçamento – Certifique-se de ter orçamento suficiente para o tipo de promoção que você tem em mente. Criar um anúncio sem pesquisa só pode gerar custos. Para uma pequena barbearia de bairro, por exemplo, os outdoors seriam muito caros. Anúncios alternativos mais baratos, como jornais ou mídias sociais, seriam publicidade eficaz com um orçamento menor;
  • Pessoal qualificado – Considere a qualidade do seu recrutamento e treinamento dos seus funcionários. Observe como seus funcionários tratam os clientes. Eles cometem muitos erros no desempenho de suas funções? Além disso, dê uma olhada em como seu serviço é recebido. Serviços especiais como extensões capilares ou tratamentos estéticos também podem ser oferecidos em seu salão de barbearia?
  • Concorrentes – Veja o que eles estão fazendo e o que não estão fazendo. Mas não os copie. Não deve haver razão para as pessoas confundirem você com seus concorrentes. Ser notado é a prioridade para um dono de salão que deseja se destacar;
  • Estratégia Promocional – O que a maioria das pessoas chama de “marketing”. Sua abordagem é reunir um conjunto de ferramentas de marketing – publicidade, online, mídia, SEO, mídia social, parcerias locais, blogs – da maneira mais eficaz de atrair e reter clientes, aumentar a lucratividade e expandir seu salão.
  • Erros – Avalie seus anúncios com antecedência. Eles deram certo? O que deu errado? Você teve as mesmas promoções por 20 anos? Como você pode melhorá-los?

Agora, com esses assuntos já levantados, vamos focar em outros pontos que todo salão de barbearia deve se atentar para conseguir muitos clientes.

BARBEIRO

Use Um Logotipo Criativo

As primeiras impressões contam e, para uma pequena empresa, a marca é uma oportunidade de se apresentar ao mundo exterior. Muitos salões barbearia desconhecem a importância de um design de logotipo.

Um logotipo criado profissionalmente é de fato uma ferramenta de marketing eficaz, pois pode ser usado em cartões de visita, folhetos, anúncios digitais e uma variedade de ferramentas de marketing, como publicidade de carros.

O design do logotipo do seu salão tem o poder de atrair a atenção de seus clientes e comunicar a mensagem da sua marca a eles. Uma marca forte atrai clientes que não têm conhecimento prévio ou experiência do seu negócio para experimentá-lo.

Mesmo que seu logotipo tenha enfeitado as vitrines do seu salão por alguns anos, você deve se perguntar: ainda é relevante para o negócio e hoje e como os clientes realmente o percebem?

Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente ao criar seu logotipo:

  • Transmita a mensagem da sua barbearia: Primeiro, certifique-se de que seu logotipo seja claro e fácil de interpretar. Seu logotipo deve transmitir o que você faz e quem você é, mas deve se destacar da concorrência.
  • Escolha uma tipografia que reflita o que você representa: A tipografia diz muito sobre sua marca, seja ela peculiar ou elegante, estabelecida ou padrão, nova ou futurista. Sua tipografia deve corresponder ao gráfico ou ícone para maximizar a primeira impressão do público.
  • Escolha as cores com sabedoria: Alguns setores têm paletas de cores muito específicas que são tradicionais em seu campo. Mas tente pensar fora da caixa ao desenvolver as cores da sua marca. Estude sua concorrência de perto e escolha um esquema de cores que não possa ser confundido com as marcas existentes.
  • Contrate um profissional: O logotipo do seu ganha pão não é um experimento. É importante que você faça isso profissionalmente e que o contratante saiba o que você quer e possa fazer da mesma forma.

Publicidade Impressa

A chave para uma publicidade bem-sucedida é levar sua mensagem às pessoas certas, no lugar certo, na hora certa. Trata-se de escolher o anúncio certo e conectá-lo a uma ótima mensagem.

Para um salão local especializado em barbas para homens a beira do altar, os anúncios não devem aparecer em jornais ou revistas nacionais de noivas ou noivos, mas em publicações locais. Por quê? Porque, na realidade, você só pode atender noivos em sua área, então você precisa de uma publicação local adequada.

Você também não deve gastar dinheiro com leitores que não usam seus serviços – como a maioria dos leitores do jornal. Ao escolher uma publicação local específica para o casamento, você coloca sua mensagem na frente das noivas (as pessoas certas) na hora certa (enquanto elas planejam o casamento) no lugar certo (uma revista que elas usam para planejar o casamento).

