O ConheCER é um Seminário Internacional itinerante de Educação Empreendedora, realizado pelo Sebrae, por meio do CER (Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora), desde 2017. Por seu caráter itinerante, o evento já passou pelos estados de Minas Gerais, Alagoas e, por último, Santa Catarina, onde foi realizada sua edição de 2019.  A proposta do encontro é que juntos, o Sebrae, o estado anfitrião e o público possam discutir, refletir e propor mudanças, diante das diversas possibilidades apresentadas por convidados nacionais e internacionais da área da educação e educação empreendedora.

Edição deste ano, acontece nos dias 28 e 29 de outubro, em formato híbrido com vagas limitas no presencial e transmissão online para todo o país. Inscrições já estão abertas e são gratuitas.

quero-mais-clientes

O Estado anfitrião de 2021 será o Rio Grande do Sul com limitação de 400 vagas presenciais e com possibilidade de acesso online de qualquer lugar do país. As inscrições gratuitas já estão abertas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico: https://conhecer2021.sebrae.com.br/

Programação

O ConheCER 2021 traz convidados internacionais nos dois dias do evento. No primeiro dia, o Professor Andrew Penaluña, diretor do Instituto Internacional de Empreendedorismo Criativo da Universidade de Gales TSD, no Reino Unido, apresenta o painel “Lessons from Europe: Enterprising the educators’ (Lições da Europa: Professores Empreendedores). Já no segundo dia, será a vez da apresentação da renomada pesquisadora indiana Saras Sarasvathy, Professora da Darden School of Business, na University of Virginia, conhecida mundialmente por suas pesquisas relacionados ao empreendedorismo. Além disso, serão realizados painéis com especialistas brasileiros nos temas de metodologias ativas, competências socioemocionais, movimento maker e experiências da Educação Empreendedora e Políticas Públicas.

No segundo dia, os participantes podem acompanhar oficinais presenciais e online. No presencial, destacam-se as oficinas com a pedagoga, escritora e palestrante Priscila Boy, especialista em BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e na Reforma do Novo Ensino Médio e com Gustavo Reis, bacharel em Computação e professor conhecido pela plataforma de ensino online Estude Matemática. Ele comandará uma oficina sobre tecnologias para a Educação. No online, os participantes poderão acompanhar as oficinais sobre aprendizagem com base em problemas e projetos, ensino híbrido e sala invertida, gameficação, storytelling e simulações.

prestador-se-serviços

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.