Pintar é uma das formas mais rápidas de melhorar e aumentar o valor da sua casa. Uma nova camada de tinta ilumina uma sala e faz com que o exterior pareça mais recente. Embora a pintura seja um projeto comum para a maioria dos proprietários de casas, pode ser mais trabalhoso do que você está disposto a fazer. Se você não tiver tempo e habilidade para pintar você mesmo, pode considerar a possibilidade de contratar um profissional. Pintores profissionais têm pessoal para terminar um projeto corretamente, dentro do prazo e do orçamento.

O que faz um pintor?

Pintores fazem mais do que passar rolo de tinta em suas paredes. A vantagem de contratar um profissional é que ele pode fazer o trabalho rapidamente e se preparar e limpar depois de concluído. Aqui estão algumas tarefas que você pode esperar ao contratar um pintor profissional:

Móveis móveis para acesso às áreas a serem pintadas. O proprietário normalmente é responsável por mover pequenos objetos.

Cobertura de todas as áreas que não serão pintadas.

A preparação da superfície antes da pintura pode incluir o preenchimento de buracos, nivelamento da superfície, remoção de futuras coberturas, lixamento leve e raspagem da tinta solta.

Aplicação de primer na superfície (nem sempre incluso no preço base).

Pintura de duas demãos de tinta nas paredes e no teto.

Pintura da guarnição e moldagem.

Retoques de pontos perdidos.

Limpeza e remoção de lonas / panos descartáveis

Inspeção final com o ajudante e o proprietário.

1. Comece com um plano

Você economizará tempo e dinheiro com um plano detalhado. Algumas questões a serem consideradas ao fazer seu plano são:

É um trabalho interno ou externo?

Alguns empreiteiros de pintura têm equipes diferentes para executar projetos internos e externos. Em geral, pintura exterior depende do clima. Se chover no dia programado para a sua pintura, você precisará de flexibilidade em sua programação.

Em que época do ano você deseja que a pintura seja concluída?

Dependendo de onde você mora, a pintura externa pode estar disponível apenas durante a primavera e o verão. Além disso, o mau tempo pode atrasar o seu trabalho de pintura.

Quantas salas você quer que sejam pintadas?

Você provavelmente obterá uma taxa melhor para pintura de interiores se tiver mais de uma sala pintada. Enviar uma equipe para um quarto não é econômico, então você pode estar gastando mais dinheiro em um pequeno trabalho.

Como isso afetará sua agenda de trabalho / casa?

A maioria das empresas conceituadas exige que o proprietário ou um adulto esteja presente enquanto os contratantes estiverem nas instalações.

divulgue-seus-serviços

2. Empreiteiros de pintura de pesquisa

Depois de estabelecer seu plano, é hora de começar a pesquisar pintores profissionais. Um profissional de pintura deve ter, no mínimo, uma licença e cobertura de seguro atual. Você pode começar pesquisando empresas online e lendo comentários. O melhor profissional para o trabalho deve ter vasta experiência em projetos de pintura e uma longa lista de clientes satisfeitos.

3. Obtenha referências

A maioria dos empreiteiros de pintura são pequenas empresas locais. Os serviços podem variar; alguns fornecem apenas pintura e outros podem oferecer serviços adicionais, como conserto de gesso, acabamento e moldagem e papel de parede. As referências pessoais são as melhores pistas para encontrar um profissional de pintura. Verifique os conselhos comunitários locais ou pergunte se seus vizinhos, amigos ou família contrataram
profissionais de pintura recentemente.

Leia também: Você precisa contratar serviços profissionais?

4. Entrevista com pintores

Além de pesquisas e referências online, é melhor conduzir as entrevistas iniciais por telefone/WhatsApp.

Aqui estão algumas perguntas a serem feitas:

Você poderia compartilhar algumas referências de projetos semelhantes que você concluiu recentemente?
Quem trabalhará no projeto?
Eles são funcionários ou subcontratados?
Você é profissional liberal ou tem uma empresa?
Que marca e tipo de tinta você usa?
O preço da tinta está incluído no orçamento?
Quantas camadas de tinta estão incluídas?
Você prefere que os residentes não fiquem em casa durante o trabalho?
Quais são as suas expectativas de pagamento?

5. Examine seus principais clientes em potencial

Depois de restringir suas escolhas, você pode buscar referências para entrevistas rápidas. Esse processo o ajudará a criar sua lista de empresas a serem contatadas para obter orçamentos. Algumas perguntas para fazer referências são:

O projeto foi concluído no prazo?
Você ficou satisfeito com o trabalho deles?
Seu projeto ultrapassou o orçamento?
O contratante e quaisquer subcontratados foram profissionais e corteses?
Você os contrataria novamente?

contratar-prestadores-de-serviços

6. Obtenha estimativas por escrito

Contate pelo menos três empreiteiros de pintura para orçamentos. A empresa enviará um representante para sua casa. Você os conduzirá por sua casa e discutirá quais cômodos ou espaços externos precisam ser pintados. A empresa enviará um orçamento por escrito (geralmente por e-mail). A estimativa deve incluir:

– Informações de contato: nome da empresa, endereço, número de telefone e site.
– Custo total incluindo impostos.
– Escopo do projeto: Deve incluir as áreas a serem pintadas, detalhes do trabalho de preparação que será feito e o processo de candidatura.
– Especificações da tinta: Que tinta e outros materiais serão usados.
– Datas de início e datas de conclusão.
– Termos e condições: os termos de pagamento devem ser claros e fáceis de entender.

Embora o preço total do projeto seja uma consideração significativa, ele não deve ser o único fator decisivo ao contratar um Prestador de Serviços de Pintura. Considere a experiência da empresa ou profissional, o histórico de conclusão de trabalhos dentro do prazo e do orçamento e depoimentos de clientes anteriores.

 

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.