Como se tornar um cartunista com mais facilidade!

Se você tem um desejo ardente de desenhar caricaturas e ser pago por isso, há certas coisas que você precisa fazer para se mover em direção a esse objetivo.

Existem muitos empregos diferentes disponíveis, como artistas freelance de quadrinhos, cartunistas editoriais e muitos mais.  Mas, a menos que você esteja gritando com toda a força Eu quero ser um cartunista com firmeza e determinação inabaláveis, pode ser difícil chegar lá! Estes são os principais elementos para te mostrar como se tornar um cartunista e são muito importantes para te permitir desenvolver e manter o teu progresso artístico.

1. Rotina

Entre em uma rotina que funcione para você e cumpra-a. Se você acha que enquanto corre ou caminha, tem muitas ideias, então faça bastante corrida ou caminhada. Planeje as horas em que vai desenhar ou esboçar ideias e transforme-as em uma rotina até que se tornem um hábito.

cartunista

2. Motivação

Sente-se todas as manhãs – escreva numa folha de papel os seus objetivos para o dia. Isso deve incluir objetivos de desenho animado e todas as outras coisas que você precisa fazer. Tire do caminho todas as tarefas importantes que não sejam de desenho animado, para que não ocupem sua mente. Depois de fazer todas as outras coisas chatas, comece a fazer desenhos animados sérios, mesmo que seja por um curto período de tempo. Acho que um projeto que inspire é muito útil, pois fica na tela do seu computador e focaliza você para fazer uma tarefa em um determinado momento.

3. Gravando ideias

Mantenha um gravador de voz com você para não ter que parar o que está fazendo. A maioria dos telefones celulares tem essa facilidade e seu peso em ouro, pois você pode ouvi-lo mais tarde e não ter que depender de sua memória. Se você tiver tempo para parar e fazer uma anotação, a maioria dos telefones possui um recurso para anotações. Um aplicativo realmente útil é o Evernote, que pode armazenar e enviar notas e gravações de e-mail para o seu computador. A tecnologia agora é tão boa que você nunca precisa perder uma ideia brilhante por causa de uma memória ruim! Como alternativa, mantenha um caderno / caderno de desenho com você o tempo todo para rabiscar ou esboçar ideias rapidamente.

4. Nunca diga não

Quando você está começando, você não deve recusar nenhum trabalho, mesmo que não seja pago por ele ou pense que pode não gostar de fazê-lo, pois pode levar a outras coisas. Também o força a praticar de verdade – você tem que produzir um ótimo trabalho.

5. Experimente seus desenhos animados com amigos e familiares

Eles podem não lhe dizer a verdade. Eles podem apenas dizer que seus desenhos são bons, mesmo que sejam uma porcaria – mas pelo menos você terá algum feedback e talvez algumas dicas sobre como melhorar. Pelo menos você terá um público pronto, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ver suas obras-primas.

6. Estude o trabalho de outros cartunistas.

Esta é uma fonte de referência inestimável. Estude os desenhos animados e pergunte-se por que eles funcionam e, em seguida, pergunte-se como você pode melhorar o seu próprio trabalho para tornar o seu melhor. Veja como eles traçaram a cena, os personagens e qualquer texto. Como a legenda funciona com a imagem? Ao fazer isso, você vai mergulhar no mundo do cartunista profissional e parte disso vai passar para você.

7. Não copie desenhos animados de outras pessoas .

É bom olhar para outros estilos de cartunistas, mas você precisa desenvolver o seu próprio. Vai chegar com o tempo – honestamente

8. Construir uma biblioteca de referência de livros de banda desenhada e banda desenhada.

Muitas vezes, esses são um grande incentivo e fonte de inspiração quando você recebe o bloqueio do cartunista. Vasculhar a Internet de tempos em tempos – pesquisar os trabalhos e ideias de outros cartunistas também pode ser uma ótima fonte para novos trabalhos de cartum.

9. Lidando com ‘bloco de cartunistas’

Se você obtiver o bloqueio do cartunista, tente o mapeamento mental para obter mais ideias.

10. Construir um portfólio

Se você mantiver um portfólio de seu próprio trabalho, sempre terá algo para mostrar a um cliente em potencial, muitas das suas próprias ideias e cartuns reutilizáveis. Costumo reutilizar personagens ou objetos no Photoshop, pois você pode simplesmente arrastá-los para um desenho animado, redimensionar, recolorir, economizando horas de trabalho. Sempre mantenho meus desenhos em papel em pastas, pois você nunca sabe quando pode precisar de algo para o design de uma camiseta, pôster ou imagem de um site.

11. Certifique-se de cumprir seus prazos

Ninguém gosta de um cartunista que não consegue apresentar as coisas a tempo. Ser confiável é uma grande vantagem para qualquer cliente e melhora sua reputação.

12. Seja intrometido!

Ouça o que as pessoas falam e dizem. As pessoas são a melhor fonte de humor e inspiração que você pode encontrar. Tenha o hábito de ouvir pessoas em ônibus e trens e bisbilhotar conversas.

13. Não seja um tecnófobo!

Não tenha medo de novas tecnologias. Papel para caneta e pincéis são ótimos, mas se você conseguir entrar na tecnologia de informática com a vasta gama de softwares disponíveis, eles realmente o ajudarão. Adicionar cor a desenhos, redimensionar, recortar e uma série de outras ferramentas disponíveis são essenciais se você deseja produzir um trabalho de alta qualidade.

14. Mudar é bom!

Não tenha medo de alterar e desenvolver seu estilo. Seu estilo de desenho mudará e melhorará com o tempo.

15. Continue sorrindo, mesmo quando não houver um cliente à vista

Não se preocupe se não houver trabalho chegando. Isso é comum com o cartunista descobrir de repente que você tem mais trabalho do que consegue imaginar.

16. Concentre-se em seus pontos fracos

Se houver um aspecto do desenho animado com o qual você luta, como mãos, expressão ou outra coisa, pratique-o em todas as oportunidades. Se você realmente tem dificuldade, dê uma olhada no trabalho de outros cartunistas e veja como eles o fazem. Se você fizer isso, o problema logo desaparecerá.

17. Seja com ele!

Fique por dentro das novas tendências e modas para manter suas ideias de desenhos animados sempre frescas.

18. Acostume-se com a rejeição

Não se deixe abater por ter seu trabalho rejeitado por editores e “guardiões” em publicações. A maioria dos grandes cartunistas poderia cobrir suas casas com papéis de rejeição. Continue assim e, eventualmente, você vai quebrar!

19. Procure publicações sem desenhos animados

Antes de conseguir empregos remunerados, um truque útil é abordar publicações que não têm um cartunista e oferecer-se para fazer um cartoon gratuitamente. Isso coloca você no ritmo de lidar com proprietários de empresas, cumprir prazos e criar trabalho de alto nível. Também é um burburinho ver seu trabalho impresso e você pode usá-lo para mostrar a futuros clientes que você tem trabalhos impressos!

20. Diversão! Diversão!

Certifique-se de que gosta de desenhar ou qual é o sentido de fazê-lo em primeiro lugar – existem maneiras mais fáceis de ganhar a vida se você for um artista reclamão ou miserável.

Conheça os Planos de Divulgação aqui do Tá Contratado e comece a divulgar seus serviços de Cartunista.

 

 

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.