Outras formas de anunciar na mídia impressa são sinalização em paradas de trânsito, banners, cartões de visita ou panfletos que podem ser distribuídos em pontos de grande movimentação de homens.

Seu anúncio também deve ser eficaz.

Se você estiver criando um anúncio atraente com uma mensagem forte, use seu orçamento com sabedoria. Se você está gastando dinheiro em um anúncio, certifique-se de ter tempo suficiente para planejar e criar.

Você também pode contratar um designer para ajudá-lo a criar um anúncio que a) realmente se destaque da multidão e chame a atenção do leitor, e b) transmita seu ponto de vista.

 

 

Faça pesquisas com clientes

As pesquisas com clientes são frequentemente ignoradas. Eles podem ser de grande importância para seu salão de barbearia.

Se não são seus clientes, quem pode lhe dizer onde sua barbearia está indo bem e o que ainda precisa melhorar? Graças a uma pesquisa, você conhece a opinião do seu cliente e pode respondê-la diretamente. Você também pode obter informações sobre o desempenho de seus funcionários, como se foram pontuais e atenciosos, se sugeriram produtos e um novo agendamento.

Primeiro, crie uma mistura de perguntas de avaliação que permita que os clientes avaliem seu salão de barbearia. Perguntas simples que podem ser respondidas com sim ou não, assim como perguntas que podem ser respondidas com um certo número de pontos, ou seja, uma classificação, facilitam para o cliente.

Você absolutamente deve manter a pesquisa anônima. Esta é a única maneira de os clientes apontarem as falhas reais de forma sincera.

É por isso que você não deve ficar na frente deles enquanto eles respondem às perguntas e, em seguida, dar a eles a oportunidade de depositar as respostas em uma caixa na recepção. Você deve fazer as pesquisas a cada 10-12 semanas

Em seguida, analise os resultados da pesquisa. Organize os resultados em uma planilha do Excel ou até mesmo uma simples planilha do Word. Agora você pode tomar decisões informadas sobre mudanças no salão e tomar as medidas certas para aumentar a satisfação do cliente.

Site e anúncios digitais para sua barbearia

Um anúncio digital é cada vez mais importante para os clientes. Claro, se um cliente em potencial pesquisar online por um salão em sua cidade e você não tiver um anúncio digital profissional, você não será encontrado.

Sua propaganda digital deve ser visualmente atraente e conter informações relevantes e atualizadas, como preços, imagens, locais e detalhes de contato. Para conseguir cada vez mais clientes, você pode adicionar palavras-chave especiais para fazer sua propaganda aparecer principalmente nos resultados de pesquisa.

Dicas para o seu anúncio digital:

  • Seu anúncio digital é compatível com dispositivos móveis? Os novos clientes podem acessar o conteúdo em seus dispositivos móveis sem problemas?
  • Mantenha o design atraente, simples e fácil de encontrar todas as informações;
  • Adicione uma lista de preços;
  • Seu número de telefone e horário de funcionamento estão visíveis em todos os anúncios?
  • Todas as informações de contato estão incluídas e atualizadas?
  • Tenha uma boa primeira impressão. Evite erros de escrita e ortografia e gramaticais;
  • Oferecer reserva online. A maioria dos sistemas de software de barbearias oferece essa opção. Isso permite que os clientes reservem compromissos 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para grandes cidades – Promover seu salão com um blog não é apenas ótimo para manter seus clientes atualizados, mas também pode afetar seu posicionamento nos resultados de pesquisa.

Publique artigos divertidos e relevantes, como dicas de saúde e beleza, novos serviços que você oferece ou histórias de funcionários ou clientes especiais.

Mostre sua experiência e dê aos clientes em potencial uma visão interna para fazer uma conexão. Para mais visualizações, você deve compartilhar suas postagens do blog em suas páginas de mídia social e promove um maior alcance por meio do compartilhamento.

É importante que cada uma de suas publicações seja atraente. Você pode conseguir isso adicionando conteúdo multimídia, como imagens e vídeos, às suas mensagens.

BARBEIRO

Redes Sociais (Facebook, Instagram, Youtube)

A mídia social é outra medida essencial para a publicidade online. É uma ótima maneira de interagir com seus clientes atuais e potenciais do seu salão de barbearia, gerar mais exposição para seus serviços e criar fidelidade à marca entre os clientes.

