A otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) inclui mais do que apenas H1, meta títulos e densidade de palavras-chave – o Google é um mecanismo de pesquisa holístico, o que significa que centenas de parâmetros são incluídos na avaliação para saber se o seu site está entre os 3 primeiros ou deve aceitar um lugar como “estou por aqui e não quero aparecer”.
Uma das coisas mais importantes para a sua classificação é o número e a qualidade dos links de entrada que apontam para o seu site.
Precisamente por esse motivo, muitas agências e profissionais de marketing se concentram na “construção de links” (link building), já que o Google considera isso uma marca registrada de qualidade.
Existem inúmeras estratégias quando se trata de link building, mas uma das mais atualizadas e eficazes é a divulgação.
Resumindo, Divulgação significa que você ativamente “alcança” e endereça páginas relevantes na tentativa de comercializar o conteúdo de seu próprio site.
Para que você possa seguir essa estratégia, é necessário que você já tenha algum conteúdo criador de valor e não menos relevante que as pessoas estejam interessadas em criar um link e compartilhar com seus seguidores / leitores / clientes.
O benefício do alcance não são apenas os links que ele pode lançar se você fizer isso da maneira certa.
Se você acessar um blog ou revista com mais seguidores, a menção em si pode valer seu peso em ouro.
Se o conteúdo já estiver disponível, as duas próximas etapas são encontrar blogs, revistas, portais, mídia ou fóruns relevantes, bem como convencê-los do valor do seu conteúdo.
Vamos orientar você bem para “ir para o campo” e farejar oportunidades / influenciadores em potencial. Você também receberá alguns bons conselhos ao longo do caminho quando se trata de convencer os influenciadores escolhidos de que vale a pena compartilhar seu conteúdo.
Encontre influenciadores relevantes
Você escreveu uma postagem afiada no blog que é informativa, cria valor para o seu público-alvo e atinge isso no nível dos olhos. Nesse sentido, sua tarefa é inicialmente encontrar sites que compartilhem o seu público-alvo e tenham interesse em promover a postagem do blog para seus leitores. No entanto, pode ser mais fácil falar do que fazer e, embora você possa encontrar alguns candidatos com uma simples pesquisa no Google, o “trabalho de detetive” será um pouco mais fácil se você seguir uma ou mais das etapas a seguir.
Encontre blogs por meio de listas de blogs
Existem várias listas de blogs no Brasil e estrangeiros que você pode usar a seu favor em sua busca por influenciadores relevantes – por exemplo, o próprio Blogger. Os blogs individuais costumam ser divididos em nichos para que você possa encontrar rapidamente um site que seja relevante para você, seus produtos e sua empresa. Claro, você também pode usar redes de portais de notícias, como R7, embora essa seja uma solução um pouco mais cara.
Olhe por cima do seu ombro
Se seus concorrentes estão trabalhando ativamente com SEO, pode ser realmente uma boa ideia “copiar” seus truques. Existem inúmeras ferramentas que permitem que você veja quais páginas possuem links para seu concorrente – então, basta entrar em contato com as mesmas páginas e tentar convencê-las a incluir links para você também.
Por exemplo, você pode usar o Ahrefs ou o Majestic para obter informações sobre o perfil do link de seus concorrentes e, ao mesmo tempo, ver o quão fortes são os links individuais, outro muito importante é o Ubersuggest do Neil Patell.
Com base nas palavras-chave mais importantes
Uma maneira óbvia de encontrar sites relevantes é, obviamente, começar com a palavra-chave que você deseja encontrar. Aqui você pode percorrer um longo caminho com uma pesquisa regular no Google. Se você for mais ambicioso, pode experimentar o Ahrefs Content Explorer, onde pode encontrar todos os tipos de influenciadores em potencial a partir de uma palavra-chave. Por exemplo, se você fez um guia de vídeo que mostra como você pode trocar de pneus e economizar, você obterá resultados de empresas que já atuam no segmento e poderá ver como estão se posicionando no buscador.
Em nosso exemplo imaginado, pode ser particularmente interessante se sua postagem puder complementar com conhecimentos adicionais ou dicas úteis que sejam relevantes para os leitores do site.
Para o seu próprio bem, você deve fazer uma planilha Excel ou similar para manter o controle e uma visão geral dos influenciadores em potencial. Aqui, você também pode atualizar continuamente a planilha ao entrar em contato com os sites individuais, para não correr o risco de entrar em contato com um local onde já foi recusado.
Algo útil seria a cada novo post gerar o compartilhamento automático em Redes Sociais como Facebook, Twitter, Youtube e outras.
