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12 ideias de marketing imobiliário para atrair mais clientes

12 ideias de marketing imobiliário para atrair mais clientes

Todo mundo desse mercado já sabe – o marketing da sua imobiliária deve ser único, original, marcante…

Então, se fossemos seguir todos os conselhos das agências de comunicação, já podemos imaginar gastar tanto quanto a Coca Cola para seu marketing…

Especialmente porque a crise de saúde do Covid19 complicou muito as coisas…

Neste contexto específico, o melhor remédio para imunizar a sua imobiliária, este ano e nos próximos anos, é pensar fora da caixa.

“Pense diferente” como já dizia Steve Jobs.

Nós do Portal Tá Contratado  oferecemos um meio de anúncio especial para sua imobiliária – uma página especial que será vista por todos que procuram os seus serviços em sua região. Esse é o passo 0 para que sua imobiliária tenha uma propaganda de destaque.

Os outros canais para diferenciar sua imobiliária estão aí, perto de você e de fácil acesso: site, referenciamento do Google, automação de e-mail, publicidade digital, conteúdo nas redes sociais, estratégia de conteúdo para seu site, etc.

Mas é necessário explorar esses canais com o método certo e a estratégia adequada. Depois de anunciar sua imobiliária no portal Tá Contratado, você pode adotar alguns passos para aumentar ainda mais o reconhecimento de sua empresa de negócios imobiliários.

Neste artigo, darei mais 12 ideias de marketing imobiliário para ajudá-lo a promover sua empresa e gerar mais leads.

Para gerar leads de forma eficaz, minha técnica favorita está descrita no ponto 8 da lista abaixo.

E isso, sem gastar quantias loucas, ou até menos do que você gasta hoje!

 

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1. Torne seu site ou sua página de anúncio mais eficaz

Um site ou página de publicação, você certamente já tem um…, mas há quanto tempo não foi atualizado?

Você mede sua eficácia? Está otimizado?

Resumindo, é hora de considerar seriamente os pontos de melhoria da sua página para torná-la uma verdadeira máquina de atração e conversão de clientes!

Para isso, audite a sua página de anúncio ou faça com que seja auditado por profissionais, principalmente considerando:

  • Os aspectos técnicos: Velocidade de carregamento de cada página, facilidade de navegação em todas as mídias, tecnologia adaptada e atualizada, referenciamento otimizado em cada página, etc.
  • Os aspectos funcionais: a experiência do usuário (UX) deve ser excepcional! Caso contrário, o visitante fica menos de 2 segundos e já está indo para uma página concorrente. Nunca se esqueça que na web, o concorrente está a um clique de você! Observe os sites mais recentes e as funcionalidades úteis para o usuário (uma classificação de anúncios com um grande número de critérios, por exemplo, um alerta dos próximos anúncios que atendem a esses critérios, um simulador de crédito, um anúncio de compartilhamento por e-mail ou WhatsApp, a possibilidade de manter os anúncios interessantes, etc.)

Dependendo do resultado desta auditoria, você decidirá sobre os pontos de melhoria ou uma revisão total. Nós do portal Tá Contratado sempre aproveitamos as novidades do mundo digital, para entregar aos clientes dos nossos parceiros uma experiência única.

2. Aproveite as mais recentes tecnologias de aprimoramento imobiliário

Nos últimos anos, muitas tecnologias foram desenvolvidas para melhorar as listagens de agências imobiliárias.

Se belas fotos em alta definição tiradas por profissionais são essenciais, também existem soluções como passeios virtuais ou passeios 360°, passeios de vídeo ao vivo com WhatsApp em particular, realidade aumentada ou planos 3D, ou ainda as fotos e vídeos feitos por drones.

Com a realidade aumentada, você oferece aos seus prospects a possibilidade de se imaginarem neste interior sem sair de casa, ou mesmo colocar seus próprios móveis lá!

Todos economizam tempo.

O custo de tirar fotos profissionais realmente caiu e você não tem mais desculpas para não as oferecer! Você duvida? Então teste!

Com tecnologias simples de teste A/B, você pode oferecer duas versões de anúncios. Essa é a melhor maneira de se convencer de que a qualidade do visual é essencial.

Anúncios imobiliários com mais de 7 fotos geram 11% mais leads

Um estudo, realizado em 2012, mostra que os compradores gastam 60% do tempo nas fotos, 20% na descrição e 20% nos comentários adicionados pelo corretor.

3. Ofereça conteúdo exclusivo e relevante

Escrever sobre assuntos imobiliários oferece uma gama infinita de assuntos: das tendências do mercado imobiliário aos diferentes tipos de propriedade, das fases de compra ao trabalho, das negociações em torno do imóvel aos números recentes de vendas, etc.

