Veja em qualquer prospecto para liderança de vendas e você o encontrará repleto de metáforas. Mas por que? Não é porque contar histórias é uma ótima maneira de vender (embora isso seja verdade). É porque as vendas podem ser um pouco complicadas. É por isso que a motivação de vendas é tão importante.
A maioria dos gerentes de vendas está tentando encontrar o equilíbrio certo de ferramentas e capacitação de vendas, treinamento e incentivos para manter suas equipes atingindo suas métricas.
Afinal, existem dois caminhos que a maioria dos líderes de vendas segue para garantir o desempenho de suas equipes de vendas: investir em treinamento de vendas ou investir em mantê-los motivados , pelo menos no curto prazo. Fazer ligações e preparar decks ainda são a base do negócio do vendedor – mas a atitude que eles trazem determina o que eles estão construindo. A atitude certa também pode proteger contra a praga do esgotamento que persegue tantos representantes de vendas, especialmente desde a pandemia.
Com o esgotamento se tornando mais comum, uma recessão no horizonte e a pandemia ainda afetando a maneira como trabalhamos, é provável que sua organização de vendas precise de motivação extra mais do que nunca.
Neste artigo, detalharemos o que impulsiona sua equipe, como construir confiança como gerente de vendas e como você pode capacitá-los para serem os melhores. Nenhum concurso de vendas ou gamificação (ou mesmo consertar esse CRM) sozinho pode entregar uma equipe de vendas motivada.
Quando você começa a combinar as atividades de vendas certas com trabalho em equipe, boa gestão e um estilo de coaching de liderança de vendas , seu talento de vendas notará. Vamos mergulhar.
O que é motivação da equipe de vendas?
No mundo do trabalho, a motivação da equipe de vendas é colocar um esforço consciente no que mantém sua equipe engajada, focada e confiante sobre sua capacidade de se conectar com seu cliente. Eles são os embaixadores da sua marca na linha de frente da empresa, e sua moral está ligada à moral da empresa.
Todo mundo é motivado por coisas diferentes , por isso é extremamente importante entender sua equipe no núcleo. Motivar as pessoas significa compreender a pessoa como um todo, conhecer os porquês e as motivações por trás de cada uma.
O que motiva as equipes de vendas?
As pessoas são únicas, e o que importa para elas – assim como o que as motiva – também é único. No entanto, é justo dizer que, quando se trata de seu trabalho, todas as pessoas querem ser reconhecidas por seus esforços (e um pouco de dinheiro extra também nunca faz mal). Aqui estão quatro principais motivadores que impulsionam sua equipe de vendas:
- Dinheiro: Muitos profissionais entram na área de vendas porque querem ter controle sobre sua renda. Em funções baseadas em comissão, geralmente não há limite de quanto você pode ganhar. Por causa do alto potencial de ganhos, as vendas atraem indivíduos motivados pelo dinheiro.
- Mobilidade de carreira: Profissionais de vendas bem-sucedidos são reconhecidos – e promovidos – com base em seus esforços pessoais. Uma nova estrela em ascensão pode distinguir-se rapidamente do pacote com desempenho estelar ou uma abordagem inovadora.
- Reconhecimento: Há algo emocionante em ver seu nome no topo da tabela de classificação. Em vendas, é ainda melhor, pois cada vitória vem com um prêmio em dinheiro. Os vendedores que lideram o grupo geralmente são motivados pelo reconhecimento e pelo desejo de se esforçar para alcançar o seu melhor pessoal.
- Objetivo: Vendas nem sempre são sobre o dinheiro. Embora as habilidades de vendas sejam muitas vezes transferíveis entre os setores, a maioria dos vendedores não consegue se empolgar em vender um produto no qual não acredita. No entanto, se sua equipe de vendas acredita e se sente conectada à missão da empresa , eles compartilharão essa paixão com seus clientes.
maneiras de motivar sua equipe de vendas
Então, como você aproveita esses motivadores e leva sua equipe de vendas para as corridas? Crie incentivos e faça escolhas de liderança em torno das quatro áreas que você sabe que significam mais para eles. Aqui estão 7 ideias que você pode usar para motivar sua equipe de vendas.
1. Construa confiança
Construir confiança é um dos métodos mais importantes para motivar sua equipe de vendas. Se você puder fazer isso direito, será uma base sólida para todas as outras maneiras de motivar a equipe.
Mas por que a confiança é tão importante? Se os funcionários confiarem na liderança , a produtividade, a união da equipe e a satisfação com a carreira aumentarão. Se houver falta de confiança, isso levará a um menor engajamento, maior rotatividade de funcionários e uma diminuição geral no desempenho.
