A venda de sapatos pela internet é um negócio que tem boas perspectivas. Conheça algumas vantagens para decidir e começar a lucrar.
O mercado mundial de calçados alcançou US$ 365,5 bilhões em 2020, e a expectativa é de que ele tenha um crescimento anual de 5,5% nos próximos anos, podendo valer US$ 530,3 bilhões em 2027.
Então que tal considerar a possibilidade de trabalhar com a venda de sapatos online? Abrir um e-commerce é uma forma de unir o útil ao agradável, já que essa é uma forma de ganhar dinheiro em casa, evitando enfrentar um trânsito caótico e gastar tempo com deslocamento.
E o principal: com uma loja online, você constrói um negócio sem ter que investir uma alta soma de dinheiro para arcar com aluguel e mobiliário.
Nas linhas a seguir, você vai saber como montar uma loja de calçados. Vamos falar sobre os recursos dos quais você vai precisar e quais cuidados tomar para criar um e-commerce de sucesso.
Acha que seria interessante vender sapatos em uma loja online? Observe que terá muita economia e conseguirá resultados rápidos.
Como vender sapatos pela internet: marketing digital
Se você abrisse uma loja física no seu bairro, seria preciso fazer uma boa divulgação para atrair as pessoas, certo? O mesmo acontece ao criar uma loja online para a venda de sapatos: o fato de ela ser bonita, oferecer uma boa experiência de navegação e conter os melhores produtos para vender não vai atrair visitantes.
As pessoas precisam saber que sua loja existe e quais produtos ela oferece, e o marketing digital ajuda justamente nisso. As redes sociais, por exemplo, são ótimas para atrair potenciais clientes para sua loja virtual.
Exemplo de redes sociais que você pode começar a usar:
– Youtube
Como montar uma loja virtual de calçados
Existem várias maneiras de montar uma loja online — algumas são complicadas, outras são incrivelmente simples.
Uma possibilidade é contratar uma equipe de desenvolvedores para que eles montem a loja e implementem todas as funcionalidades necessárias, como carrinho de compras, sistema de pagamentos, cálculo de frete, entre tantas outras.
Não precisamos nem falar o quanto tudo isso seria caro e trabalhoso, né?
Imagine criar um e-commerce para a venda de sapatos por conta própria, usando base de conhecimento sólida na internet? A boa notícia é que você pode fazer isso por meio de plataformas como a Shopify.
Depois de criar sua conta, você já pode escolher um template para personalizar o layout, inserir produtos, configurar meios de pagamento e assim por diante.
Dá lucro vender sapatos?
O Sebrae de Santa Catarina apontou as principais vantagens da venda de sapatos:
- O segmento é estável;
- As pessoas compram calçados com frequência;
- Esse mercado é pouco afetado pela sazonalidade;
- Existe uma alta demanda dos públicos masculino e feminino;
- A lucratividade é alta.
Mas, se você vai ter um negócio lucrativo ou não, vai depender muito de um bom planejamento. Por exemplo, é preciso ter a consciência de que, mesmo se você converter corretamente os tamanhos asiáticos para os brasileiros para fazer dropshipping internacional, alguns clientes vão querer fazer trocas e devoluções.
Afinal, mesmo que o tamanho esteja correto, o cliente pode não gostar do produto ao vê-lo pessoalmente. Acontece que ocorrências desse tipo significam um custo para você, já que é a loja — e não o cliente — que deve arcar com esses custos.
O interessante é que muitos lojistas consideram esses custos ao fazer a precificação de produtos. Eles analisam quanto a loja gastou com trocas e devoluções em determinado período e comparam esse número com a quantidade total de produtos vendidos. Assim, é possível chegar a um valor médio que deve ser adicionado ao preço de cada produto.
Por exemplo, imagine que você tenha vendido 10 pares de calçados, mas um cliente fez uma devolução, que teve um custo de R$50 referente ao frete. Se fosse para rachar essa conta entre os outros nove pares vendidos, quanto ficaria para cada um?
É só dividir 50 por 9, o que dá R$5,55. Adicionando esse valor ao preço de todos os sapatos da loja, cada venda vai ajudar a arcar com o custo de eventuais trocas e devoluções, entendeu?
Mas é claro que toda a estrutura de uma loja virtual envolve outros custos. Se você considerar todos eles ao definir os preços dos produtos e fizer um bom trabalho de marketing digital, seu negócio de venda de sapatos terá boas perspectivas pela frente.
Eles analisam quanto a loja gastou com trocas e devoluções em determinado período e comparam esse número com a quantidade total de produtos vendidos. Assim, é possível chegar a um valor médio que deve ser adicionado ao preço de cada produto. Para facilitar o processo de precificação, recomendamos o uso de uma boa planilha de precificação.
Agora é só agir e iniciar seu negócio com a venda de Sapatos de forma online, com essas dicas você conseguirá levar adiante seu plano e atuar de forma assertiva no mercado.
Quer se destacar na internet? Conheça os planos de divulgação aqui do Tá Contratado e destaque sua empresa ou negócio de forma inteligente.
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Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
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Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
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- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de 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O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”