Exponha sua mensagem
Com uma longa lista de opções de links, você agora está pronto para a mais importante e difícil disciplina de divulgação – ou seja, convencer seus influenciadores selecionados do valor e da relevância de seu conteúdo. Infelizmente, não existe uma receita que garanta o sucesso todas as vezes, mas a seguir reunimos uma série de armadilhas que você deve evitar e algumas dicas concretas que aumentam a probabilidade de seu sucesso.
Reduza a sua mensagem
Existe alguma coisa que faz com que a maioria dos influenciadores excluam seu e-mail imediatamente? São os longos discursos de vendas que tentam esconder seu verdadeiro propósito e exagerar no seu conteúdo. Não importa o quão interessante o seu conteúdo possa ser, provavelmente não é um presente de Deus para o homem – menos certamente o pode fazer também!
Evite preencher muito texto em sua consulta. Os influenciadores significativos recebem muitas perguntas todos os dias e, se forem encontrados à primeira vista por uma parede de texto, há um grande risco de que eles saltem. Tente resumir sua mensagem – como ela cria valor, por que eles deveriam compartilhá-la e como ela é relevante? Estudos mostram que textos longos e confusos matam suas conversões – portanto, é sábio escolher suas palavras com sabedoria!
Abandone os modelos – seja pessoal
Muitos profissionais de marketing operam com um modelo fixo que usam em conexão com o alcance e, embora seja óbvio “pular onde a cerca é mais baixa”, isso pode ser extremamente prejudicial para suas conversões. Pode ser uma boa ideia ter um modelo e usá-lo como ponto de partida, mas você deve sempre adaptar sua abordagem ao influenciador individual.
Por que você está entrando em contato com a pessoa em questão? Qual é o seu motivo e por que você acha que pode contribuir com valor para o blog / canal / revista dele? Se você entrar em contato com as principais revistas ou meios de comunicação, geralmente não é uma boa ideia contatá-los por e-mail editorial – nesse caso, muitas vezes você acaba sendo apenas um número na pilha. Pegue uma pessoa nomeada e passe algum tempo descobrindo quem ela é. Se todo o resto for igual, uma consulta pessoal tem mais impacto do que um modelo genérico enviado a 100 outras pessoas.
Explique e mostre o valor – o que o influenciador (e seu público) ganha com isso?
Ao fazer divulgação, é crucial que você seja capaz de transmitir o valor a esse influenciador. Resumindo: o que a pessoa ganha ao compartilhar seu conteúdo com seus seguidores / leitores? São poucos os blogueiros ou veículos de mídia que gentilmente promovem seu artigo ou postagem de blog só porque você pede com educação.
Existem muitas maneiras de criar valor para um influenciador. Uma estratégia óbvia e amplamente usada é, obviamente, o pagamento, que em muitos aspectos não é uma solução totalmente ideal. Em primeiro lugar, exige que você tenha ar no orçamento e, em segundo lugar, segundo o Google, o link deve ser no-follow, o que significa que o link não transfere nenhum valor diretamente para o seu site. O conteúdo em si pode, é claro, ser suficiente, desde que você seja cuidadoso e específico em relação a explicar o valor para o influenciador individual.
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VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Acesso rápido – https://www.bit.ly/tacontratado
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de imagem e estilo, Consultoria espiritual, Contador, Controle de Ponto digital, Copeira, Correspondente Bancário, Corretor de Imóveis, Corretor de Seguros, Corte de Cabelo, Costureira, Cozinheira, Cuidador, comissária de voo, DJ, Dança, Decoração, Dedetização, Dentista, Depilação, Desenhista, Design de sobrancelhas e cílios, Designer, Designer de Interiores, Desing Gráfico, Detetive particular, Doceira, Doula, Eletricista, Empreendedor, Empreiteiro, Encanador, Energia Solar, Enfermeira, Engenheiro, Escritor, Estatístico, Esteticista, Estofagem, Estética Automotiva, Eventos, Farmacêutico, Faxineira, Fisioterapeuta, Floricultura, Fonoaudiólogo, Fotografia, Frete, Fritadeira, Galvanização, Garçom, Gesseiro, Gestão condominial, Gestão de Pessoas, Gestão de tráfego, Guia de Turismo, Guincho, Historiador, Hospedagem para animal, Impermeabilização, Impermeabilização de estofado, Influencer, digital, Instalador de concertina, Instalador de piso flutuante, Instalador de rodapé, Instalação de 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Técnico em T.I. / Informática, Técnico em purificadores, Vendedor, Veterinário, Vidraçaria, Vigilante, Youtuber, Zelador
O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”