Melhore a performance dos clientes satisfeitos – Saiba mais
Muitas empresas vão de cabeça para “vender” para clientes em potencial na primeira chance, o que é como pedir a um estranho em casamento. Aqui está uma estratégia comprovada para transformar mais leads frios em clientes potenciais calorosos e receptivos.
Segmentação do cliente que não compra
Normalmente, apenas três por cento do mercado está comprando ativamente, e todos os seus concorrentes já estão mirando neles. Ao atingir os 97% do mercado que ainda não são compradores ativos, você estará construindo um pipeline de futuros clientes intocados.
Você pediria um estranho em casamento?
Com a publicidade, a maioria das pessoas que você vai anunciar não conhece, gosta ou confia em você – o que chamamos de tráfego de estopa fria. Eles acabaram de pesquisar no Google como “contador Melbourne”. É aqui que 99% das empresas erram. Eles abordam suas perspectivas com um ataque frontal completo. Sem vinho e sem jantar! Eles estão entrando em um bar e pedindo um estranho em casamento!
As empresas precisam entender seu cliente ideal. Isso vai além dos dados demográficos usuais, como idade e sexo, você precisa saber o que eles pensam, sentem e o que os motiva.
Não espere que alguém navegue em seu site por dois ou três minutos e depois faça uma compra. Você não pode esperar converter mais de um a cinco por cento de seus leads, a menos que crie confiança primeiro.
Ofereça valor antes de empurrar seu serviço
Você precisa efetivamente comprar uma bebida grátis para seu cliente em potencial – conhecendo-os e sabendo quais perguntas eles estão fazendo.
Então você pode oferecer valor.
Nosso método comprovado é usar eBooks e relatórios gratuitos para empacotar um conteúdo valioso e, em seguida, entregá-lo aos seus clientes em potencial para educá-los ainda mais ao longo de sua jornada. Você está dando valor a eles com bastante antecedência antes mesmo de tentar passar para a conversa de vendas.
Por exemplo, “Quais são as 10 coisas que devo tomar quando conheço um novo contador?” ou “Quais são as três coisas que você deve perguntar a um construtor de casas?”
Esse valor gratuito muda a dinâmica entre o cliente em potencial e sua empresa – eles o conhecem e a confiança começa a crescer. Mas não se esqueça de que seus e-mails, relatórios e ofertas precisam ter 80% de valor e 20% de pitch, então inclua um call to action. Qualquer pessoa que troque seus detalhes para o relatório se torna um lead caloroso que você pode nutrir.
Maximize seu site
Não vincule seu marketing digital à sua página inicial. Os leads vão cair, pois não encontram imediatamente o que estão procurando.
Cada relatório ou ferramenta de marketing deve ir para uma página que responda especificamente às perguntas do eBook ou relatório para atender às necessidades do cliente em potencial.
Deixe a perspectiva conhecê-lo. Conte a eles sobre como o negócio começou, sobre o fundador, por que a empresa faz o que faz. Não se gabe apenas de quão grande você é.
Alimente seu prospect
Você está construindo um relacionamento por meio de contato regular e informativo. Você está respondendo às perguntas do seu cliente em potencial e construindo confiança.
Então você pode passar para a próxima etapa, que pode ser uma consulta gratuita. Você ainda está oferecendo valor, mas está levando o cliente em um “segundo encontro”. O relacionamento pode então se desenvolver até o que chamamos de “Netflix e relaxar”.
Converter
Depois de se destacar por fornecer valor, construir confiança e ser um defensor de seus clientes, você já demonstrou a eles onde eles devem ir quando estiverem prontos para comprar. Eles entendem sua empresa e se sentem seguros em comprar de você.
Por meio dessas estratégias, você tem a melhor chance de garantir um cliente satisfeito e pagante.