Facebook – Oferece a oportunidade perfeita para compartilhar seus serviços, postar fotos de seu novo corte de cabelo e barba ou criar concursos ou brindes para incentivar a fidelidade à marca e aumentar o reconhecimento de sua marca.

Escreva posts que os clientes queiram responder e tenham prazer em compartilhar seus pensamentos. Um exemplo disso seriam perguntas como “O verão começou oficialmente! Que tal trocar o estilo da sua barba por algo mais confortável?”

Publique muitas fotos na plataforma. Sua página deve mostrar o trabalho do qual você mais se orgulha. Quando os clientes acessam sua página do Facebook, eles devem encontrar todas as informações que procuram. Use as diferentes guias do Facebook para exibir seus locais de lounge, serviços, fotos e avaliações. Use os anúncios do Facebook para segmentar pessoas próximas ao seu salão.

Instagram – Use hashtags de tendências para atrair mais usuários para seu perfil do Instagram e saber mais sobre seu salão, por exemplo #casamento. Use hashtags para indicar sua localização, por exemplo #Piracicaba.

Dessa forma, futuros clientes que procuram um salão próximo poderão encontrar sua foto e seu salão. Use imagens de antes e depois para mostrar a transformação e chamar a atenção dos que ainda não são clientes.

Ofereça aos clientes incentivos para fazer upload de uma foto do que eles fizeram em seu salão, como “Recentemente fez um novo corte de cabelo no Salão XYZ? Envie para o Instagram com a hashtag # SalaoXYZ e ganhe 10% de desconto na sua próxima visita !”

Youtube – Com um canal no Youtube, você pode chamar a atenção para si mesmo com conteúdo multimídia. Você pode personalizar sua página com cores, imagens, links, informações relevantes, etc.

Esta é uma ótima oportunidade para reforçar a identidade da sua marca usando seu logotipo, esquema de cores, tom e slogan para que os espectadores associem o vídeo à sua empresa. Mostre as habilidades de seus funcionários com vídeos tutoriais.

À medida que seus funcionários seguem novas tendências e constantemente ganham novas certificações, use o conhecimento deles para se tornar um especialista em seu público. Algo tão simples como, “como cortar o cabelo corretamente”

Muitas pequenas empresas também tiveram ótimos resultados postando vídeos de depoimentos de clientes no Youtube. É uma maneira muito eficaz de construir confiança e credibilidade com pessoas que precisam de um empurrão extra para testar seu produto ou serviço. Além disso, as referências de vídeo demonstraram ter um impacto maior do que as referências escritas.

Publicidade Não Convencional

Se você deseja que o nome seja famoso de maneira criativa e única, pode iniciar uma divertida campanha de marketing de guerrilha. Aqui estão alguns exemplos de anúncios de barbeiro com um toque diferente:

Mural – Um dono de salão nos Estados Unidos permitiu que um pintor de rua pintasse um mural ao lado de seu salão. Ele não esperava que isso transformasse seu salão em um salão da moda, atraindo clientes jovens e até mesmo turistas.

Smart Display – Faça seu nome na comunidade com vitrines inteligentes. As vitrines bem-humoradas chamam a atenção dos passageiros e os visitantes adoram postar fotos em frente às vitrines nas redes sociais.

Happy Hours – planeje com sabedoria a agenda do seu salão. Uma rede italiana dava desconto para seus clientes que trabalham e iam ao salão durante o horário de almoço.

Slogan nos bancos – um banco é um banco, mas com o seu slogan criativo, pode fornecer uma plataforma para uma publicidade surpreendente, instigante, memorável e única. Os melhores anúncios bancários transformam móveis públicos em anúncios interativos que atraem as pessoas a visitar sua sala de estar. Você também pode tirar uma foto dele e publicá-lo na Internet para atrair mais atenção.

Cabeleireiro Móvel – Que tal oferecer atendimento domiciliar aos seus clientes? Muitos clientes gostam dessa praticidade. Mesmo os clientes que não têm muito tempo podem tirar proveito disso.

Seguindo todas essas dicas, é apenas uma questão de tempo para que seu salão de barbearia esteja com a agenda lotada, todos os dias. Nós do Portal Tá Contratado podemos te ajudar a conseguir finalmente colocar um anúncio digital profissional, que seja o responsável por apresentar seu salão de barbearia para muitos novos clientes.

 

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