Todos nós sabemos que quando temos um líder inspirador em quem acreditamos, é mais provável que nos dediquemos ao nosso trabalho – é por isso que construir confiança pode ter um impacto tão positivo na motivação da equipe de vendas. Aqui estão algumas maneiras de começar a construir mais confiança com sua equipe de vendas, para que você possa motivá-los de forma mais eficaz:
- Tenha integridade – faça o que você diz que vai fazer, quando você diz que vai
- Passe tempo com sua equipe – dedique mais do que uma reunião de vendas ocasional para conhecer os membros de sua equipe e o que é importante para eles
- Seja positivo – em vez de se tornar cínico ou passivo-agressivo, mantenha sua linguagem e sua mentalidade positivas
- Esteja aberto a receber feedback – dê a seus funcionários a oportunidade de dizer como você pode fazer melhor e, em seguida, aja de acordo com suas críticas construtivas quando precisar
- Ouça e colabore – em vez de fazer a estratégia de vendas sozinho, peça a opinião de seus funcionários e implemente suas melhores ideias no plano
- Aja – quando seus funcionários precisam de algo, faça tudo o que puder para que isso aconteça (só não faça promessas falsas quando as coisas estiverem fora de seu controle)
2. Entre nas trincheiras
Isso anda de mãos dadas com a construção de confiança. Mostre à sua equipe que você entende o trabalho que eles fazem diariamente. Envolva-se e, quando eles virem você trabalhando duro ao lado deles, ficarão mais motivados e alcançarão melhores resultados de vendas. Envie-lhes uma pista. Chamada fria com eles. Estratégia em um negócio juntos. Seja um líder prático.
Passar tempo com sua equipe também tornará mais fácil para você treiná-los, fornecer feedback valioso e mantê-los encorajados ao longo do dia. Faça o mesmo esforço para construir relacionamentos autênticos com os membros de sua equipe como faria com um cliente – como líder , seus representantes de vendas agora são seus clientes nº 1.
3. Estabeleça metas — e comemore quando elas forem alcançadas
Se você estiver trabalhando em estreita colaboração com sua equipe todos os dias, estará mais bem equipado para ajudá-los a definir metas SMART . Esses objetivos podem ser grandes – você deve empurrá-los para sair de suas zonas de conforto. No entanto, trabalhando em conjunto, você também pode garantir que suas metas de vendas sejam realistas. Depois que eles estabelecerem metas, tente lembrar quando são determinados marcos para que você também os celebre ao longo do caminho.
Bater um grande gol é motivo de comemoração, mas não se esqueça das pequenas vitórias. Isso é importante nas vendas porque nem todo dia termina com um grande fechamento. Pode ser fácil ser pego na linha de fundo. Crie o hábito de celebrar as atividades que o levam às grandes vitórias. Primeiros encontros? Demonstrações? Próximos passos? Todos são dignos de celebração.
4. Otimize seu estilo de liderança
Nem todas as situações exigem o mesmo estilo de gestão . Se você está lidando com conflitos no local de trabalho , você vai querer ser um pouco mais diplomático. No entanto, se você tiver um funcionário sofrendo de mau desempenho , precisará ser mais um coach. Lembre-se, a falta de motivação pode vir de qualquer lugar, então não há uma solução única para todos.
Considere as necessidades de sua equipe e o que eles estão enfrentando agora. Como a liderança servidora , a liderança transacional ou um estilo democrático de liderança podem motivá-los? Você também pode pedir o feedback deles. Talvez eles tenham certas necessidades que você não está atendendo agora e, com um pequeno ajuste, você possa motivá-los de novas maneiras .
5. Oferecer oportunidades de crescimento e desenvolvimento
Converse com seus representantes de vendas sobre seus pontos fortes, seus planos para o futuro e promoções futuras . Construir planos em torno do desempenho e interesses. Mas não pare apenas em oferecer oportunidades de carreira. Ofereça aos seus representantes a oportunidade de realmente prosperar como pessoas inteiras enquanto constroem carreiras nesta profissão exigente.
Muitos representantes de vendas estão lutando com o cenário de vendas em mudança. Os investimentos tradicionais em vendas concentram-se em ferramentas de produtividade e treinamento ad hoc, em vez de desenvolver as habilidades e comportamentos que, em última análise, afetam o desempenho. Acreditamos que apoiar os líderes de vendas na construção de mentalidades e comportamentos para prosperar e inspirar os ajudará a motivar e treinar suas equipes para ter sucesso pessoal e profissional.
6. Oferecer incentivos financeiros
Se você deseja uma maneira simples de aumentar a motivação da equipe de vendas, os incentivos monetários podem ser o caminho a seguir. Isso pode incluir bônus pontuais, concursos ou comissões mais altas. Você pode até mesmo ajustar completamente os planos de remuneração para os melhores desempenhos. As recompensas são uma ótima maneira de fortalecer sua equipe em períodos de baixa motivação.
Oferecer um incentivo financeiro é uma ótima maneira de causar um impacto imediato em sua equipe, mas não caia na armadilha de pensar que é tudo o que importa. Estaríamos mentindo se disséssemos que o dinheiro ainda não importa, mas não é tudo o que importa. As pessoas se afastaram de enormes pacotes de compensação porque não se sentiram apreciadas ou valorizadas da maneira que importa para elas.
7. Agradeça com frequência
É fácil abaixar a cabeça e se concentrar em sua carga de trabalho, mas faça o possível para dizer “obrigado” – pelo menos semanalmente. As pessoas precisam saber que seus esforços são reconhecidos e apreciados . Você nunca pode dizer “obrigado” com muita frequência. Se puder, seja específico sobre por que eles fazem a diferença.
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VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
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Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de 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O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
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“Seus anúncios em primeiro lugar”