Estratégia de vendas
Desde que a pandemia começou, muitas foram as transformações que já aconteceram ou que estão ocorrendo. Uma das principais mudanças que caracterizam o “novo normal” é a forma como nos relacionamos. E isso não vale apenas para o aspecto pessoal: no âmbito profissional, em um contexto de escassas oportunidades de encontros presenciais, é preciso investir no networking virtual.
Grandes eventos corporativos, como feiras, que são ocasiões ideais para fazer ótimos contatos profissionais, infelizmente, não devem acontecer por enquanto. Por outro lado, os relacionamentos precisam continuar sendo ativados. Trata-se do momento de encontrar meios de começar a fazer ou intensificar os contatos online.
Para criar uma boa rede profissional e alavancar os resultados, não basta, por exemplo, entrar no LinkedIn e fazer conexões em massa, disparando para todos os lados, vamos abordar algumas estratégias que podem ajudar no networking virtual.
Por que o networking virtual precisa fazer parte da rotina?
Sobretudo em função da necessidade de distanciamento social, a pandemia acelerou vários processos, muitos deles relacionados à inovação e à transformação digital. E-commerce, vendas remotas, uso de novos meios de pagamentos, trabalho no home office são alguns deles.
A lista é longa e está associada também a importantes mudanças de comportamento às quais precisamos estar atentos para conseguirmos direcionar esforços para ter sucesso nesse “novo” mundo. Nesse sentido, adaptar a forma de fazer negócios é uma necessidade e isso inclui fazer contatos e encontrar clientes em potencial.
Impulsionado pela necessidade de possibilitar que os profissionais aumentem suas conexões e possam, além de interagir, colaborar juntos, um desses passos é o networking virtual. Quer entender melhor por que ele deve entrar na sua rotina?
Buscar novas formas de ativar relacionamentos
Conferências, feiras e eventos de nicho são grandes oportunidades para se conectar com outras pessoas. Porém, no atual contexto, é pouco provável que possamos ir a locais como esses presencialmente nos próximos tempos, já que aglomerações não são recomendadas em razão do alto risco de contaminação.
Por outro lado, relacionar-se é fundamental para os negócios. Sendo assim, o networking virtual é a forma possível, hoje, de ativar relacionamentos e não ficar isolado sem uma rede com novos contatos interessantes e promissores.
Desenvolver parcerias para crescimento
Assim como o tradicional, o networking virtual também é muito importante para desenvolver parcerias estratégicas — que se tornaram ainda mais valiosas no mundo dos negócios pós-pandemia.
O intuito de fazer parcerias é beneficiar o outro e ter benefícios (o famoso ganha-ganha). Portanto, contar com uma boa rede de contatos nesse momento pode ajudar a encontrar novas vias para ir em busca de bons resultados.
Abastecer o topo do funil e conseguir mais leads
O networking virtual também é um ótimo recurso para conhecer pessoas interessadas no seu produto ou serviço e abastecer o topo do funil de vendas. Assim como nos eventos presenciais, você também pode abordar potenciais clientes e se apresentar, mostrando como pode ajudá-los, de forma virtual.
A aproximação é, de certa forma, diferente, é claro, mas a finalidade é a mesma: envolver prospects na sua rede de contatos para conseguir, ao final, converter mais leads e atingir as metas de vendas.
4 dicas para expandir a sua rede de contatos
1. Utilize as redes sociais “estrategicamente”
As redes sociais, principalmente, o LinkedIn já vêm sendo muito utilizadas para criar relações profissionais e são um ótimo “lugar” para buscar e identificar pessoas que vale a pena conhecer. É muito importante saber como usar essa ferramenta.
Para aproveitar o máximo das redes sociais nesse sentido, é necessário utilizá-las estrategicamente e com consciência — e não de modo intuitivo. Assim como outras formas de abordagem, essa também exige planejamento, estabelecimento de metas e avaliação dos números.
Em relação ao LinkedIn, por exemplo, é pouco efetivo enviar uma conexão e, assim que for aceita, uma mensagem de vendas ou um pedido de reunião. Com a migração de boa parte dos esforços de prospecção para essa rede, o que funciona é construir uma cadência de interações combinada à produção de conteúdo. Assim, de fato será criado um relacionamento que leve aos resultados.
Com o apoio do Marketing, inclusive, é possível fornecer insights para conquistar a atenção do seu prospect, como casos de sucesso, pesquisas sobre o setor, guias informativos, entre outros.
2. Participe de eventos online
Embora seja uma ferramenta crucial, nem sempre fazer contato nas redes sociais é suficiente para envolver as pessoas e se aproximar de fato. Por isso, é fundamental participar de eventos online — aqueles que estão sendo pensados justamente para substituir os encontros presenciais e que tem, logo, a mesma finalidade: reunir pessoas com interesses semelhantes.
Essas oportunidades podem ser menos efetivas em quantidade, mas, certamente, oferecem mais qualidade e, assim, as chances de você realmente se conectar com as pessoas e encontrar prospects ou parceiros aumentam significativamente.
Vale lembrar que também os eventos estão se adaptando para proporcionar essas interações entre os participantes, que presencialmente aconteciam na hora do cafezinho, nas visitas aos estandes e nas dinâmicas propostas nas palestras.
3. Promova encontros online
Uma das principais estratégias de muitas empresas para fazer networking virtual está sendo realizar seus próprios eventos online, como lives e webinars. A estratégia de marketing tem se mostrado efetiva entre muitas organizações, que conseguiram encontrar maneiras próprias e criativas de realizar esses momentos.
É uma oportunidade, até mesmo, de gerar valor para clientes atuais, ao promover dinâmicas e interações entre eles por meio dos encontros organizados pela sua empresa.
Contudo, aqui também vale a dica de que não se trata de fazer de qualquer jeito: a estratégia precisa ser pensada de modo que você consiga realizar uma série de eventos que atraiam contatos interessantes para o seu negócio. É hora de ser criativo e pensar fora da caixa. Afinal, estamos também saturados de lives nas redes sociais depois de um ano de pandemia.
Então, a pergunta é: que tipo de encontro virtual sua empresa poderia promover e que geraria o maior valor para o público? A resposta pode ser uma reunião fechada para troca de experiências, um bate-papo com um especialista do mercado, uma feira virtual de relacionamento, entre tantas outras possibilidades.
4. Faça uso do networking virtual com propósito
É importante destacar que o networking, para fazer sentido e trazer os resultados esperados, precisa sempre ser feito com propósito, seja no presencial ou no digital. Ao trabalhar para criar uma rede de contatos, a finalidade deve sempre ser aquela de construir relações duradouras e benéficas para ambas as partes.
Aliás, se pensarmos um pouco, essa postura tem tudo a ver com o momento que vivemos, no qual precisamos nos esforçar para nos manter conectados e próximos, ainda que distantes fisicamente, e nos unir para superar os desafios e seguir em frente.
É um Prestador de Serviços e deseja conseguir mais clientes para o seu negócio? Saiba como funciona o Tá Contratado, aqui ajudaremos na prospecção de clientes divulgando sua empresa ou negócio de forma inteligente.
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Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
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Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
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- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de 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O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”