Você escreve para o Google (para melhorar seu SEO ou referências naturais nos mecanismos), mas nunca se esqueça de escrever primeiro para seus (futuros) clientes!

Sim, mas todas as imobiliárias escrevem sobre os mesmos assuntos, eu sei disso.

Você deve, portanto, encontrar um ângulo de ataque original e se colocar no lugar de seus clientes em potencial. Torne seus clientes hiper informados antes mesmo de entrar em contato com você.

Estabeleça suas diferentes personalidades: você vende estúdios para jovens compradores solteiros pela primeira vez ou casas com jardins para pessoas de cinquenta anos?

No primeiro caso, você foca seu conteúdo em informações relacionadas a uma primeira compra, crédito, otimização de espaço…

No segundo caso, você foca na preparação para a aposentadoria, na transmissão de imóveis, etc.

Você pode variar os tipos de conteúdo: infográficos, artigos, informações de mercado, perguntas e respostas, questionários sobre o mercado local, etc.

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4. Venda pelas redes sociais

É muito difícil em 2022 ignorar as redes sociais… assim como é difícil segui-las!

A velocidade com que uma rede social nasce, sobe e desce, está ficando cada vez mais rápida.

Mas é uma boa oportunidade para se destacar das agências imobiliárias “old school” a um custo menor.

Uma história do Instagram com um bom visual e boas hashtags gera leads.

Construir uma reputação em seu setor e região no LinkedIn permite que você se afirme como um especialista, assim como uma conta do Facebook que oferece sempre conteúdo novo.

Cada rede tem seus códigos e seu funcionamento específico… Não disse que era fácil!

Além do conteúdo, não hesite em testar a publicidade nas redes sociais.

As ferramentas de segmentação oferecidas e os algoritmos de plataformas de publicidade como o Facebook Ads são extremamente eficientes para atingir as pessoas certas.

Você também pode procurar influenciadores em sua área para atingir um público mais jovem.

5. Use publicidade online ao seu favor

Quando você compra um anúncio de página em um jornal local ou no rádio, você não sabe o resultado real em termos de consequências para o cliente…

Com a publicidade online, você pode saber exatamente quantas pessoas entraram em contato por esse caminho, personalizando os links.

Isso oferece boas oportunidades para testar o mercado de publicidade digital imobiliária.

Aqui, novamente, a segmentação é importante…

Pagar para atrair visitantes é bom; então convertê-los em clientes é melhor!

Um conselho: use todos os formatos à sua disposição, como anúncios de texto, banners de exibição em sites de mudança, obras de reforma ou corretores, vídeos publicitários em redes sociais, etc.

Claro, é simples dizer, mas na verdade é bastante demorado gerenciar adequadamente as campanhas de publicidade online.

Você precisa otimizar constantemente seus anúncios, palavras-chave e custos para refinar os resultados! Por isso, nós do portal Tá Contratado oferecemos nossa equipe de especialistas para sua imobiliária.

6. Vá para o local

Seja qual for a dimensão da sua imobiliária, a sua área de cobertura é sobretudo local.

A primeira etapa digital é criar uma página comercial no Google Meu negócio: Seus horários, suas informações, sua página de anúncio no portal Tá Contratado, seu endereço… e depois as avaliações dos clientes!

É gratuito e permite que você seja referenciado no mapa do Google ao mesmo tempo.

7. Colete avaliações e recomendações de clientes

Você entrega serviços de primeira qualidade, certo? Seus clientes estão muito satisfeitos com seus serviços? E o que você faz com todo esse reconhecimento? Nada!

Algumas dicas simples a serem adotadas: no dia da venda, na euforia do momento, peça aos compradores que gravem um pequeno depoimento.

Você pode usar esse vídeo como avaliação do cliente em seu site, mas também no Google ou em outros sites.

Alguns meses após uma venda bem-sucedida, entre em contato com seus compradores para saber se eles estão satisfeitos!

E, ao mesmo tempo, se eles conhecem pessoas ao seu redor ou em seu novo bairro que estariam interessadas em seus serviços.

Assim, transformam seus ex-clientes em embaixadores da sua imobiliária.

 

 

8. Gere leads rapidamente e triplique suas vendas com um guia gratuito para download

Aqui eu te dou minha melhor tática, divirta-se!

Isso é o que eu chamo de máquina de negócios…

Prepare um conteúdo exclusivo e deixe na sua página de anúncio do portal Tá Contratado para ser baixado pelos seus futuros clientes.

Uma máquina automática para gerar leads qualificados e vendas de forma previsível.

Todas as técnicas acima levam os visitantes ao topo do seu funil de vendas e isso é ótimo. Mas o que você faz com ele quando chega ao seu site? O que você traz para eles de concreto e útil?

Uma vez em seu site, você precisa “magnetizar” seus visitantes.

Essas iscas digitais podem assumir várias formas: white papers, guias, ferramentas, etc.

Você está oferecendo algo de real valor e interesse, em troca das informações de contato do Lead.

E então tudo o que você precisa fazer é entrar em contato com cada lead novamente para qualificar seu projeto e marcar uma consulta para estimar sua propriedade.

É simples assim.

Vamos dar um exemplo:

Sem uma isca digital, você atrai 100 visitantes para seu site.

Seu site atual sem uma isca digital geralmente tem uma taxa de conversão média de 3% (o que não é ruim) e, portanto, você obtém 3 leads qualificados para cada 100 visitantes.

Você converte um em cada 3 leads e fez uma venda para cada 100 visitantes.

Isso é bom, mas podemos fazer X3 em suas vendas.

Veja como:

Ainda com base em nossos mesmos 100 visitantes, com uma isca digital em seu site, você obtém 25% de leads qualificados, ou 25 leads de 100 visitantes.

A taxa média de conversão de leads de um download desse tipo é convertida em média em 12%.

E assim, com essas taxas de conversão, isso significa que você fez 3 vendas em vez de apenas uma…

3 vezes mais vendas para o mesmo número de visitantes!

E além disso, você gerencia o abastecimento do funil: você investe uma quantia em publicidade ou conteúdo digital e sabe quantas vendas consegue, do outro lado do funil!

9. Inovar nos serviços

Eu não vou te ensinar seu trabalho como corretor de imóveis!

Mas além dos serviços básicos, da relação de confiança que você constrói com seus clientes, você pode oferecer muito mais:

  • Seguro pós-venda que cobre riscos legais;
  • Uma empresa parceira para garantir pequenas e grandes obras, até mesmo os serviços de um arquiteto para otimizar seu espaço;
  • Os serviços chave na mão de um transportador de confiança;
  • Os serviços de um corretor de seguros residenciais.

Qualquer novo comprador precisa ser tranquilizado e apoiado quando se depara com uma compra de tal magnitude.

 

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  1. Destaque-se

Escolha um nome memorável, crie uma marca forte associada a elementos visuais únicos. Quem ouvir falar de você deve se lembrar disso!

Encene-se, personalize sua comunicação em diferentes formatos.

Crie vídeos sobre sua imobiliária, suas especificidades, seus conselhos, etc. Publique-os nas redes sociais.

Opte por cartões de visita originais como aqueles com sementes para plantar nas varandas ou nos jardins dos seus clientes.

Em suma, em um mundo de infobesidade, é cada vez mais difícil se destacar.

  1. Automatize campanhas

Ainda nem terminei essa lista que vejo alguns desmoronando diante da magnitude das tarefas a serem realizadas!

Felizmente, existem ferramentas para automatizar vários processos.

E, você só precisa reutilizar cada conteúdo criado de diferentes formas.

Por exemplo, você configura um newsletter mensal enviada automaticamente para sua base de assinantes.

Se você fizer um artigo de blog por semana, inclua-os em seu newsletter e adicione o destaque do bem do mês, o número do mês e um parceiro.

Em troca, esse parceiro faz o mesmo em seu newsletter e permite que você alcance um novo público gratuitamente…

E tudo isso, quase 100% automatizado, claro!

 

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12. Ouse marketing de experiência

O marketing de experiência está crescendo com muitas marcas.

Como dar aos seus prospects uma experiência inesquecível?

Claro, isso provavelmente não é fácil em tempos de crise de saúde.

Pense local! Você pode organizar um espaço em sua imobiliária com um espaço focado no seu público alvo.

E por que não lojas que simulam uma casa à venda?

Eles atrairão seus próprios clientes para o seu lugar e descobrirão você.

Este último ponto para lutar contra a procrastinação…

Você provavelmente está como todos nós sobrecarregados, seus dias já estão cheios. Então o marketing digital vai esperar um dia mais tranquilo???

Não! Ele não espera…

Enquanto isso, seus concorrentes estão avançando em reformulações de sites, conteúdo rico, redes sociais, iscas digitais, experiências locais…

Aproveite a calmaria econômica causada pela pandemia de Covid-19 para repensar o seu negócio, definir uma nova estratégia de marketing inovadora e eficaz e obter o apoio de um especialista!

Nós do portal Tá Contratado estamos aqui para te ajudar.

 

MARKETING IMOBILIÁRIO

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